Empréstimos, Notícias

Banco do Brasil lança linha de antecipação para saque aniversário do FGTS

Karina Carneiro
Karina Carneiro

Conforme anunciamos no começo do mês sobre uma nova linha de crédito onde os trabalhadores […]

Conforme anunciamos no começo do mês sobre uma nova linha de crédito onde os trabalhadores poderiam utilizar o saldo do saque aniversário do FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço) como garantia, o Banco do Brasil anunciou nesta semana sua nova linha de crédito para a modalidade.

Os trabalhadores que aderiram a modalidade do saque aniversário, passarão a contar com a possibilidade de antecipar os valores previstos para o saque anual no mês de aniversário, utilizando o saldo da conta do FGTS como garantia.

Continua após a publicidade

A autorização prévia para a liberação do saque é indispensável, já que toda a operação será baseada nesta liberação. Sendo assim, o cliente precisará autorizar o procedimento através do aplicativo FGTS, ou através do site da Caixa Econômica Federal.

Somente após essa autorização, é que o Banco do Brasil poderá consultar o saldo específico e fazer o bloqueio do valor específico, vinculando propriamente ao empréstimo a ser afirmado com a instituição financeira.

Importante ressaltar que para facilitar o acesso, o site da Caixa também permite que o usuário verifique os valores disponíveis por faixa de saldo, assim como a regra de adesão específica ao saque aniversário.

Como vai funcionar a linha de crédito do saque aniversário?

Já a linha de crédito do saque aniversário através do Banco do Brasil, irá permitir que o usuário possa antecipar até três anos dos recursos específicos através do saldo disponibilizado pelo FGTS.

O valor mínimo por operação será o de R$ 1 mil, com taxas cobradas a partir de 0,99% ao mês, facilitando assim a vida do consumidor que precisa de crédito neste momento.

Qual o procedimento para solicitar o empréstimo com saque aniversário?

O cliente da instituição financeira que quiser solicitar o empréstimo atrelado ao saque aniversário do FGTS, deverá fazer a solicitação através dos meios oficiais do Banco do Brasil.

Sendo assim, poderão ser utilizados o aplicativo BB através de qualquer dispositivo móvel (Utilize o caminho Empréstimo > Antecipe seus créditos > CDC FGTS Saque Aniversário).

Além disso, a contratação também poderá ser realizada através das agências físicas ou da Central de Atendimento do BB, no telefone 0800-729-4117 ou no 4003-4117.

Quando acontece a liberação do crédito?

Após o procedimento todo realizado e a concretização do empréstimo finalizada, você poderá contar com o crédito em conta corrente logo após a reserva do saldo do FGTS, de maneira simples e rápida.

Bancos começam a liberar soluções específicas

O Banco do Brasil é a segunda instituição financeira a disponibilizar soluções específicas de crédito utilizando o saque aniversário do FGTS.

Na semana passada, a Caixa Econômica Federal também apresentou soluções e taxas atrativas de liberação de crédito utilizando o dinheiro do FGTS como garantia.

E você? Quer continuar acompanhando as novidades sobre o assunto? Assine a newsletter do iDinheiro e se mantenha informado.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *