Bitfy é confiável? Conheça a carteira de criptomoedas!

Está considerando contratar o serviço, mas não sabe se a Bitfy é confiável? Confira mais sobre a plataforma em nosso guia e tire todas as dúvidas!

melissa nunes perfil
Melissa Nunes

Com o sucesso das criptomoedas e o lançamento de novos serviços voltados para esses produtos, é comum que investidores tenham dúvidas sobre algumas plataformas, e podem questionar se o Bitfy é confiável.

logo

Super App Bifty

Essa carteira digital é um recurso diferenciado no mercado, e promete trazer mais praticidade para o investidor administrar e utilizar suas moedas virtuais no dia a dia. No entanto, apesar da proposta atrativa, muitos usuários ainda desconhecem a plataforma, e podem ter dúvidas sobre sua confiabilidade e se os serviços que ela propõe são, de fato, seguros.

Continua após a publicidade

Por esse motivo, antes de se cadastrar, é fundamental que o investidor conheça mais sobre esse aplicativo, e entenda como ele funciona no cotidiano, para utilizar suas ferramentas com mais tranquilidade.

Pensando nisso, nós preparamos um conteúdo especial para te ajudar a decidir se o Bitfy é confiável, além de trazer as principais informações sobre o recurso e como ele atua no mercado de criptomoedas.

Continua após a publicidade

O que é o Super App Bitfy?

O Super App Bitfy é uma plataforma de intermediações financeiras e serviço de pagamentos, que atua como carteira digital de criptomoedas, mais especificamente de Bitcoin.

Esse serviço foi desenvolvido com o intuito de trazer novos serviços para os investidores de moedas digitais, que permitisse o uso dos criptos no dia a dia, com segurança e simplicidade.

Dessa forma, a plataforma opera como uma carteira digital de pagamentos, mas que utiliza as criptomoedas como saldo, garantindo que os usuários utilizem o produto como forma de pagamento convencional.

Além disso, a plataforma também permite aos usuários adquirir criptomoedas dentro do próprio aplicativo, de modo que sejam os únicos a ter acesso às chaves privadas. Isso faz do Bitfy uma carteira de Bitcoin não custodiante. Em outras palavras, ela não adquire posse dos criptoativos, sendo apenas uma intermediária das operações de compra e venda.

Continua após a publicidade

Atualmente, a plataforma pertence a REF+, uma das maiores agências financeiras independentes e integradas do Brasil. A conquista da carteira ocorreu em 2020, quando anunciou investimentos na carteira de moedas digitais.

Bitfy em números

Embora o serviço seja mais recente, e, por isso, muitas pessoas questionam se o Bitfy é confiável, a plataforma registrou números positivos nos últimos anos de atuação.

Em 2021, a empresa brasileira de Bitcoin e criptomoedas anunciou um registro de alta de 527% nas transações de criptos no primeiro semestre do ano, em comparação ao mesmo período em 2020.

Segundo informações da plataforma, o valor transacionado superou R$50 milhões, e consta com uma elevação de 162% nas movimentações, frente a dezembro de 2020.

Continua após a publicidade

Outros números de serviços secundários também chamam a atenção, e podem ajudar na análise que define se o Bitfy é confiável.

No mesmo período de 2021, houve uma alta surpreendente de mais de 21.000% nos boletos cash-in, os recebimentos que ocorrem por meio de boletos. Nesse sentido, a quantidade de transferências e depósitos teria aumentado 707%.

Por fim, a aquisição de gift cards pelos usuários do serviço também é um destaque, com crescimento considerável de 407%.

Os registros positivos de crescimento podem ser justificados pelo período de sucesso e popularização do mercado de criptomoedas, que segue em alta nos últimos meses.

Continua após a publicidade

Dessa forma, cada vez mais usuários determinam que o Bitfy é confiável e utilizam suas ferramentas de carteira digital, levando a uma alta surpreendente nos números da empresa.

O Bitfy é confiável e seguro?

Mesmo depois de conhecer mais sobre a empresa e alguns dos números que ilustram sua atuação no mercado, muitos investidores ainda questionam se o Bitfy é confiável e seguro. Afinal, a proposta é pioneira no Brasil, e a movimentação das moedas virtuais como forma de pagamento convencional ainda é uma novidade para os usuários.

Por esse motivo, o recurso ainda pode gerar questionamentos, e é importante que o investidor confirme se o Bitfy é confiável antes de contratar o serviço e aplicar capital nas transações dentro da plataforma.

Para auxiliar nessa análise, existem alguns fatores relevantes que influenciam na segurança e confiabilidade da plataforma, e vale a pena levá-los em consideração. Confira mais detalhes:

Continua após a publicidade

Segurança digital

Antes de mais nada, é importante levar em consideração os aspectos de segurança digital do serviço, para determinar se o Bitfy é confiável.

Isso porque o mercado financeiro exige determinados níveis de proteção online, especialmente para transações utilizando dados sigilosos do investidor, e aplicação de recursos digitais.

Nesse sentido, é possível definir que o Bitfy é confiável, pois traz todos os certificados digitais necessários em suas plataformas.

O site da empresa conta com tecnologia criptografa e proteção de dados, permitindo que o investidor insira suas informações com mais tranquilidade.

Continua após a publicidade

Além disso, o aplicativo também opera dentro de todas as legalidades e exigências de segurança determinadas pelos órgãos fiscalizadores.

Ainda, o aplicativo possui autorização para operar, de modo que passou pelas devidas inspeções que asseguram sua programação dentro dos conformes digitais.

Enquanto isso, vale lembrar que a empresa oferece todo o suporte dentro da tecnologia blockchain, o sistema que permite a negociação e utilização das criptomoedas no dia a dia. Essa tecnologia exige algumas definições específicas para funcionar de maneira eficiente, e o aplicativo do Bitfy é confiável nesse sentido, pois não apresenta adversidades em seu funcionamento técnico.

Reclame Aqui

Enquanto isso, para definir se o Bitfy é confiável, muitos investidores também buscam saber sobre a opinião dos usuários quanto ao serviço.

Continua após a publicidade

Para isso, existem algumas alternativas disponíveis, como o Reclame Aqui, principal site de avaliações e reclamações do Brasil. Além de ser um espaço aberto ao usuário, o serviço também possui credibilidade, de modo que suas avaliações contribuem para a formação de uma opinião mais concreta.

No entanto, até o momento, o Bitfy não possui avaliações suficientes para o cálculo de uma média de avaliação dos usuários.

Além disso, a falta de movimentação na página não permite que o sistema trace os índices de atendimento da empresa, de modo que não é possível conferir as notas dadas pelos usuários que abriram reclamações.

A falta de informações no Reclame Aqui pode ser um fator importante para investidores que buscam saber se o Bitfy é confiável, uma vez que o site é fundamental para concretizar a opinião dos usuários.

Continua após a publicidade

Funcionalidades do Super App Bitfy

Conhecer mais sobre as funcionalidades do aplicativo desse serviço também pode contribuir para que o usuário defina se o Bitfy é confiável, pois permite uma avaliação mais detalhada das ferramentas do sistema.

captura de tela do app bifty
Telas do Super App Bitfy. Fonte: Bitfy.

Por isso, vale a pena conferir algumas das principais ferramentas que compõem a plataforma, e o que elas podem oferecer:

1. Carteira Bitfy

De fato, o serviço que mais se destaca na empresa, e leva os usuários a questionam se o Bitfy é confiável, é a carteira digital de criptomoedas.

O recurso opera de maneira semelhante à diversas plataformas de pagamento convencionais, que utilizam dinheiro e cartão de crédito para inserção de saldo.

Continua após a publicidade

No entanto, a carteira Bitfy permite o uso das moedas digitais como opção de pagamento em compras virtuais, por meio de aplicativos parceiros conhecidos no mercado.

De forma geral, a carteira Bitfy funciona dentro dos parâmetros tradicionais da categoria. O investidor cria uma conta e adquire as moedas digitais, que ficarão disponíveis dentro da carteira, como saldo convencional. Depois de finalizar as negociações, a posse do Bitcoin fica inteiramente em posse do usuário, pois o Bitfy não atua como custodiante.

Dessa forma, o investidor tem a liberdade de utilizar seu investimento como forma de pagamento no dia a dia, para realizar operações como:

Basicamente, a carteira Bitfy funciona como uma plataforma de pagamento tradicional, operando, claro, dentro das limitações dos aplicativos parceiros.

Continua após a publicidade

No entanto, cada vez mais empresas e prestadoras de serviço estão adaptando seus sistemas para aceitar Bitcoins, de modo que o serviço do Bitfy é confiável nesse sentido.

2. Transferências de moedas 

Outra funcionalidade interessante no aplicativo Bitfy é a possibilidade de transferir moedas digitais para outras contas. A operação também é semelhante à transferências convencionais feitas entre carteiras, mas, em vez de dinheiro, o saldo é feito em criptomoedas.

O limite disponível para transferências é o valor que o investidor possui de moedas, somado à taxa necessária para realizar a transação.

No entanto, a funcionalidade também é uma novidade no mercado brasileiro, pois possibilita o envio de criptomoedas entre usuários com mais facilidade.

Continua após a publicidade

Toda a operação é feita dentro da blockchain, para seguir as diretrizes necessárias de transferência de titularidade da moeda.

Contudo, de modo geral, a função traz mais simplicidade e acessibilidade para operações comuns como transferência de recursos entre usuários. Por enquanto, a opção se limita ao Bitfy, de modo que apenas clientes podem enviar e receber moedas digitais dentro da carteira.

3. Plataforma de compra

Além disso, outro fator que também faz com que investidores questionem se o Bitfy é confiável é sua plataforma de compra.

O serviço permite transações de compra e venda de criptomoedas, especialmente Bitcoin, dentro do próprio aplicativo. Dessa forma, o investidor pode aplicar seu capital para adquirir as moedas e utilizá-las como saldo de pagamento.

Continua após a publicidade

As transações também ocorrem dentro da blockchain, para que possam ser validadas e devidamente contabilizadas no sistema global.

No momento, o valor mínimo de compra é de R$500,00, e o usuário deve possuir saldo em dinheiro suficiente para a transação, contando com as taxas.

No entanto, não existe número mínimo de criptomoedas necessárias para a compra, de modo que o investidor tem a liberdade de escolher a quantidade de criptos a cada negociação.

O pagamento e finalização da compra é feito integralmente pelo aplicativo.

Como comprar Bitcoins no App Bitfy? 

Depois de definir se o Bitfy é confiável, o cliente conta com a possibilidade de adquirir Bitcoins diretamente no aplicativo da empresa.

Continua após a publicidade

A princípio, é necessário possuir uma conta ativa dentro da plataforma. O cadastro é feito normalmente, informando os dados pessoais do usuário e confirmando suas informações de perfil.

No entanto, vale a pena destacar a etapa de confirmação e autenticação dos dados, que existe a escolha de uma senha e um PIN numérico, ambos necessários para realização de login na plataforma. Isso potencializa a segurança do perfil, uma vez que criminosos digitais e hackers precisam descobrir duas senhas distintas para acessar a carteira do cliente.

Além disso, o processo de criação de conta também exige o cadastro de uma frase de recuperação, um recurso interessante para o caso de esquecimento ou adversidades com o aparelho do cliente, permitindo reaver os Bitcoins em outra plataforma de acesso.

Depois de criar uma conta, basta seguir os passos a seguir:

  • acessar o menu e localizar a opção de comprar Bitcoin na tela inicial do aplicativo;
  • selecionar a opção de transferência bancária, para realizar o envio do valor desejado para a conta informada;
  • titularidade da conta bancária convencional e da conta Bitfy deve ser a mesma, para autenticar a transação;
  • por fim, com a transferência do saldo, o cliente já terá autorização para finalizar a compra das criptomoedas, que ficarão disponíveis em sua carteira para compras e pagamentos.

Taxas e custos do Super App Bitfy

Por fim, para definir se o Bitfy é confiável, o usuário também deve consultar as taxas e custos da plataforma, que podem influenciar o serviço no dia a dia.

Continua após a publicidade

Confira mais detalhes sobre as principais tarifas informadas pela empresa:

Compra de criptomoedaPor TED ou DOC: 1,5% + Taxa de mineração (variável)
Por cartão de crédito (Visa, Master, Amex, Elo e Hiper): 7,5% + Taxa de Mineração (variável)
Por Boleto Bancário: 1,5% + R$ 3,00 (emissão de boleto) + Taxa de Mineração (variável)
Por resgate de Cartão-presente: 10% + Taxa de Mineração (variável)
Troca entre moedas1,5% de taxa de conveniência + Taxa de mineração (variável) de cada criptomoeda envolvida na operação
Transferência bancária (venda de Criptomoeda)R$ 9,90 de taxa de transferência bancária + Taxa de mineração (variável)
Pagamento de boletoR$ 3,00 de taxa de compensação do boleto + Taxa de mineração (variável)
Conversão de criptomoeda para moeda real1,5%
Transferência de Criptomoedas entre carteiras BitfyGrátis
Transferência de criptomoedas entre carteiras externasApenas a taxa de mineração

Vale a pena usar o plataforma? O Bitfy é confiável mesmo?

Finalmente, depois de avaliar o serviço de maneira geral, é possível definir que o Bitfy é confiável, em um primeiro momento, e pode valer a pena conhecer mais dessa plataforma.

Suas características técnicas e digitais asseguram as transações no mercado digital, bem como apresentam todos os certificados de criptografia e tecnologia blockchain para operar dentro desse sistema.

Além disso, seus protocolos de segurança também aumentam a proteção da conta do usuário, com autenticação em duas senhas e frase de recuperação única para recuperação das criptomoedas no caso de imprevistos com o aparelho utilizado.

No entanto, embora seja possível determinar que o Bitfy é seguro, a avaliação do serviço depende, sobretudo, das impressões pessoais de cada cliente.

Continua após a publicidade

A proposta é inovadora e pioneira no Brasil, trazendo novas possibilidades de pagamento a partir das moedas digitais, com mais facilidade e simplicidade.

Por outro lado, o recurso ainda é uma novidade no cenário nacional de criptoativos, levantando dúvidas e questionamentos sobre a confiabilidade desse serviço.

Além disso, poucos aplicativos brasileiros trabalham, efetivamente, com pagamentos por criptomoedas, sendo uma função que ainda está em implantação no mercado. Dessa forma, o uso dessa forma de pagamento pode ser limitada, influenciando na avaliação de cada cliente, que possui suas próprias demandas e intenções.

Assim, o Bitfy é confiável, mas vale a pena conhecer seus serviços com maior atenção, para assegurar que as funcionalidades serão úteis no seu cotidiano.

Sugestões de leitura do iDinheiro:

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.