BDRs poderão ser negociadas a partir desta quinta, 22

BDRs para pessoas físicas poderão ser negociadas. Nomes como Disney, Amazon e Google estarão à disposição do pequeno investidor.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

De acordo com o anúncio realizado pela B3, a Bolsa de Valores brasileira, a partir da próxima quinta-feira, 22, pessoas físicas terão acesso a BDRs em novas regras de negociação.

Desta forma, o investidor pessoa física poderá ter acesso à ações de empresas listadas na bolsa exterior, como a Nasdaq.

Continua após a publicidade

Ao total, o pequeno investidor poderá investir em cerca de 670 BR’s (papéis de empresas). Dentre o rol, investidores poderão comprar ações de negócios brasileiros que abriram capital fora do país.

As corretoras de valores poderão negociar BDRs diretamente com seus clientes, desde que representem papéis de empresas estrangeiras ou ETF’s negociadas no que a B3 chama de “mercado reconhecido”, como bolsas de Hong King, Londres e Nova York.

BDRs para pessoas físicas – O que muda a partir de agora?

As BDR’s estarão disponíveis na Bolsa brasileira a partir da próxima quinta, 22. Com isso, o pequeno investidor poderá ter em sua carteira papéis que correspondam a empresas como Disney, Amazon, Coca-cola, Google, Twitter, Google e Facebook.

Antes das mudanças anunciadas em agosto deste ano, apenas os investidores qualificados tinham acesso a este tipo de produto. Ou seja, somente pessoas que já tivessem ao menos R$ 1 milhão em aplicações financeiras em seu nome podiam investir nessas empresas.

Segundo o diretor de relacionamento de clientes da B3, Felipe Paiva, esse é o momento ideal para ampliar os negócios e explorar as ações de empresas no exterior, protegendo seu capital em dólar. 

“Chegou a tão esperada data para que os BDR’s possam ampliar a carteira de investimentos da pessoa física. Isso vai permitir que a aquisição de ações internacionais seja simplificada, levando o mercado de capitais brasileiro a outro patamar. Com isso, ele se torna ainda mais forte e abrangente”, disse em nota oficial. 

A B3 divulgou a data de início das operações após a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovar as mudanças de regulamento para a listagem de emissores e admissões da B3.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para se manter informado.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.