BanQi – Conta Digital e Cartão das Casas Bahia

Conheça o banQi, uma fintech que oferece conta digital e cartão de crédito pré-pago. Com gratuidade de taxas, mensalidade e anuidade, esta é uma opção para clientes que buscam uma opção barata.

Flavio Mariano
Flávio Mariano

Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

Hoje em dia um consumidor tem diversas opções de bancos, instituições financeiras e cartões para escolher entre elas, de forma a obter mais benefícios e economizar. Cada vez mais o mercado oferece contas digitais e cartões de crédito de baixo custo de manutenção. A banQi é uma destas empresas, que oferece um cartão pré-pago e conta digital sem taxa de abertura, mensalidade ou anuidade.

A fintech do grupo Casas Bahia disponibiliza aos clientes um cartão pré-pago da bandeira Mastercard, que pode ser usado para compras nacionais ou internacionais. O dinheiro na sua conta banQi também não é utilizado somente como saldo para suas compras, ele também serve para recarga de celular, do bilhete único de São Paulo e para pagar boletos.

Continua após a publicidade

Confira mais abaixo sobre esta nova opção d conta digital com a fintech da Via Varejo.

Conheça a banQi

O banQi possui certificados e confiança das Casas Bahia, Mastercard, Cielo e Via Varejo, empresas amplamente conhecidas e sólidas, e que podem usar sua rede atual de distribuição para oferecer o cartão e garantir confiabilidade. E a banQi foi criada exatamente pela Via Varejo, pois a empresa percebeu que muitos dos clientes da rede varejista não possuem cartão de crédito, devido às restrições no nome, e acabam optando pelo carnê. A conta aparecerá como uma alternativa para seus clientes inicialmente.

O slogan da empresa é “banQi, o banco que te banca”. Ou seja, podemos perceber que a empresa tem como objetivo beneficiar seus clientes e atende-los da melhor forma possível. O banQi oferece a opção de abertura de conta digital gratuita e um cartão pré-pago.

banQi, uma nova opção de conta digital e cartão pré-pago.
O banQi oferece conta digital gratuita e cartão de crédito pré-pago.

O cartão pré-pago é uma boa opção para aqueles que desejam um cartão de crédito, que não é cedido mediante consulta do nome do indivíduo em órgãos como SPC e Serasa. Ele também é um cartão que proporciona ao cliente um controle financeiro maior, uma vez que o gasto só é possibilitado caso haja saldo na conta digital. Assim, pessoas que possuem “nome sujo”, ou não, podem usufruir deste benefícios da não-consulta aos órgãos de restrição ao crédito.

Assim, a Via Varejo criou o banQi como forma de uso das classes C, D e E, que veem dificuldade em conseguirem um cartão de crédito das empresas tradicionais. Porém, o banQi não é restrito aos clientes da Ponto Frio e Casas Bahia. Como a visão da empresa é muito agressiva, a rede de lojas é ampla e os clientes são fiéis, eles pretendem logo chegar à altura de fintechs como Nubank e Inter.

Atualmente, o banQi oferece serviços de conta como pagamentos de contas, como água, luz e telefone, transferência de dinheiro gratuita para outros usuários do banQi, pagamento com QR Code nas máquinas Cielo e recarga de celular. Porém, a empresa pretende aumentar o seu leque de serviços, oferecendo também empréstimos usando o mesmo conhecimento de análise de crédito das Casas Bahia, portanto, se você tem um carnê das Casas Bahia, a empresa já te conhece bem e terá mais chances de um empréstimo.

Além disso, com o banQi, você recebe parte do dinheiro das suas compras de volta na sua conta. A proposta é que a cada R$100,00 gastos, o cliente receba R$1,00. É uma recompensa de 1% dos valores gastos. Ainda, colocar dinheiro na sua conta é rápido e gratuito. Pode-se depositar dinheiro pelas Casas Bahia, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, Branrisul, boleto bancário e transferências.

Como abrir uma conta banQi?

Para abrir uma conta banQi, basta baixar o aplicativo, que está disponível apenas no Google Play, segundo o site da empresa. Assim, não é possível baixar o app em celulares que operam com o sistema IOS ou Windows Phone.

Segundo banQi, demora menos de dois minutos para abrir sua conta. É preciso inserir apenas alguns dados pessoais, como nome completo, CPF, telefone, endereço e nome da mãe. Como não é necessário nenhum tipo de análise cadastral, logo após este processo, você já pode começar a utilizar as ferramentas banQi.

Lembrando que a conta banQi é inteiramente grátis, isso porque a empresa possui custos baixos para manter a qualidade dos serviços oferecidos. Você pode começar a utiliza-la, depositando o seu dinheiro. Quando precisar saca-lo, pode fazê-lo transferindo o dinheiro para outra conta bancária, e futuramente, pelas Casas Bahia.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

2 comentários

  1. Fernanda da

    Gostaria de fazer um cartão para o meu uso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.