Mais um banco fez um anúncio relacionado ao novo meio de pagamento do Banco Central. Banco Original Lança pré-cadastro do Pix, que será feito a partir de Ingeligência Artificial.

O banco é pioneiro no uso desse recurso e, por meio de um bot, deverá oferecer as principais informações sobre o sistema. Além disso, fará o pré-cadastro propriamente dito.

Continua após a publicidade:

Nesse sentido, de acordo com informações do Banco Central, o cadastramento dos clientes no Pix começará a partir do próximo sábado, 5.

Banco Original lança pré-cadastro do Pix em site

O site oficial criado pelo banco para divulgar o meio de pagamento elaborou informações completas sobre o Pix e ainda colocou, a título de comparação, a velocidade das transações:

  • Débito: até 90 minutos
  • Cheque: até 90 minutos
  • TED: até 90 minutos
  • DOC: até 2 dias úteis
  • Boleto: até 2 dias úteis

Esta foi a forma encontrada pelo banco para valorizar a principal questão do Pix, que é a instantaneidade dos pagamentos.

Com isso, ao perceber as diferenças práticas, o cliente terá uma visão mais clara ao considerar usar o novo meio ou não.

Pré-cadastro pode ser feito no app

Para os clientes que têm interesse em aderir ao Pix, já é possível fazer o pré-cadastro no chat, comandado por um bot.

Dessa forma, é só acessar a aba “ajuda” no app e, depois, clicar em “Pix”. Novos clientes podem abrir a conta pelo site do banco, e também pelo aplicativo.

Vantagens do Pix são valorizadas por bancos

O Original não é o primeiro banco e, com certeza, não será o último a criar ações que reforçam as vantagens do Pix.

É o exemplo do Santander, que na semana passada investiu em publicidade na TV para anunciar o SX, uma espécie de “Pix turbinado” com outras vantagens para clientes do banco.

Nesse sentido, quem aderir ao meio de pagamentos terá um recurso rápido, totalmente gratuito, simples e prático. Para quem recebe, a vantagem é ter o dinheiro na conta em segundos.

Entenda as principais informações sobre o Pix em nossos conteúdos já publicados:

Quer continuar acompanhando as novidades sobre a notícia em que o Banco Original lança pré-cadastro do PixEntão, assine a newsletter do iDinheiro e receba tudo em tempo real. 

Publicidade