Bem Mais Seguro: conheça as apólices para eletrônicos e mais!

Saiba tudo sobre a Bem Mais Seguro, uma empresa conhecida principalmente por suas apólices voltadas a eletrônicos.

Escrito por Cristina Boscolo

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A Bem Mais Seguro é uma empresa especializada na venda de segurosconhecida principalmente por suas apólices voltadas a eletrônicos.

A venda é feita pela internet e, segundo o site oficial, é uma alternativa diferenciada para aqueles que desejam proteger bens como aparelhos móveis (smartphones e tablets) e eletrônicos em geral.

Para saber mais sobre como a Bem Mais Seguro funciona e entender se este é o melhor seguro para os seus bens, é só continuar lendo!

Como funciona o seguro para celular?

Contratar um seguro para celular na Bem Mais Seguro é relativamente simples e protege o aparelho contra roubo, quedas acidentais e derramamento de líquidos.

Nessa empresa, existem duas modalidades diferentes: Proteção Completa e Proteção Econômica.

As coberturas de cada uma dessas modalidades são:

  • Proteção Completa: proteção contra roubo, furto qualificado (mediante arrombamento), queda de líquido, oxidação, quebra acidental e chamadas não autorizadas;
  • Proteção Econômica: proteção contra roubo e furto qualificado (mediante arrombamento).

Vale lembrar que o seguro não cobre danos causados exclusivamente à bateria ou acessórios (mesmo decorrentes de riscos cobertos).

Além disso, também não tem cobertura em casos de perda ou furtos simples.

Por fim, não estão inclusas coberturas nos casos em que o aparelho esteja em uma mochila, por exemplo, e seja roubado – mesmo se a mochila tenha sido rasgada ou danificada para isso.

Quanto custa um seguro para o meu celular? Como contratar?

No site, é possível procurar o modelo do seu aparelho e fazer uma cotação instantânea dos seguros disponíveis. Eles  podem ser contratados até 18 meses após a compra. 

Após escolher a cobertura desejada, o cliente deverá informar seus dados pessoais (nome completo, data de nascimento, celular, CPF e e-mail), endereço e informações de pagamento para contratar o seguro.

Na sequência, receberá um e-mail com orientações para enviar a nota fiscal de compra e o número de IMEI do aparelho segurado.

Que outros aparelhos eletrônicos podem ser segurados?

Além de celulares, também são oferecidas apólices para outros aparelhos eletrônicos. São eles tablets, notebooks, câmeras fotográficas, etc.

Para saber se o aparelho desejado está entre as possibilidades, basta verificar diretamente no site da empresa.

Com a contratação do seguro voltado a eletrônicos,  em qualquer incidente o bem é reparado ou trocado por um novo. Entre as coberturas disponíveis estão quebra acidental, imersão em líquidos e roubo.

Assim como no seguro para celulares, podem ser segurados aparelhos com até 18 meses da data de compra e a apólice não cobre danos causados exclusivamente à bateria ou ao carregador, mesmo decorrente de riscos cobertos.

Preciso pagar franquia para acionar o seguro?

Em caso de acionamento do seguro, uma franquia deverá ser paga – independente do tipo de sinistro que tenha ocorrido.

Nestes casos, o valor a ser pago corresponde a 25% do valor do aparelho segurado. Este valor está impresso no Bilhete de Seguro e não muda ao longo da vigência.

O seguro possui carência?

A partir do momento da contratação da apólice para celulares ou outros aparelhos eletrônicos, o seguro possui carência de 30 dias. Por isso, é preciso esperar esse período para ter acesso à abertura de sinistro, seja ele de qual tipo for. 

Caso ocorra algum dano ao aparelho nestes 30 dias iniciais, ele não estará coberto pelo seguro.

Há limite de indenizações no seguro?

Quando o segurado precisa acionar o seguro, existem algumas regras. Em casos de roubo ou furto, cada segurado terá direito a apenas uma troca no ano. 

Já nos casos de danos acidentais ou queda de líquido, as indenizações serão limitados no máximo ao valor do aparelho segurado.

A Bem Mais Seguro tem boa reputação no Reclame Aqui?

A empresa tem avaliação 9,1/10 no Reclame Aqui, o que demonstra uma ótima reputação no site de reclamações.

Além disso, 100% das reclamações postadas na página da empresa foram respondidas e 80,6% dos clientes atendidos por lá indicam que voltariam a fazer negócio – chegando a um índice de solução de 96,8%.

Estes resultados demonstram que a empresa costuma dar retorno aos seus clientes e que, caso você venha a ter algum problema, muito provavelmente será respondido prontamente.

Como entrar em contato com a empresa?

Para contratar o seguro ou tirar dúvidas com a empresa, basta entrar em contato por um dos canais abaixo:

Central de Atendimento

  • capitais e regiões metropolitanas: 3003-0964;
  • demais localidades: 0800-606-6306;
  • horário de Atendimento: segunda a Sexta, das 9h às 21h e sábado das 9h às 16h.

SAC

  • todas as regiões: 0800-606-6353;
  • deficiente auditivo: 0800-726-6363;
  • horário de atendimento: 24 horas

Ouvidoria

  • todas as regiões: 0800-771-7266;
  • e-mail: ouvidoria@assurant.com;
  • horário de atendimento: segunda a Sexta, das 9h às 18h e sábado das 9h às 16h.

O site também oferece um chat. Para acessar, clique aqui.

Conclusão: vale a pena contratar o serviço?

De forma geral, foi possível perceber que a empresa possui uma reputação interessante entre os seus clientes. Isso aponta que o serviço prestado é positivo e indicado para outras pessoas também.

Além disso, quando pensamos em aparelhos eletrônicos, não é tão simples encontrar locais que trabalhem com o serviço de forma exclusiva, fazendo com que toda a atenção esteja voltada para melhorar o acesso a este produto.

Todavia, é muito importante que você faça uma análise pessoal a respeito do mercado em geral. Assim, poderá comparar preços, condições e escolher a que for melhor para a sua realidade.

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