Banco Inter empréstimo pessoal: Conheça o Inter Cash Pessoal!

Conheça mais sobre a modalidade de empréstimo pessoal do banco Inter e saiba se ela se adequa ao seu tipo de perfil. Confira!

Design sem nome (1)
Mariana Vieira

Está precisando contratar um empréstimo pessoal? Atualmente, esse tipo de serviço ficou mais acessível para as pessoas, já que é possível solicitá-lo de um computador, tablet ou smartphone.

No caso do Banco Inter empréstimo pessoal, quem recebe seu salário no Inter ou tem portabilidade possui um limite pré-aprovado de acordo com seu perfil e relacionamento com o banco. Tanto a consulta desse valor quanto a contratação do Inter Cash Pessoal são feitas pelo aplicativo sem burocracia.

Continua após a publicidade

Neste post, saiba tudo sobre o Inter Cash Pessoal, Banco Inter empréstimo pessoal. Boa leitura!

Sobre o Banco Inter 

Banco Inter é uma fintech, cujas operações são realizada de forma 100% online desde 2015. Por conta disso, ele ganhou o título de “primeiro banco digital do Brasil”. Quando foi criado, seu nome era Intermedium CFI e atuava apenas como uma financeira. Depois, passou a se chamar Banco Intermedium. E, desde então, diferentes serviços foram agregados a seu portfólio. 

Continua após a publicidade

Em 2017, tornou-se Banco Inter e, no ano seguinte, abriu capital na bolsa de valores. De acordo com os números apresentados em seu site, o Inter conta hoje com mais de 18 milhões de clientes pelo país todo.

O que é o Inter Cash Pessoal?

O Inter Cash Pessoal é uma modalidade de empréstimo de curto prazo, sem burocracia e com contratação rápida pelo aplicativo do banco (disponível para Android e iOS).

Como funciona?

O Inter Cash Pessoal é um empréstimo disponível para quem recebe seu salário no Inter ou tem portabilidade. O cliente tem um limite pré-aprovado de acordo com seu perfil e relacionamento com o banco, que pode ser consultado pelo app. O pagamento do empréstimo é feito por meio de débito em conta, em uma única parcela, dentro de um mês da data de contratação.

Vantagens e desvantagens

As principais vantagens do Inter Cash Pessoal são a facilidade e a rapidez para sua contratação pelo aplicativo. Em outras palavras, não há burocracia.

Continua após a publicidade

Entre as suas desvantagens, destacamos o fato de ele só poder ser solicitado por quem recebe salário pelo Inter. Além disso, o banco não divulga publicamente a taxa de juros do empréstimo pessoal, apenas diz que elas são personalizadas de acordo com o perfil do cliente. Assim, antes de confirmar a contratação, leia todas as informações disponíveis no aplicativo, em especial, o Custo Efetivo Total (CET) da operação.

A taxa de juros, como mencionado, é um percentual compensatório pelo empréstimo de capital feito pela instituição.

Quem pode contratar?

O Inter Cash Pessoal pode ser contratado por pessoas que recebem salário diretamente no Inter. Se não for o seu caso, basta fazer a portabilidade.

Quais os valores permitidos para solicitação?

Cada cliente elegível tem um limite pré-aprovado, de acordo com seu perfil e relacionamento com o banco. Tal valor está disponível para consulta pelo aplicativo.

Continua após a publicidade

O pagamento pode ser feito de que forma?

Depois que o crédito é liberado, o pagamento do empréstimo é feito por meio de débito único em conta num prazo de até 30 dias. A data do pagamento e o quanto será descontado aparecem logo antes de confirmar a solicitação do empréstimo.

Como solicitar o empréstimo? 

Para solicitar o empréstimo, siga o passo a passo abaixo.

  1. Acesse o aplicativo e, na tela inicial, clique na opção “Empréstimos”.
  2. Na próxima aba estarão todas as modalidades de crédito do Inter. Localize “Inter Cash Pessoal”.
  3. Veja o quanto de limite de crédito você tem disponível.
  4. Escolha o quanto precisa, confira todas as informações e confirme.
  5. Pronto! O dinheiro está disponível na sua conta.

Quais cuidados devo tomar antes de contratar?

Antes de contratar um empréstimo pessoal, faça uma boa pesquisa para escolher a melhor instituição financeira. Por exemplo, analise a taxa de juros cobrada, que costuma variar muito. Fique atento também aos custos adicionais, já que o CET inclui o Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) e demais encargos, e conheça todas as condições de pagamento para não ter nenhuma surpresa.

Por fim, não se esqueça de pesquisar a reputação da empresa em sites como o Reclame Aqui. Anúncios com taxas de juros muito baixas podem ser golpe!

Conclusão

Agora que você já conhece o Inter Cash Pessoal, suas vantagens e desvantagens e como solicitar um empréstimo pessoal, avalie se atende as suas necessidades. Embora o empréstimo pessoal possa ser uma boa opção para quem precisa resolver alguma emergência, tenha em mente que qualquer linha de crédito não deve atrapalhar ainda mais suas finanças, aumentando suas dívidas e, consequentemente, suas preocupações.

Conte com a ajuda da equipe do iDinheiro e invista na sua educação financeira. Acesse o nosso simulador de empréstimo pessoal, ferramenta desenvolvida para que você possa criar possíveis cenários de empréstimo com base em valores, taxa de juros e número de parcelas. Aproveite e confira também o material que preparamos sobre as 17 melhores opções de empresas de empréstimo online em 2022!

Quer continuar acompanhando tudo sobre empréstimo pessoal? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.