BB Crediário direto no cartão: Simulação de valores e taxas

Veja quais as taxas e faça uma simulação do crediário no cartão de crédito do Banco do Brasil. O programa faz parte do BOM PRA TODOS e oferece taxas interessantes.

flaviomariano
Flávio Mariano

O famoso “carnê de crediário” foi extremamente popular nos anos 90, trazendo aos brasileiros maiores prazos de pagamento e a possibilidade de comprar produtos que não poderiam pagar à vista. Naquela época, essa forma de pagamento era utilizada principalmente por aqueles que não tinham poder aquisitivo para ter um cartão de crédito, mas os tempos mudaram.

O “dinheiro de plástico” acabou se tornando a principal forma de pagamento utilizada pelas pessoas, mesmo que sejam as mais humildes, pois o cartão está disponível para qualquer um. Foi pensando nisso que o Banco do Brasil criou o BB crediário, que possibilita o crediário como pagamento com a mesma facilidade da compra em débito. Quer saber mais? É só continuar lendo para entender como o processo funciona.

Continua após a publicidade

Crediário em cartão

Criado principalmente com o objetivo de financiar a aquisição de eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos por meio de um cartão, o Ourocard agora tem a opção de BB crediário.

Com ele, é possível comprar tablets, smartphones, videogames, câmeras digitais, notebooks, TVs, geladeiras, lavadoras, acessórios para áudio e vídeo divididos em até 48 vezes, mesmo que as condições da loja não permitam. Adquirir equipamentos de tecnologia fica mais muito fácil do que antes. Também é possível adquirir certos serviços, materiais de construção e até pacotes de viagens.

Crediário BB Informática Eletrodomésticos Viagens Serviços Material Construção
Crediário BB pode ser usados em vários produtos e serviços

Isso acontece porque é ao banco que você ficará devendo. Se você já tem uma conta corrente e possui um cartão, basta habilitar a função e começar a usar na rede credenciada. Tudo que é necessário é que a loja tenha uma máquina do tipo Cielo e que o vendedor aceite este método. Ao invés de escolher crédito ou débito, você optará pela função crediário. A partir daí, o valor pode ser dividido em mais vezes. A loja recebe o valor à vista e você fica devendo as prestações ao banco, com o acréscimo das taxas vigentes nada data. O banco enviará os valores por boleto, da mesma forma que você paga o cartão de crédito.

Taxas, Juros e Prazos

Durante a compra, você poderá fazer uma simulação na própria máquina Cielo, mas também poderá fazê-la pelo site do Banco do Brasil através deste simulador. Basta selecionar o tipo de bem a adquirir e então preencher os valores conforme imagem abaixo. As taxas fazem parte do programa de Crédito Bom Pra Todos. Veja exemplos abaixo:

Simulação BOM PRA TODOS CrediárioSimulação BOM PRA TODOS Crediário
No site do BB, é possível ver a simulação do Crediário BOM PRA TODOS

Material de construção: As taxas de juros podem variar de 3,31% ao mês para quem utilizar o limite mínimo de 500 e pagar em duas parcelas, até 3,80% para aproveitar o máximo de 50.000 reais e pagar em 54 meses.

Informática: As taxas de juros podem variar de 3,31% ao mês para quem utilizar o limite mínimo de 500 e pagar em duas parcelas, até 3,80% para utilizar o limite de 10.000,00 oferecidos em até 48 vezes.

Eletrônicos: As taxas aqui também partem de 3,31% ao mês para empréstimos de 500 pagos em 2x e vão até 3,80% para utilizar o total oferecido de 10.000,00 em 48 vezes.

Viagens: As taxas de juros para itens de turismo vão de 3,31% ao mês para passagens de 500 que deverão ser pagas em 2 meses e até 3,80% para utilizar o limite de 10.000,00 em 48 meses.

Cuidados

Por não ter contratos assinados em mãos no momento da compra, muitas pessoas agem por impulso e acabam gastando mais do que devem. É necessário tomar bastante cuidado para não se assustar com o boleto no final do mês.

Os juros cobrados podem ser bastante altos e, ao fim do período, muitas vezes pagará ter pago o valor do bem adquirido em dobro. Por isso, o crediário deve ser usado apenas em casos de emergência como para adquirir uma geladeira nova porque a sua está quebrada, e não para caprichos como um telefone celular melhor. Tome cuidado e fique atento às taxas que serão cobradas.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

20 comentários

  1. Jessica

    Boa tarde tenho imite de 9 mil reais como posso usar na opção crediario

  2. Ana

    Meu limite aparece no valor de 6600,00 posso fazer a compra nesse valor, mesmo que ao parcelar os juros dobrem o valor?

  3. Continua após a publicidade

  4. Oliver Ferreira

    bom dia td perfeito , mais onde aceita para eletro eletronicos pois ate o momento nao achei nenhuma empresa que aceite, por boleto não adianta pois nao deixa colocar a opção de pagamento cdc.
    e ninguem sabe informar onde aceita nem o bb e a cielo nao poe informar pois diz que informaçao confidencial kkkk

  5. Cassia

    Ola. Quero passar no crediário 500 em 4 vezes ? Quanto vou pagar de juros?

  6. Cristiano De

    Estou tentando fazer um pagamento de 350 e não estou conseguindo
    Fala q está abaixo do limite mínimo meu limite é 15 mil qual é o mínimo q posso comprar?

  7. Elisabete Gabriel

    Posso usar em supermercados?

  8. Ayrton Carvalho

    Não consigo encontrar lugares aqui em São Luís que tenha esse serviço do crediário

  9. MICHELLE UARA

    Tenho limite de 4mil,só que só passa se a compra for mínimo de 700.00
    Pq?

  10. Renata Faria

    Não consegui usar o crediário!a cada tentativa era pedido pra q fosse aumentado o número de parcelas!chegando ja a dezoito ainda não foi liberado!podem me explicar o por que?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.