Bancos, Notícias

Banco Original terá PIX com taxa zero para empreendedores

Karina Carneiro
Karina Carneiro
fachada do banco original, representando Pix com taxa zero para empreendedores

O banco Original passará a disponibilizar o PIX com taxa zero para empreendedores correntistas, visando acompanhar as inovações do sistema.

Com o cadastro da chave iniciado na última segunda-feira, 5, o Banco Original anunciou que disponibilizará a utilização do PIX com taxa zero para empreendedores. 

O sistema criado pelo Banco Central, que entrará em funcionamento no dia 16 de novembro, já poderá ser utilizado por pessoas físicas e jurídicas para pagamentos e recebimentos de valores instantâneos.

Continua após a publicidade

De acordo com o diretor executivo de Tecnologia, Produtos, Operações e Open Banking do Banco Original, Raul Moreira, as taxas gratuitas deverão ser permanente para esse público. 

“Temos os empreendedores como um dos nossos principais públicos. Por isso, fomos um dos primeiros a facilitar o acesso à conta jurídica digital e não poderíamos deixar de oferecer esse serviço inovador como o PIX de maneira gratuita”, disse ao Valor Investe. 

Com o início do registro de chaves, o Banco Original relatou ter recebido cerca de 1.000 mil cadastros, classificando a ação como um início positivo.

“Foi realmente surpreendente o engajamento de toda a população ligada ao nosso banco em relação ao PIX”, disse o diretor. 

PIX com taxa zero para empreendedores

Até o momento, o Banco Original é uma das primeiras instituições financeiras a se manifestar sobre a gratuidade dos serviços focados em empreendedores. 

Desta maneira, o banco acredita que será possível fazer uma transferência de valores de maneira mais assertiva, facilitando o acesso dos negócios sem grandes prejuízos de maneira inicial. 

Pré-cadastro do PIX no Original

Ainda de acordo com Raul Moreira ao Valor Investe, o Original registrou cerca de 200 mil interessados no PIX apenas durante a fase de pré-cadastro. Esse número inclui clientes do banco e não-correntistas.

Para ele, essa busca por inovação no setor financeiro se dá por conta da forte divulgação do Banco Central na solução. 

“Isso confirma que o PIX é uma grande oportunidade para que os bancos digitais possam ampliar o seu poder de competição e atrair os clientes com as soluções ideais de acordo com suas necessidades”, considera.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para acompanhar todas as novidades sobre o PIX em tempo real. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *