Bancos, Contas Digitais, Notícias

Banco Neon lança conta digital gratuita para MEI’s

Karina Carneiro
Karina Carneiro
celular e cartão neon, representando conta digital para meis

A conta digital gratuita para MEI do Banco Neon se torna mais uma mercado financeiro para ajudar na movimentação financeira do empreendedor.

O Banco Neon lançou nesta segunda-feira, 5, a conta digital Neon para MEI gratuita. A partir de hoje, o pequeno empreendedor poderá criar uma conta jurídica para movimentações financeiras sem pagar mensalidade.

A ação, que chega ao mercado no dia do empreendedor, vem após um ano da compra da startup MEI Fácil pela instituição financeira. 

Continua após a publicidade

Com isso, a nova conta digital estará totalmente integralizada com o aplicativo da empresa responsável por auxiliar os pequenos empreendedores a organizar obrigações relacionadas ao CNPJ. 

Por meio da solução será possível realizar o pagamento de boletos bancários e impostos mensais. Além disso, clientes poderão fazer e receber transferências e criar boletos de cobrança para serem enviados aos clientes de maneira automática. 

Continua após a publicidade

Sobre a conta digital Banco Neon para MEI’s

De acordo com o diretor da área de pessoa jurídica do Neon e fundador da MEI Fácil, Marcelo Moraes, os principais diferenciais dessa solução estão na integralização do banco com o sistema de utilização simplificada.

“Com a conta digital Banco Neon para MEI’s, conseguimos centralizar toda a experiência do cliente em um único aplicativo”, diz. 

Quem já utiliza a plataforma MEI Fácil e deseja contar com os serviços da conta digital PJ deve informar dados complementares para dar andamento na solicitação. 

Já os empreendedores que ainda não tiverem um relacionamento com alguma das duas empresas precisarão realizar o cadastro online e fazer a importação de dados diretamente do site da Receita Federal

Continua após a publicidade

Taxas e tarifas da conta digital Neon para MEi’s

Todos os usuários que decidirem abrir uma conta pessoa jurídica do banco Neon receberão um cartão de débito corporativo com a bandeira Visa, além de um cartão virtual para compras online. 

A instituição financeira não fará cobrança de tarifas para a abertura ou manutenção da conta. Também não serão cobrados visualização de extratos ou transferências entre contas de diferentes bancos.

Entretanto, os usuários que precisarem emitir boletos de cobrança precisarão arcar com valores entre R$ 2,90 a R$ 6,90.

Crescimento das contas digitais para MEI’s

Para o diretor, a pandemia provocada pela Covid-19 colaborou na escolha de novos produtos financeiros para ajudar parte da população que ficou sem renda durante o período. 

Continua após a publicidade

“A conta digital por ela, por ela mesma, já cria um diferencial para nós. Agora, vamos destacar o conjunto do elemento que estamos construindo, já que queremos ser o lugar em que o microempreendedor consiga resolver todos os seus problemas”, destaca.

Com a chegada da conta digital Neon para MEI, a instituição se junta a outros bancos digitais como Inter e C6 Bank, que já disponibilizam essa mesma alternativa para os usuários. 

Quer continuar acompanhando as novidades sobre as contas digitais para pessoa jurídica? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber todas as informações em tempo real. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *