Conforme anunciamos no começo do mês sobre uma nova linha de crédito onde os trabalhadores poderiam utilizar o saldo do saque aniversário do FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço) como garantia, o Banco do Brasil anunciou nesta semana sua nova linha de crédito para a modalidade.

Os trabalhadores que aderiram a modalidade do saque aniversário, passarão a contar com a possibilidade de antecipar os valores previstos para o saque anual no mês de aniversário, utilizando o saldo da conta do FGTS como garantia.

Continua após a publicidade


A autorização prévia para a liberação do saque é indispensável, já que toda a operação será baseada nesta liberação. Sendo assim, o cliente precisará autorizar o procedimento através do aplicativo FGTS, ou através do site da Caixa Econômica Federal.

Somente após essa autorização, é que o Banco do Brasil poderá consultar o saldo específico e fazer o bloqueio do valor específico, vinculando propriamente ao empréstimo a ser afirmado com a instituição financeira.

Importante ressaltar que para facilitar o acesso, o site da Caixa também permite que o usuário verifique os valores disponíveis por faixa de saldo, assim como a regra de adesão específica ao saque aniversário.

Como vai funcionar a linha de crédito do saque aniversário?

Já a linha de crédito do saque aniversário através do Banco do Brasil, irá permitir que o usuário possa antecipar até três anos dos recursos específicos através do saldo disponibilizado pelo FGTS.

O valor mínimo por operação será o de R$ 1 mil, com taxas cobradas a partir de 0,99% ao mês, facilitando assim a vida do consumidor que precisa de crédito neste momento.

Qual o procedimento para solicitar o empréstimo com saque aniversário?

O cliente da instituição financeira que quiser solicitar o empréstimo atrelado ao saque aniversário do FGTS, deverá fazer a solicitação através dos meios oficiais do Banco do Brasil.

Sendo assim, poderão ser utilizados o aplicativo BB através de qualquer dispositivo móvel (Utilize o caminho Empréstimo > Antecipe seus créditos > CDC FGTS Saque Aniversário).

Além disso, a contratação também poderá ser realizada através das agências físicas ou da Central de Atendimento do BB, no telefone 0800-729-4117 ou no 4003-4117.

Quando acontece a liberação do crédito?

Após o procedimento todo realizado e a concretização do empréstimo finalizada, você poderá contar com o crédito em conta corrente logo após a reserva do saldo do FGTS, de maneira simples e rápida.

Bancos começam a liberar soluções específicas

O Banco do Brasil é a segunda instituição financeira a disponibilizar soluções específicas de crédito utilizando o saque aniversário do FGTS.

Na semana passada, a Caixa Econômica Federal também apresentou soluções e taxas atrativas de liberação de crédito utilizando o dinheiro do FGTS como garantia.

E você? Quer continuar acompanhando as novidades sobre o assunto? Assine a newsletter do iDinheiro e se mantenha informado.