Na última quinta feira (09/07), o Banco Inter informou aos correntista seu balanço semestral, chegando a marca de seis milhões de correntistas no fim de julho. Esse número representa um crescimento de 132% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Em comunicado oficial divulgado à imprensa, a instituição financeira disse que a média diária de abertura de contas ultrapassou os 16 mil. 

Continua após a publicidade


Além disso, são mais de 4 milhões de usuários que utilizam as soluções do Banco Inter de maneira ativa, com movimentação monetária constante.

Uma das principais justificativas para o crescimento do Banco Inter, é que, cada vez mais, a instituição investe forças para se tornar uma verdadeira plataforma financeira, muito mais do que um simples banco digital.

Através da nota oficial, o Banco se manifestou da seguinte maneira: “Em seis meses, transacionamos cerca de R$ 3 bilhões em cartões de crédito, um crescimento de 83,7% em relação ao segundo trimestre de 2019”.

Outro destaque que merece ser mencionado está na plataforma de investimentos da conta digital, chamada de PAI. Somente no ano de 2020, atingiu mais de 762 mil novos clientes, representando um crescimento de médio de 170%.

Balanço Banco Inter – Seguros

Entre as soluções oferecidas pelo Banco Inter para produtos de seguros, o destaque fica para as 48,3 mil vendas comercializadas em 2020, representando um total de 113 mil consumidores.

Quer continuar acompanhando as novidades e tendências de contas digitais? Não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro.