O Bradesco informou recentemente, que o Banco Next, sua plataforma de conta corrente digital, atingiu recentemente a marca de 2,7 milhões de correntistas. Inclusive, o aumento de número de correntistas em relação a junho de 2019 é o de 145%, que pretende finalizar o ano com a marca de 3,5 milhões de consumidores em sua cartela digital.

Entre os usuários da instituição bancária, aproximadamente 74% tem idade entre 18 e 34 anos. Porém, os números divulgados pelo Bradesco recentemente chamam a atenção, já que 76% desses correntistas não eram clientes do banco matriz anteriormente. As medidas podem ser metrificadas graças a um indicador do Banco Next, responsável por medir dados e informações relevantes dos consumidores, que também apontam 77,6 pontos de satisfação com as soluções ofertadas. 

Continua após a publicidade


De acordo com nota oficial divulgada pelo Banco Next, este é o início de uma revolução onde os jovens buscam soluções mais rápidas e digitais para realizarem movimentações bancárias. 

“Recentemente, registramos um número muito importante para a evolução da instituição como cartela de clientes e quantidade de transações. Entre eles, registrarmos 171 milhões de transações financeiras, volume 37% superior ao trimestre anterior”, emitiu o comunicado. 

Além disso, o banco fez questão de ressaltar que esses dados são os principais indicadores para mostrar que os caminhos financeiros digitais estão certos, já que o engajamento dos correntistas vem sendo cada vez maior.

Balanço Banco Next e Bradesco

Porém, não foi apenas o Banco Next que apresentou um resultado positivo. Na Ágora, plataforma aberta de investimentos, até a última estatística apresentada pelas instituições, contava com quase 500 mil investidores e um total de R$ 50,6 bilhões em ativos sob custódia.

Desta maneira, o Bradesco destaque que o total de créditos liberados no primeiro semestre deste ano pelo Banco, 23,6% vieram inteiramente dos canais digitais, realizados de maneira totalmente autônoma pelos usuários.

Quer continuar acompanhando as novidades sobre os bancos digitais? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro.