O Banco Inter acabou de lançar uma plataforma com serviços de pesquisas e análise de empresas listadas na bolsa de valores para auxiliar seus consumidores a utilizarem a plataforma de investimentos da empresa. 

 A nova área de “Equality Research”, o banco remodelou o negócio e iniciou a cobertura de ações com relatórios gratuitos de nove empresas que ganharam bastante destaque no mercado financeiro essa semana.

Continua após a publicidade


Entre as opções, o Banco Inter selecionou Renner, C&A, Movida, Localiza, Centauro, Vivara, Intermédica e Odontoprev.

O objetivo da instituição financeira, segundo Rafaela Vitória, economista-chefe do Banco Inter, é o de disponibilizar aos correntistas pelo menos, mais 30 relatórios e análises fundamentalistas até o final deste mês. 

“O considerável aumento de investidores na Bolsa de Valores em 2020, marca uma transformação considerável no perfil do investidor brasileiro, que vem buscando cada vez mais informações sobre renda variável e recomendações confiáveis para realizar aplicações de maneira assertiva”, disse. 

Posicionamento estratégico do Banco Inter

Batendo mais de 2,5 milhões de investidores pessoa física na Bolsa de Valores, o Banco Inter enxerga neste mercado um forte aliado na utilização de sua própria plataforma de investimentos. 

Por isso, os relatórios serão oferecidos de maneira gratuita a todos os clientes do banco, com o objetivo de levar informações relevantes do mercado atual. 

Levando isso em consideração, o Banco Inter terá relatórios e análises publicadas semanalmente, avaliando a condição financeira, dados de balanço e potencial de mercado atual. 

“As análises são diferentes das técnicas, que avaliam gráficos e números. Nosso objetivo é entregar algo que seja realmente importante e valioso para o correntista ter confiança em escolher seus principais ativos”, finalizou. 

Quer acompanhar as novidades do mercado financeiro? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro para receber as melhores notícias do dia.