BB encerra operações nas lotéricas e agências da Caixa

O BB encerra operações nas lotéricas a partir do mês que vem. Com isso, os clientes não poderão mais sacar ou consultar o saldo nas loterias.

Lucas Pavanelli
Lucas Pavanelli

O Banco do Brasil (BB) encerra suas operações junto às lotéricas de todo o país a partir de novembro. O anúncio foi feito na última quinta-feira, 15, por meio de uma nota oficial.

Ou seja, na prática, os clientes da instituição não poderão mais sacar, consultar o saldo da conta ou pagar boletos por meio do cartão do BB nas loterias.  

Continua após a publicidade

Parceria encerra em 18 de novembro

A nota divulgada pelo Banco do Brasil afirma que a parceria com a Caixa Econômica Federal para utilização das lotéricas e também dos terminais de auto-atendimento será encerrada em 18 de novembro. 

Segundo o Banco do Brasil, a oferta desse tipo de serviço começou para ampliar a rede de correspondentes (conhecida como rede Mais BB) principalmente em municípios que não contavam com agências próprias do BB.  

Confira os serviços que deixarão de ser realizados: 

  • Saques de conta corrente e poupança (lotéricas e agências da Caixa);
  • Consulta de extrato (lotéricas e agências da Caixa);
  • Pagamento de boletos via cartão (lotéricas e agências da Caixa);
  • Convênios, tributos e depósitos (agências da Caixa);
  • Pagamento de benefícios do INSS (agências da Caixa);

Saiba por que o BB encerra operações nas lotéricas

De acordo com fontes ouvidas pelo jornal O Globo, a Caixa teria tentado reajustar o valor cobrado ao Banco do Brasil. No entanto, o BB não aceitou a proposta por achar o valor alto. 

A conclusão do banco é que, nos novos termos, não valeria a pena manter o acordo com o outro banco estatal. Para o BB, seria mais vantajoso utilizar os recursos para ampliar a Rede Mais BB.

Ainda segundo O Globo, outro fator que teria pesado para a decisão do Banco do Brasil é o PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.

A instituição espera novidades para o primeiro semestre do ano que vem, quando qualquer estabelecimento comercial poderá oferecer a opção de saque aos correntistas. Para o BB, isso fará com que a relevância do saque nas lotéricas perca espaço. 

Quer continuar acompanhando novidades sobre bancos? Então, assine nossa newsletter para receber, em primeira mão, conteúdos sobre benefícios sociais.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.