Conta Corrente

Banco do Brasil: Conta Digital Gratuita

Flávio Mariano
Flávio Mariano
Banco do Brasil: Conta Digital Gratuita

Conheça as principais vantagens do Pacote Digital do Banco do Brasil. Veja também como abrir sua conta gratuita pela internet.

Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

Ao olhar o seu extrato bancário, você já deve ter se deparado com alguma tarifas desconhecidas. Quando contratamos os serviços do banco, geralmente solicitamos uma cesta que inclui algumas transações. Por esse pacote, o banco compra um valor + tarifas para cada serviço que esteja fora da lista. Assim, se o seu pacote oferece 10 extratos mensais impressos, você será cobrado se ultrapassar esse limite. Essa é a principal explicação para as cobranças, mas existe um jeito de evitá-las: a conta digital.

Hoje vamos falar um pouco mais sobre o Pacote Digital do Banco do Brasil, que oferece serviços gratuitos para quem realizar movimentações por meios eletrônicos.

Continua após a publicidade

Infelizmente, o pacote digital ou conta eletrônica está indisponível para novas adesões no Banco do Brasil. Segundo o banco, um novo produto será oferecido no lugar da conta digital atual, porém ainda sem data para lançamento. Porém, não se pode afirmar se a conta continuará gratuita. Para clientes que já aderiram ao pacote digital ou conta eletrônica, nada muda. Veja alternativas de conta eletrônica aqui. Clientes antigos poderão alterar o pacote também.

Como funciona a conta digital?

A conta digital funciona exatamente do mesmo modo que uma conta corrente. A diferença é que nessa modalidade de pacote bancário o cliente fica isento de cobranças ao utilizar o banco somente por meio eletrônicos (caixa eletrônico, internet banking, aplicativo para celular ou atendimento por telefone). Em resumo, se não houver necessidade de interação com um atendente físico, os serviços não são cobrados, o que torna a conta digital bem interessante.

As contas eletrônicas atendem à resolução 3-919, publicada pelo Banco Central em 25 de novembro de 2010, determinando o funcionamento dos pacotes gratuitos.

Serviços disponíveis no Banco do Brasil

Quem tem uma conta digital do Banco do Brasil pode utilizar mais de 280 transações disponíveis pela internet no www.bb.com.br, em mais de 40 mil caixas eletrônicos espalhados pelo Brasil ou no aplicativo do BB para smartphones e tablets. Esses serviços incluem transferências, saques, consulta ao saldo e extrato, além de outras opções. O cliente do Pacote Digital também pode tomar empréstimos, fazer financiamentos ou recorrer a linhas de crédito conforme o seu limite disponível. Nesse caso, são cobradas as tarifas relativas ao crédito, conforme as condições de cada serviço.

É preciso destacar que o Pacote Digital não inclui folhas ou talões de cheque. Para usar esse produto, o cliente paga um taxa extra, debitada de seu saldo. O mesmo acontece se qualquer produto o serviço for solicitado diretamente na agência do Banco do Brasil.

Como abrir uma conta digital?

Agora que você já conhece os benefícios e serviços do Pacote Digital, é hora de aprender a abrir sua conta. O processo pode ser feito, inicialmente, pela internet. No entanto, o banco parece complicar um pouco a solicitação. O primeiro passo é entrar no site do Banco do Brasil e clicar em Conta Corrente e Serviços no menu superior. Observe a imagem:

Optimized-conta-digital
No site do Banco do Brasil, selecione Conta Corrente e Serviços

Dá pra ver que na lista de contas não tem a opção com Pacote Digital. Por isso, é necessário clicar no link Abra sua Conta, sinalizado à direita. Depois de acessar essa página, é aberto um pop-up com as opções “Conta Corrente” e “Conta Corrente Com Pacote Digital”, como na imagem:

Pacote digital
Então é possível ver a disponibilidade da Conta Corrente com Pacote Digital

Depois de selecionar a opção à direita, é necessária preencher um formulário dividido em etapas. Com a confirmação o banco entrará em contato para que você possa comparecer a uma agência, apresentar a documentação necessária e assinar o contrato de abertura da Conta com Pacote Digital.

Conta Eletrônica ou Conta Especial Eletrônica

No momento da contratação do Pacote Digital do BB, você poderá se deparar com a escolha de uma Conta Eletrônica ou uma Conta Eletrônica Especial. A diferença nestes dois casos é relacionada à disponibilização de limites de cheque especial. Caso você não queira ter este limite de crédito pré aprovado em sua conta, utilize a Conta Eletrônica. Por outro lado, se precisa de um limite extra para sua conta, vá com a Conta especial Eletrônica.

Para Clientes do Banco do Brasil

Quem já tem conta no Banco do Brasil e quer migrar para o Pacote Digital precisa ir até a agência e solicitar a mudança para o gerente. Não é possível ter duas contas diferentes no banco, então, ao aderir à conta eletrônica você automaticamente cancela seu pacote de serviços tradicional.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

523 resposta em “Banco do Brasil: Conta Digital Gratuita

    1. Ronaldo, tem que passar pelo cadastro deles. Se for estudante de um curso de graduação, poderá fazer a conta universitária e depois migrá-la para a Conta Digital depois

      1. Eu tentei migrar da conta universitária para a conta digital, porém a atendente disse que tinha cancelar a conta para poder criar a outra digital.

        1. Everton, ou ele estava enganado ou não estava disposto a fazer a transição.
          Minha conta também era universitária e virou Pacote Digital sem problemas.

          1. No caso da mudança de Conta Universitária para conta digital o numero da conta permanece o mesmo? Pq recebo salario por essa conta, porem quero fazer essa mudança.

        2. Foi a mesma coisa com minha filha, você tem que insistir e se necessário falar com a ouvidoria é até fazer reclamação no banco central mesmo. Para minha filha bastou o atendente entender que ela sabia do direito de abrir a conta e de como recorrer caso ele negasse.

        3. Por Favor se puderem achar essa lei que fala sobre essa migraçao pois comigo aconteceu a mesma coisa eu teria que abrir outra conta em outra agencia e so isso qualsose eles falam , estou frustada..

          1. A resolução 3919 do BC é que ampara a criação desta conta, Bi.
            Caso se neguem, entre em contato com a ouvidoria do banco.

          2. Obrigado pelo relato, Juliana.
            Temos que fazer estas exigências na qualidade de consumidores mesmo.

  1. Posso fazer depósitos de dinheiro no caixa eletrônico sem limite também? e saques – é só 1 por mês ou nenhum?

    1. Sim, Ricardo, Caixa Eletrônico conta como meio digital. O que tem tarifa são os serviços prestados diretamente na agência.

        1. Sim, mas no guichê do caixa pessoal, tem tarifa. Para saques em caixas eletrônicos, mesmo em agência, não.

  2. Olá, tenho uma conta no bb e gostaria de convertê-la para o Pacote Digital. É necessário comparecer obrigatoriamente a minha agência ou uma outra do bb resolve? O Pacote Digital pode ser ofertado por uma agência Estilo ou eu teria que migrar para uma outra?
    Desde já grato

    1. Bruno, acredito que só sua agência poderá alterar o tipode cadastro. E quanto ao pacote digital ligado a uma conta Estilo, acredito que não faça sentido pois quando se paga para ser Estilo, você está pagando justamente por um relacionamento com a agência. O foco do pacote digital é tirar o relacionamento com a agência e deixar tudo virtual.

  3. Continua após a publicidade

  4. É possível solicitar cartão para saque no caixas eletrônicos quem tem conta digital no BB sem pagamento de taxas? Observei que existe uma modalidade de saque sem cartão, mais não sei se é gratuita e se é taxada, pode me dar algum esclarecimento a respeito, pois nessa greve tá difícil estas informações.

    1. Chrystian, quando transfere ou abre uma conta Digital no BB, o cartão lhe é dado automaticamente. Se quiser outro, terá que solicitar na agência e estará sujeito à cobrança de tarifas de acordo com o banco na época.

    1. Não, Lucas. A conta digital é gratuita e sem tarifas para todos os serviços feitos de maneira eletrônica (computador, celular, tablet, caixa eletrônico etc…).
      Você pagará apenas os serviços que precisar fazer dentro da agência.

      1. Ele quer saber se TED e DOC sofrem incidência de tarifas na conta digital e se há algum limite mensal tipo 1 DOC ou 1 TED por mês, que pode ser feito gratuitamente.

        1. Não, Vinícius. Não há cobrança se os TEDs forem feitos por meios eletrônicos.
          Também nao há limite de transações. O limite é o valor total das transferências apenas.

          1. Mesmo que o TED ou o DOC sejam pra bancos diferentes, tipo BB para CEF ou corretora easynvest?

          2. Sim… TED e DOC são sempre para bancos diferentes e corretoras utilizam algum banco (ou têm o próprio banco).
            Nas contas eletrônicas não há cobrança.

  5. Continua após a publicidade

  6. Olá! Tenho uma conta salário no bb e um pacote Ambiental Especial, com custo mensal de R$ 31,65. Posso migrar para a conta digital sem descaracterizar a conta como sendo Conta salário? A conta digital me permite realizar saques no caixa eletrônico sem cobrança de taxas extras?

    1. Erico. A conta salário já não tem tarifas mensais de manutenção. Por outro lado, o cliente pode vincular qualquer outra conta caso haja o desejo de ter mais serviços atrelados a essa conta (a conta salário é limitada). Nesse sentido, pode trocar o outro pacote.

  7. Olá, tudo bom?
    Na conta digital, é cobrado transferência doc e ted?
    Extratos, saldos e saques sao ilimitados?
    Obrigado.

    1. Frazão, desde que os serviços sejam por meios eletrônicos, como explicado no artigo, não há cobrança de tarifas.

  8. É possível fazer transações de investimento (LCI, por exemplo)? Há limite de investimentos, por ser conta digital?

    1. Sim, Fabio. Não há limites de investimento e você pode usar investimentos como LCI, Fundos e até o Home broker, se precisar.

  9. Continua após a publicidade

    1. Sim, Fernanda, a conta digital funciona exatamente com outra conta qualquer, exceto pelas tarifas cobradas por serviços presenciais no banco.

      1. Boa noite!
        Obrigada pelo retorno.
        Apenas mais uma dúvida rss: além de não haver limites de número de transações, e de ter incluído no pacote DOC/TED, há outras diferenças entre o Pacote Digital e os Serviços Essenciais?
        Estou tentando fazer a adesão ao pacote digital, mas a agência está dificultando bastante e insiste para que eu fique com os serviços essenciais.
        Obrigada!

        1. Fernanda, a conta digital não é interessante para o banco mesmo, então em alguns casos podem oferecer outros produtos ou tentar mostrar vantagem em continuar pagando pelos serviços.
          Poderá ler aqui sobre os serviços essenciais.
          Agora, compare estes dois documentos do Banco do Brasil e veja o que está incluído em cada um deles:

          Por exemplo, ele permite apenas duas transações entre contas do mesmo banco por mês. Todas as outras TEDs e DOCs serão cobradas. Tem dúvida que os serviços essenciais ainda são vantajosos ao banco em relação ao pacote digital?

  10. É cobrado alguma tarifa para fazer deposito na boca do caixa em conta digital? Ou será obrigatório o deposito pelo envelope para ficar livre de tarifas?

    1. Sim, serviços como saque, pagamento de contas, depósito, transferência etc, efetuados por meio presencial, na “boca do caixa”, são tarifados.

  11. Olá, amigo. Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelas respostas. O senhor é muito prestativo.

    Minha dúvida é a seguinte: fiz o procedimento que o senhor instruiu. Contudo, faz mais de uma semana e até agora não obtive nenhuma resposta. Tem algum tempo para aguardo? Algum site para eu acompanhar?

    OBRIGADO!!!!!

    1. Obrigado, Guilherme, a ideia é auxiliar a todos tanto quanto possível.

      Quando alterei minha conta para a digital, fiz diretamente na agência e não pelo site. Se você não recebeu nenhum email ou sms confirmando, pode não ter sido efetuado cadastro corretamente. Neste caso, tentaria entrar em contato com o BB pelo telefone ou tentaria novamente.

  12. Continua após a publicidade

  13. Olá, tenho uma c/c mas ela é o pacote do Banco postal (abrir nos correios). Tenho possibilidades de migrar para o pacote digital ?

    1. Rondaldo, acredito que os serviços do banco postal não são transferidos para agências.
      Você precisará encerrar sua conta postal e, então, solicitar a abertura de um anova conta corrente em uma agência do BB.

  14. Boa tarde amigo, pretendo abrir uma conta digital para evitar custos com TED/DOC em meus investimentos no Tesouro Direto mas a questão é: posso abrir essa conta digital na mesma conta em que tenho a poupança ou terei que migrar o cadastro e trocar o cartão?

    1. Samuel, se você já tem uma conta no Banco do Brasil, nada muda.
      Você continua como mesmo cartão, mesmas senhas, número de conta etc. A única coisa que se altera é mesmo a modalidade da conta e o fato que não terá cheques e pagará por serviços presenciais.

      1. Mas Flávio, se eu fizer a migração para uma conta digital e a minha conta atual for estilo, eu provavelmente perderei o cartão de crédito Estilo e passarei para o tradicional, certo? Além disso, a conta digital não possui a opção de conta poupança, certo?

        1. Sim, nesse caso, possivelmente você perderá o cartão Estilo pois este é vinculado aos serviços oferecidos, mas poderá ter um outro cartão Platinum, por exemplo.
          Quanto a poupança, ela continua valendo normalmente, basta fazer qualquer depósito com o mesmo número da conta e utilizar a variação desejada.

  15. Procurei em diversos sites mas não encontrei. Você sabe qual é o limite para TED nessa modalidade de pacote Digital? Tipo: pode fazer “n” TED mas com teto mensal de R$ 5.000,00 ou 10.000 ou eles podem colocar um valor mais baixo ainda? Obrigado desde já pela atenção.

    1. Ricardo, o limite do TED depende de seu perfil e relacionamento no banco. E isso não é alterado pelas contas digitais.

      Por exemplo, se você movimenta muito, seu limite é mais alto do que uma pessoa que quase não movimenta ou tem pouco saldo. De qualquer forma, poderá entrar em contato com a gerência de sua agência para solicitar alterações de seus limites.

  16. Continua após a publicidade

  17. Boa noite! Sou universitária,irei começar um estágio, a isntituição na qual irei estagiar exigiu que tivesse uma conta no BB, gostaria de saber qual a melhor modalidade no meu caso? Conta universitária ou conta digital?

    Nas duas contas é necessário comprovação de renda?
    Na conta universitária as operações realizadas virtualmente também são isentas de tarifas ou apenas na conta digital?

    Qual o custo de manutenção da conta universitária?

    Desde já, agradeço!

    1. Jady, O Banco do Brasil pode solicitar comprovantes de renda dentre outros documentos.
      Isso afeta o crédito e outros serviços que possa vir a usar pelo banco.

  18. Na conta universitária precisa comprovar renda?

    É isenta tbm nas transações realizadas virtualmente? Caso não, qual o custo de manutenção?

    1. A conta universitária não exige comprovação de renda (mas exige um documento que comprove que está regularmente matriculada em um curso superior de qualquer nível).
      Porém, a conta universitária não está isenta de tarifas. A mensalidade é reduzida e você poderá ser taxada em suas transações como TED e DOC para outros bancos.

  19. Pelo que eu pude ler, na modalidade conta digital não estão inclusos cheques, nem mesmo as 10 folhas previstas nos serviços essenciais. É isso mesmo? E quanto ficaria o valor de cada folha de cheque emitida pela conta digital?

    1. Daneil, as contas digitais têm uma regulamentação específica e os serviços essenciais são um tipo a parte. No caso do Banco do Brasil, não fornecem cheques a este tipo de conta e a impressão não está liberada pelo auto atendimento.

  20. E há alguma cobrança de taxa de processamento de cheques, na conta digital, caso eu use folhas de cheque já impressas anteriormente?

    1. Daniel, não sei lhe dizer. Nesse caso, só mesmo em contato com o Banco do Brasil pelo telefone 0800.
      É possível que estes cheques percam a validade e você não possa utilizá-los, ao migrar a conta.

  21. Olá. ..
    Tenho duas contas no banco do Brasil uma é conta salário, e a outra eu uso para fazer pagamentos e para guardar dinheiro na poupança!
    Posso migrar somente uma conta para conta digital ?
    Essa conta digital pode ser corrente e poupança ?

    1. Sim, Maride. A Conta digital conta com todos os serviços do banco (Exceto cheques).
      Você poderá usá-la normalmente como conta corrente e conta poupança. Tudo fica inalterado, inclusive os cartões.

  22. Em relação ao cadastro e aceitação , qual o tempo estimado de aprovação ? Se eu criar uma conta poupança no Banco do Brasil depois posso migrá-la para a Conta Digital , sem eu ter comprovante de renda ? Quanto tempo preciso esperar para a migração ?

    1. Vyctor, a conta poupança não é conta corrente. Conta digital se aplica apenas a contas correntes.
      Obviamente, você pode ter os dois junto (que é a maioria dos casos), mas é preciso distinguir as duas coisas.

      Se for abrir uma nova conta corrente, pode abri-la diretamente na modalidade digital. Por outro lado, se for mudar uma conta corrente já existente, o prazo para migração pode se dar até o vencimento do pacote atual.

  23. Amigo, você sabe se é necessário a comprovação de renda para abrir essa conta? Estou desempregado e só preciso dela apenas para retirar dinheiro do paypal.

    1. Vinícios, eles pedirão alguns documentos básicos como de qualquer conta: Identificação pessoal, Comprovante de residência e também de renda.

  24. Olá,
    Tenho uma conta corrente no Banco do Brasil há alguns anos já, junto à conta corrente tenho vinculado a Conta Poupança. Sabe me informar se a migração para a Conta Digital acarreta em alguma mudança na minha conta (exemplo: não ter mais a conta poupança vinculada). E sabe me informar se o uso do Cartão de Crédito continua normal, com relação ao limite e utilização do mesmo.
    Tô com muita vontade de alterar minha conta, tenho pagado taxa mensal de R$16,20, e eu sei que tem bancos que oferecem taxas 0, mas queria uma solução para não precisar migrar para outro banco e essa Conta Digital me parece boa.

    Desde já agradeço!
    E Parabéns pela matéria.

    1. Marcia, ao trocar para o pacote digital, nada muda em sua conta.

      Os números permanecem os mesmos, o cartão pode continuar a ser usado, a poupança continua atrelada à conta corrente, seus limites de crédito e transações são mantidos etc. Nada de relevante será alterado, exceto o fato que não pagará mais a manutenção mensal e que não terá mais folhas de cheque à disposição.

      1. Agradeço o retorno Flávio.
        Muito bom saber disso, o quanto antes irei ao banco fazer essa alteração.
        Parabéns pelo blog, não tenha dúvidas que está ajudando muitas pessoas.

        Abraço

      2. Flávio, no Bradesco me informaram que a conta digital que eles possuem não está atrelada a uma conta poupança. Não sei se me deram a informação errada. De qualquer maneira, pelo que você falou, então a conta digital no Banco do Brasil mantém a conta poupança? E se eu tiver o cartão de crédito Estilo, eu posso continuar com ele também (mesmo migrando para conta digital)??? Está bom demais para ser verdade….rsrs Obrigada!

        1. Ana, como respondido em outro comentário, a poupança não faz diferença, você continua com uma vinculada, pelo menos no BB é assim. No Bradesco, não posso afirmar, mas não faz sentido negar a poupança até porque, é um tipo de conta que é gratuito (você pode criar uma conta poupança lá sem custos, por exemplo).
          Quanto ao cartão Estilo, realmente, é possível que o cartão seja cancelado pois já não se trata da mesma conta. Mas, sinceramente, basta buscar outra opção equivalente e mais barata.

  25. A conta salário BB pode ser alterada para pacote digital ou preciso abrir uma nova conta? Apesar dela não ter tarifas, não inclui doc/ted nem via internet…

  26. Olá tenho uma conta 3.0 do Itaú. Uso conta corrente e poupança. Se eu optar pra mudar para a conta digital, esse modalidade de conta também oferece o serviço de conta poupança? Obrigado

  27. Tenho uma conta no Santander e recebia o salário em uma conta no banco do Brasil com a portabilidade resolvi receber meu salário no Santander que era uma conta mais antiga e onde tenho poupança. Depois que descobri a conta digital estou querendo fazer uma nova portabilidade, voltar a receber meu salário no B.B. e utilizar somente a conta digital, visto que quero investir no tesouro direto e encerra minha conta no Santander. Será que vou ter problemas em fazer uma nova portabilidade?

    1. Cláudio, se o empregador tem contrato com o BB, imagino que não.
      Para investir no TD, você pode usar qualquer corretora cadastrada, não precisa ser pelo banco, que tem taxas mais altas.

  28. É exatamente por isso que quero utilizar uma conta digital, para não ter que pagar o ted ou doc na transação com a corretora, como estou interessado em utilizar a corretora RICO que faz transação através do banco do Brasil imaginei que seria uma possibilidade.

    Grato pela atenção!

    1. Sim, esta é uma possibilidade.
      Você também pode manter a conta salário no Santander e fazer um TED sem custo para a conta do BB, caso o empregador não tenha convênio como Brasil.

  29. Tem um outro porém quando eu tranferi o meu salário para o Santander eu já era correntista e pago atualmente 38,50 pelo pacote, visto que tenho 30k em aplicação na poupança. Tenho também cartão de crédito e não pago anuidade. Recomenda que eu negocie melhor com o banco ao invés de trabalhar só com a conta digital no BB? E que também estou pretendendo aplicar os 30k da poupança no TD com mais 30k que tenho aplicado em uma cooperativa de créditos de funcionários. O que você me recomenda?

    1. Fazer recomendações nesse sentido está fora do escopo do blog, Cláudio. Desculpe.
      Sobre a conta, acho sempre melhor não pagar tarifas ou pagar quando realmente há um serviço diferenciado que valha a pena. É difícil saber a relação que tem com o Banco e o quanto usa os serviços. De qualquer forma, poderá abrir a conta digital no Banco do Brasil e avaliar se ela atende. Se for suficiente, porque pagar ao Santander?

  30. Ola, primeiro Feliz 2016
    Tenho uma conta BB universitária, pago R$10,40, gostaria de migrar para uma gratuita, faço a maior parte das transações online, mas imagino que uma hora posso precisar do atendimento presencial ou por telefone. Ainda não sei se é mais vantajosa a serviços essenciais ou a digital. Gostaria da sua opinião.
    Abraço

    1. Saber qual é vantajosa, depende de seu uso. Por exemplo, nos serviços essenciais incluem cheques grátis, mas paga-se por transferências a outros bancos.
      O pacote digital, por outro lado, não tem cheques, mas as transações efetuadas por meios eletrônicos não são cobradas. Se por meios pessoais, você pagará o valor de tabela da transação.

      Um excelente 2016 também, Stephie.

  31. Aderi ao pacote digital do BB, pois na minha conta eletronica pagava R$15,50 mensais de tarifa. Porem estou em dúvida se o débito automático de minhas contas de água e energia, da NET, e o pagamento de GRU, boletos de planos de saúde e o GPS, via caixa eletrônico, com débito na minha conta, serão tarifados. E também quanto a impressão de comprovantes de transferência, saldos e extratos por esses terminais de auto-atendimento, se podem ser tarifadas, se tem um limite…Desde já agradeço.

    1. As transações tarifadas serão aquelas feitas no caixa envolvendo pessoal, Denise. Débito automático e cobranças pagas no caixa eletrônico não são cobradas.

      1. Isso mesmo! A minha conta era tarifada sempre no dia 25, mas neste mês não cobraram nada pelos mesmos serviços citados. Ninguém da minha agência sabe de nada sobre a conta digital, nem o gerente, e no SAC do BB não informaram corretamente. Valeu!!!

  32. Ola,tenho uma conta poupança e tenho um cartão desta poupança,e gostaria de fazer o pacote digital para ter uma conta corrente gratuita e conseguir fazer pagamentos pela internet as vezes para fora ou transferencia para outros bancos oque não me permitem porque dizem que porque é poupança não tenho tanta liberdade como se fosse conta corrente,enfim eu queria saber se como já tenho uma conta poupança e quero fazer uma digital,eu teria que fazer pela internet ou ir na minha agencia e pedir para fazerem?
    e também queria saber se eu poderia usar a mesma conta e o mesmo cartão para as duas contas? poupança e corrente digital.
    se puder me ajude abraços!

    1. Sim, Gabriel, pode abrir a conta.
      Você pode até pedir a abertura online, mas terá que ir até sua agência de qualquer forma.
      O Banco do Brasil trabalha com cartões múltiplos onde você tem apenas um plástico para funções bancárias, de crédito e débito.

  33. Eu gostaria de saber se procede a informação que a atendente do banco me passou, que com essa conta digital eu não vou conseguir sacar dinheiro no caixa eletrônico. Já tenho uma conta corrente e fui no banco para migrar para uma conta digital e fui informado que não tem essa possibilidade, se quiser uma conta digital tenho que abrir outra conta, mas já li em outra resposta aqui mesmo que não tem como ter duas contas no mesmo banco. Se possível me esclareça desda dúvida, desde já agradeço pela atenção.

    1. Pode fazer saques sim, Alex e não há tarifas para isso.
      Também é possível ter duas contas no mesmo banco, desde que o banco aceite.

  34. Boa tarde,

    Fui ao bb hj para efetuar a troca da minha conta para a conta digital. A atendente informou que eu teria que levar comprovante de residência, comprovante de renda e RG. Mas ela parecia não saber nada a respeito dessa modalidade de conta. Já sou correntista.
    Fiquei com receio de ela ter dito isso só pra eu voltar outro dia…
    Pelo que li no site do bb, o pacote digital só começa a valer no dia 1º do mês.

    Essas infos estariam corretas? Desde já obrigada.

    1. Quando troquei meu pacote universitário para o digital, Bárbara, não apresentei nada. Pode ser desinformação da atendente mesmo. Também pode ser uma tentativa de dificultar a transferência de pacote, já que este não é um pacote atrativo para o banco.
      E, sim, caso você troque a modalidade da conta, a mudança só valerá no próximo ciclo.

      1. Obrigada, Flávio! Vou tentar resolver isso lá, mas é difícil. Eles não tem interesse nenhum que eu mude. =/

  35. Boa tarde, em relação as tarifas da conta digital. Os serviços presenciais no banco, incluindo o depósito e saque na agência bancária? É cobrado alguma tarifa em relação a estes serviços? Se sim, qual é o valor da tarifa? Desde já agradeço.

    1. Sim, Junior. Como dito acima, saques e depósitos na boca do caixa são tarifados.
      O valor é de R$2,20. Já depósitos identificados são tarifados em R$8,50 segundo tabela de tarifas com vigência a partir de 29.01.2016

  36. qual o limite de saque e transferência pgto de contas, por exemplo posso fazer 20 saques, 30 transferências, 40 pgto de contas existe algum limite ou é ilimitado ?

    1. Transações ilimitadas, Rogerio. Somente serão cobradas aquelas feitas por meios pessoais, como uso de caixa físico ou telefone.

  37. Olá, hoje fui na minha agência do BB mudar minha conta para apenas digital e o gerente informou que se eu fizer isso não poderei mais comprar no débito. Achei um absurdo e fiquei com a sensação de estar sendo enganado. Sabe me informar alguma fonte onde diz que posso usar o débito nessa conta como você respondeu nos comentários acima, por favor? Obrigado

    1. Sem dúvida, Guilherme, ou ele estava mal intencionado ou muito desinformado.
      Sua conta funciona normal. Pode trocar para o pacote digital sem problemas que continuará usando o mesmo cartão de antes como débito, crédito e funções bancárias, exatamente como no pacote atual.
      Uma fonte exata, não posso lhe dar no momento, mas recomendo ler a resolução 3919 do Banco Central. Lá se trata de vários tipos de conta, cobranças etc.

  38. bom dia flavio
    gostaria de saber se posso abrir uma conta pj nesta modalidade digital ou se pode ser conta conjunta, pois estou abrindo um ecommerce q por enquanto não tah vendendo nada e com isso não posso pagar se não tenho faturamento, achei bem interessante essa modalidade
    grata e fico no aguardo

  39. boa tarde, Flavio!

    existe a modalidade de poupança PJ?
    qual a melhor opção hoje para microempresa com custo zero ou quase zero?
    obrigada mis uma vez!

    1. Sim, Nunes, existe poupança para Pessoa Jurídica, mas ela funciona de forma diferente do que estamos acostumados para pessoa física.
      Escrevemos sobre o assunto em outra oportunidade, recomendamos que acesse este link.

  40. Olá, em Fevereiro irei assumir um cargo publico Estadual, gostaria de saber se é possível receber meu salario com essa conta digital. Obrigado!

  41. Oi, Flávio. Parabéns pela sua disponibilidade em ajudar. Conto minha experiência, embora ainda não tenha feito a conta digital: quero abrir conta digital no BB, mas são tantas mentiras, tanto na agência quanto no 0800 (não pode fazer aplicações, não existe,…), que já estou na dúvida. Até liguei para o Bacen (telefone 145) e a atendente disse que a agência do banco não tem obrigação de aceitar conta digital, mesmo se eu já tiver feito cadastro pela internet, porque cabe ao banco avaliar se tem interesse. Minha pergunta é a seguinte: qual é o limite de valor diário para TED/DOC? Não adianta eu perguntar ao Banco do Brasil, pois vão dizer que é R$1,00! Algumas vezes preciso fazer transferência e não vai adiantar ter conta digital se o limite diário for baixo (passaria 2 semanas fazendo transferências diárias até chegar ao valor desejado). Além de perguntar se você sabe qual é o limite diário para TED, pergunto se há como elevar (e até quanto) esse valor através do internet banking. Obrigado!

    1. Isso é verdade, Fábio. O banco pode se negar a abrir uma conta corrente, eles não são obrigados a aceitar certos perfis etc. Mas isso, realmente são casos raros.
      Quanto ao limite de TED, depende. Escrevemos um artigo sobre o assunto já. Os valores máximos, seja diário, por transação ou mensal, dependem de seu relacionamento com o banco e do seu histórico de conta. Especificamente pelo BB, também é possível personalizar seus limites pelo internet banking além de poder solicitar na agência limites maiores. Agora, dizer especificamente qual será o seu limite, é impossível pra mim.

  42. Olá!!! Ótima matéria e ótimos esclarecimentos nos comentários…
    CHEQUE ESPECIAL: Será cobrada alguma tarifa por possuir o cheque especial vinculado à minha conta digital ou pagarei apenas os juros e IOF caso eu o utilize? (pelo que entendi, há duas modalidades de conta digital: a Conta Eletrônica (sem cheque especial) e a Conta Especial Eletrônica (com cheque especial)).
    CHEQUE: 1- A Conta Digital não dá direito a folhas de cheques gratuitamente. Porém se eu precisar, eu consigo imprimí-los no auto-atendimento (e a cobrança será debitada em conta corrente, conforme valores informados na tabela de tarifas) ou teria que solicitar esses cheques na minha agência (e cobrar as folhas e o atendimento)?
    2-Caso alguém deposite cheque na minha conta digital e que por por algum motivo houver a devolução, quando eu for resgatá-lo na boca do caixa, também haverá cobrança pelo resgate? (no meu pacote de conta normal, eu não pago pelo resgate de cheque devolvido na boca do caixa)
    3-Compensações de cheques depositados na conta digital serão cobradas (Ex: Alguém que me pague em cheque e que irá creditar na minha conta em poucos dias)?
    Aguardo retorno… Abraços!!!

    1. Olá Samara,

      Para usar o cheque especial é composto de IOF e os juros. Não é cobrado nenhuma tarifa extra a menos que vá até o caixa presencial sacar o dinheiro.
      Onde viu sobre esta diferença de conta especial eletrônica?

      No Banco do Brasil, não há cheques para o Pacote Digital nem pagando avulso. Há relatos de que algumas pessoas conseguiram algumas folhas em seus bancos mas trata-se de exceção e pode não se aplicar ao BB.
      Como a regra é não ter cheques para o Pacote Digital, as outras perguntas ficam sem sentido. Não há tarifas para resgatar cheques porque você não pode emitir cheques. Também não há como cobrar a compensação pois os cheques estão excluídos dos serviços de contas eletrônicas. Se se tratar de cheques de terceiros, as regras serão aquelas definidas pelo banco.

      1. Muito obrigado pelos esclarecimentos, Flávio!!!

        No item ” Abertura” do link abaixo segue a informação: “A solicitação do Pacote de Serviços Digital é realizada pela internet no momento da proposta, quando você opta por uma das seguintes modalidades: Conta Eletrônica ou Conta Especial Eletrônica. “…. Liguei no 4004-0001 pra saber a diferença, aí a atendente me passou essa informação, de que Conta Eletrônica é sem cheque especial e a Conta Especial Eletrônica é com o cheque especial.

        https://www.bb.com.br/portalbb/page3,116,2045,1,1,1,1.bb?codigoNoticia=29510&codigoMenu=164&codigoRet=14719&bread=4_1P

  43. Boa tarde!
    Faz uns oito meses que optei pela conta digital. Até então era tudo na boca do caixa eletrônico. Eu não pago mais tarifa bancária mensal. Descobrir isto pela internet e depois fuçando minha conta digital no BB. Mas ontem fiz um TED e hoje quando abrir minha conta pela internet tive a surpresa da cobrança do TED. Achava eu que estava livre desta tarifa também. Fui la no menu TARIFA do banco digital , lá em, pacote e tarifas e serviços – mensais , onde consta que eu não tenho adesão a pacote de serviços e sou atendido pelos serviços Essenciais da Resolução 3919/2010. Pergunta Não é esta resolução que garante a não cobrança de tarifa de TED e DOC quando a operação esta sendo executada de forma online?

    grato,

    1. Não, Gilvan. É preciso distinguir entre os “Serviços Essenciais” e as “Contas Eletrônicas”. As duas são isentas de tarifas, definidas pela mesma resolução, mas tem características diferentes.
      Recomendo a leitura da resolução na íntegra: https://www.bcb.gov.br/pre/normativos/res/2010/pdf/res_3919_v4_P.pdf

      Veja também no site do BB a diferença entre os serviços prestados em cada uma delas:
      Serviços essenciais: https://www.bb.com.br/docs/pub/trf/TabelaEssenciais.pdf
      Conta Eletrônica: https://www.bb.com.br/docs/pub/trf/TabelaContaDigital.pdf

  44. Boa tarde,
    Na minha empresa agora os funcionários vão ter uma conta digital, porém, constatei que eles estão cobrando R$ 6,90 ou R$ 9,90 para a taxa de manutenção. Pelo que dizeram a conta não é vinculada a nenhum banco.
    Essa cobrança da taxa procede ?

    1. Como dito anteriormente, Daniela, não dá para saber do que se trata. O fato é que isso não tem a ver com contas eletrônicas a qual mencionamos nos artigos.
      Para saber se a cobrança procede, leia atentamente seu contrato de serviços e não deixe de verificar se a instituição está autorizada a funcionar.

  45. Boa tarde,
    Recentemente a minha empresa abriu para seu funcionários uma conta digital com uma cobrança de tarifa de manutenção de R$ 6,90 ou R$ 9,90.
    Isso procede? E a instituição que presta esse serviço não é um banco, além de cobrar por acima de dois saques.

    1. Daniela, não entendi bem sua questão.
      Em primeiro lugar, empresas não abrem contas para funcionários, mesmo contas salários, são abertas pelos próprios funcionários a partir de um documento da empresa e, em segundo lugar, as contas digitais são apenas para Pessoas Físicas e não são tarifadas.

      Acredito que o que tenha feito é solicitado um outro serviço qualquer a uma empresa a qual não temos conhecimento, então fica difícil traçar um comentário.

  46. amigo sou cliente BB e na caixa economica, estou ansioso por deixar de pagar as taxas mensais. 99% das minhas ações com o banco são por meios eletronicos. Trocando para essa modalidade a conta continua a mesma? Mesma numeração e etc..? Sabe alguma coisa sobre a caixa economica?

    1. A CAIXA não oferece contas eletrônicas, Mariscowth. Se alterar no BB, a conta continuará sendo a mesma, mudando apenas o pacote.

  47. Ola, uma questão importante, esta modalidade de conta digital do Banco do Brasil tem também conta-poupança incluída?

      1. Outra questão, sou autonomo, será que vou conseguir a conta tá sem comprovante de renda? Comprovante de renda n é obrigario no BB? E se a atendente vier com história de que a agência n pode abrir o pacote digital pq ela n contempla este tipo de conta pode ser verdade?

        1. No BB, não me lembro, mas o Bradesco exige comprovante de renda. O Itaú não pediu.
          Se o atendente disser que não há este tipo de conta, você pode mostrar a ele as informações do site do Banco. Se ainda for um problema, existem duas alternativas, a ouvidoria do banco e o Banco Central. O pessoal que tem procurado ajuda no BC, tem resolvido rapidinho…

          1. Itau e bradesco (fiz hoje) n se negaram a abrir sem comprovante de renda, falei que era autonomo e morava na casa dos pais ajudando nas despesas da casa, agora tô no aguardo do email do BB aprovando ou não minha conta, fiz o pedido semana retrasada informando que era autonomo. Fica aí meu depoimento caso alguém precise.

          2. Daniel, no Itaú não me pediram comprovante de renda para abrir a conta. Poderia enviar posteriormente para mexer nos limites, mas a princípio, sem necessidade.
            Você poderia usar sua movimentação bancária para comprovar renda, em alguns casos.

  48. Olá Flávio. Parabéns pelo trabalho. Um dúvida: na sua conta digital, qual o nome do pacote que aparece no caminho: Tarifas – Consultas – Pacote de serviços e tarifas – mensal ?

      1. Obrigado Flávio. Queria sugerir um tema sobre Cadastro Positivo, sempre vejo essa opção no Internet Bank. Seria legal ver as vantagens e desvantagens sobre esse tema.

  49. Olá, Daniel!
    Eu tenho o pacote de serviços essenciais atualmente e estou considerando mudar para a conta digital. Minha dúvida é quanto ao cartão de crédito. Hoje uso o Platinum Estilo. Caso eu mude para a conta digital, provavelmente perderia o cartão Estilo, ok, mas poderia adquirir o cartão Platinum. Ocorre que, devido aos valores gastos mensalmente no meu cartão de crédito, ano passado tive isenção de 100% da tarifa (a tarifa foi cobrada no cartão, mas, ao buscar o atendimento na agência, prontamente o gerente da minha conta me conferiu a isenção e tive os valores restituídos na fatura do cartão de crédito). Você sabe me informar se eu teria direito à isenção da tarifa (caso mantenha meus gastos no mesmo patamar) utilizando a conta digital?
    Agradeço a atenção desde já!

    1. Lívia, perderia o atendimento Estilo, mas poderia continuar ou solicitar outro cartão Platinum sem problemas…

    2. Livia quanto a cartão de crédito no itau n tenho nenhum interesse, apenas na conta digital, cartão de crédito aconselho a vc usar o nubank q tem bandeira internacional Mastercard e isento de mensalidade e taxa, e tbm outra opções como o Saraiva, Petrobras ou hibernar isentos de anuidade q qualquer taxa pretendo fazer todos rsrs

  50. Fui ao meu gerente do BB para migrar para o pacote Digital e ele me disse não pode fazer a migração, terei de cancelar a minha conta existente e abrir uma conta nova. Será que tenho que fazer isso mesmo? tenho conta no BB há mais de 15 anos. Não quero cancelar a minha conta, já vi diversas pessoas falando que é possível fazer a migração do pacote para digital

    1. Não, Leonardo. Migrei minha conta no BB sem nenhum inconveniente.
      Se o gerente não ofereceu esta opção, entre em contato com a ouvidoria do banco informando todos os dados que eles poderão ajudar com a questão.

  51. Em dezembro de 2015 abri uma conta digital sem taxa alguma. No primeiro deposito foi cobrado R$ 10,95 com o nome cobrança de pacotes de serviço. Perguntei ao gerente e o mesmo me disse que todas as contas são cobradas este serviço. Se eu realizo todas as operações através da internet, caixa eletrônico pago esta taxa porque? No momento que abri esta conta deixei bem explicado que era conta digital, sem nenhuma taxa e em nenhum momento fui informado que teria esta taxa.

    1. Reginaldo, realmente, as contas eletrônicas/digitais não tem pacotes de serviços.
      É impossível para nós do blog saber do que se trata esta cobrança, mas acredito que valha questionar seu gerente novamente. Caso a respostas seja a mesma, poderia levar o caso até a ouvidoria do banco.

  52. Gostaria de saber como faço alteração de limites, pois se eu fizer diretamente via computador ele não autoriza.

    1. Existe um limite que é possível aumentar os limites online, Giovanni. Além disso, o computador tem que estar devidamente cadastrado para transações.
      Fora isso, poderá tentar conversar em sua agência pelo telefone ou ir pessoalmente até lá.

  53. Bom dia!
    Já tenho conta no BB, porém decidi abrir outra como conta digital para testar seu funcionamento antes de migrar. Pois bem, tenho o cópia do contrato com agência e número, porém nunca recebi o cartão (faz uns 3 meses). Cadastrei um senha, porém também não consigo acessar pelo celular, tablet ou computador. Como foi o procedimento quando vc realizou a abertura da conta? Posso fazer alguma pressão utilizando algum serviço do Bacen? Grato.

    1. Já tentou entrar em contato com a agência, Giovanni?
      Se houver algum erro de cadastro ou o cartão não chegar até sua residência, ele volta para agência.

    1. Nenhum banco é obrigado a abrir uma conta corrente de qualquer tipo, Endel. Então, nesse caso, somente passando pela avaliação do banco para saber com certeza. Não há como lhe responder se abrirá, ou não.

    1. A conta não tem a ver com as dívidas, Sig.
      Conta digital é apenas um pacote, uma modalidade de uma conta comum.

  54. boa tarde,

    Adquiri um imóvel financiado pelo bb e fui obrigada a abrir uma conta, até aí tudo bem, estou até satisfeita com os serviços. Mas fui informada na agência que não posso trocar para a conta digital por causa do financiamento. Você sabe informar se está correto isso?
    Já tenho a conta digital do Bradesco e sei que eles não aceitam muito bem esse pedido, e para mim, que uso apenas meios eletrônicos seria favorável, ainda mais que o pagamento do imóvel é debitado automaticamente, não tenho necessidade de nenhuma de obter pacotes de tarifas, não utilizo para nada mais além de pagar o financiamento.
    Obrigada

    1. Laysa, sim pois as taxas de seu financiamento podem estar ligados à certas condições de sua cesta de serviços.
      Por exemplo, funcionários públicos que recebam salários pelo banco tem taxas de juros menores dada esta condição.

  55. Olá Flávio, Boa noite!!

    Primeiramente, quero parabeniza-lo pelas dúvidas sanadas, li quase todos os comentários e claro, o seu poste.
    Bom, ai vai minha dúvida. Fui hoje ao Banco do Brasil e pedi a “adesão” ( para mim era uma adesão a conta digital, ainda não sabia da migração), pois bem, o “gerente” me informou que eu teria que cancelar minha Conta corrente atual e realizar a abertura de uma nova conta com o pacote digital pelo site, mas como você mencionou diversas vezes em outros comentários, é possível realizar a migração. Além de você, pesquise também em outras fontes que confirmam a opção de migração, sem ser necessário a obrigação de cancelamento da conta atual. Minha vontade é de ir no Banco lá ee….. Mas tudo bem, ai vai minhas perguntas, existe a possibilidade do Banco dificultar ao máximo e ou negar minha migração e continuar dizendo para que eu cancela minha conta??? Existe algo que eu possa me embasar, ex: uma lei do Banco central, ou algo assim?? E por fim, quanto tempo em media levaria para que a migração seja efetivada e minha conta digital esteja pronta para Uso??

    Ficou um pouco longo, mas agradeço a atençãoo!!

    e Desde já, agradeço também a sua ajuda!!

    1. Diogo, o pacote digital, como o nome indica, é um pacote de serviços e não uma conta diferente. É difícil falar se se trata de colocar empecilhos ou desinformação mesmo.
      O caso é que não precisa trocar nada, a menos que seja contas específicas, por exemplo, se você é cliente de uma agência que só atende Estilo, por exemplo, esta agência não trabalha com varejo, então não seria possível manter tudo como está
      Independente disso, existem dois caminhos, a própria ouvidoria do banco e o BC que vem intervindo nestes casos.
      O pacote muda no próximo ciclo de sua conta. Se seu pacote vence dia 10, sua conta só será digital no dia 10 seguinte.

  56. E no caso de precisar fazer empréstimo consignado? Nesse caso esse serviço seria tarifado? E quando se precisa de algum eventual serviço no atendimento ao cliente? (Troca de senha, investimentos, etc)

    1. Jennifer, as tarifas são para serviços como ted, doc, saques etc.
      Todos os demais serviços são tarifados conforme regras do banco.

    1. Sim, Clarissa, o banco solicita um comprovante de renda, endereço e documentos pessoais para abertura da conta.

  57. Obrigado pelo post Flávio. Eu gostaria de saber qual é a bandeira do cartão de débito dessa conta digital. Você saberia me informar? Desde já agradeço. Obrigado.

    1. A que você escolher, Roberto. Normalmente lhe oferecerão ELO, por ser do próprio banco, mas eu uso VISA sem problemas.

  58. Alguém esta conseguiu abrir a conta digital no BB recentemente ? pela internete nao estou conseguindo sera que tem que ir direto no Banco ?

    1. Pela internet, Marcos, apenas dá-se entrada no pedido. Em algum momento, será necessário ir até o banco.

    1. Se o banco permitir, sim, Lanny.
      Pela minha experiência, o Itaú é o mais fácil de abrir sem renda comprovada.

  59. Tenho 4 perguntas pra fazer
    1- Eu preciso dessa conta,pois trabalho pela internet e a empresa pede conta corrente,quando essa empresa
    for depositar meus pagamentos será cobrado taxas?
    2-A empresa pede conta corrente,essa conta serve como conta corrente também?
    3- não tenho comprovante de renda,pode ser de outra pessoa?
    4-Tem algum outro banco que posso ter esse serviço?
    Obrigado!

    1. Iago, tentarei responder abaixo:

      1- Não há cobrança nesse caso.
      2- A conta é um conta corrente normal, apenas com isenção de tarifas para serviços feitos eletrônicamente.
      3- Não. O Comprovante de renda é pessoal.
      4- Sim, Recomendamos a leitura deste artigo.

  60. Olá tenho algumas dúvidas. Assim sou cliente BB e mês passado cancelei meu pacote de serviços. Ao transferir para minha conta na corretora haverá cobrança de TED? Sabe dizer quanto? Obrigado pelo espaço.

    1. Depende do seu pacote. Se seu pacote é digital, não há cobrança de TED ou DOC para outros bancos.
      Para outros pacotes, o TED pelo caixa presencial custa R$ 15,45, se for feito por meios eletrônicos como caixa eletrônico e internet, o valor é de R$ 8,45.

  61. Olá! Primeiramente gostaria de lhe dar os parabéns pela postagem. Sanou muitas dúvidas que na própria agência não consegui respostas. Mas ainda tenho uma dúvida: tenho uma conta no BB e gostaria de abrir uma segunda conta com o pacote digital e incluir meu marido como titular, visto que na primeira conta não posso colocá-lo como 2º titular por receber salário nela e a empresa exige que seja assim. Posso ter um 2º titular na conta digital? Já fiz o cadastro pela internet semana retrasada e não tive nenhum contato da agência ainda. É normal? Obrigada desde já.

    1. O prazo de contato, Anelise, não posso responder pois só o banco mesmo tem este tipo de infromação.
      Quanto a conta conjunta digital, não há problemas.

  62. Olá Flávio! Ainda com relação ao cancelamento do pct de serviços BB consegui usar o cartão de débito e sacar apenas uma vez cada na segunda-feira. Hoje não consegui nem uma coisa nem outra. Aparece tipo cartão sem conta. O que ta acontecendo? Acessei o meu site e lá diz que uso serviços essenciais e o que tenho direito. Estranho. Pode me ajudar? Obrigado. Abraços!

    1. Muito difícil dizer, Rodrigo. Só o banco tem acesso.
      Normalmente, ao mudar de pacote, nada acontece com o cartão a menos que seja um cartão especial vinculado ao seu tipo de conta, por exemplo, se for um cartão Estilo e agora tem os serviços essenciais, ele poderá ser cancelado.
      Acho que nesse caso é entrar direto em contato com o BB, pois eles tem dados internos de sua conta, qualquer coisa que disser aqui é só especulação.

  63. Incrível como você explicou melhor que os atendentes por telefone e na própria agência. Demorei um bom tempo para conseguir passar para conta digital, pois já tinha uma conta lá e por vezes nem os próprios funcionários entendem muito bem como fazer. Poderiam imprimir o post e entregar pra eles! Imagino até que a má vontade de passar para conta digital é pelo fato de não pagar a tarifa e o banco sair perdendo com isso..

    1. Sem dúvida, Alan. Não é um serviço que é muito lucrativo para o banco, mas se eles teriam a opção de não oferecer a conta digital. Se ofereceram, deveriam tornar uma opção facilmente acessível.

    2. Pode até pegar o post e imprimir pra eles. Mas no post não vai ter instruções sobre como acessar o sistema.

  64. Olá Flávio.
    Parabenizo e agradeço à toda equipedo site, vocês estão sempre à disposição para ajudar as pessoas!

    Tenho uma dúvida. Gostaria de saber se posso abrir uma conta conjunta pelo Pacote Digital, visto que meu cônjuge não tem renda. É necessário ambos terem renda para abrir a conta?
    Ou apenas irá interferir em quanto eles me liberarão de crédito? Exemplo, Como só eu tenho renda, o limite será baseado na minha renda como renda total para análise?

    1. Lilian, obrigado pelo comentário.
      Sim, é possível abrir conta conjunta, veja este artigo sobre o assunto.
      De todos os bancos que tive, quando fui abrir a minha, o Itaú foi o que tive menos problema com comprovantes de renda.

  65. Um outra dúvida que acho que acabei me atrapalhando na pergunta anterior.
    Não tenho cartão de crédito. No meu caso, se eu decidir abrir sozinha, sem ser conjunta, neste Pacote digital, além da Conta Corrente eu também consigo solicitar a opção de Cartão de Crédito pela modalidade digital? É cobrada tarifas à parte ou fico isenta de todas as tarifas também? (manutenção, aquelas taxas mensais/ anuais, ou qualquer outra cobrança que são normais de cartões de créditos)?
    Caso o Cartão do Crédito (pela modalidade digital) não seja isenta de taxas. Eu consigo então abrir uma Conta Digital para usar como CC/CP e outra Universitária por exemplo pra usar a modalidade de crédito? Ou só posso abrir uma?

  66. Boa tarde, Flávio!

    ME interessei muito pela conta digital, por isso estou tentando abrir uma pelo BB (que é meu atual banco), mas está difícil! A minha intenção é diminuir os custos de TED, porém, na corretora, eles pedem para abrir uma conta dentro da própria corretora… Nesse caso, os TED’s seriam gratuitos? pois pelo que sei, a gratuidade da operação só funciona para bancos iguais.
    Obrigado!

    1. Diogo, em qualquer pacote, as transferências entre bancos são gratuitas.
      Para TED e DOCs, bancos diferentes, são cobradas. O que o pacote digital faz é tirar esta cobrança se a transação for feita por meios eletrônicos.

  67. Oi. Assim, nesse mês aderi ao pacote digital junto ao meu gerente BB, a partir de 1º de maio minha conta será exclusivamente digital? E outra coisa recebo meus proventos através dessa conta, preciso notificar no recursos humanos ou continuarei recebendo normalmente? Obrigado pelo espaço.
    Abraços!

  68. Tenho o cartão ouro internacional universitário e meu pacote é o universitário (R$ 4,55 ao mês), pago anuidade (R$ 4,00 ao mês) e tenho proteção ouro (R$ 3,00 ao mês).
    Ao mudar para o pacote digital:
    1) Ainda pago anuidade?
    2) Continuo ainda com a função crédito?
    3) Continuo com a proteção ouro?
    4) Resolver problemas como alteração de senha, aumentar limite, etc – esse tipo de ação presencial, paga tarifa com o pacote digital?
    5) Pacote digital / conta digital / conta eletrônica são a mesma coisa? (sinônimos)

    Muito obrigado!

    1. 1) Sim, Felipe, cartões são serviços a parte e anuidades são cobradas conforme tabela ou negociação com o banco.
      2) Sim.
      3) Sim, se quiser contratar.
      4) A princípio, não, as tarifas são para transações. Em alguns casos, estes serviços podem ser tarifados, mas aí é pela regra do banco.
      5) Pacote Digital é o nome do pacote de serviços que o Banco do Brasil dá à conta eletrônica ou digital.

      1. Obrigado pelas informações, Flávio!

        A alteração para o Pacote Digital pode ser feita em qualquer agência?

        Minha agência é em outra cidade (Belém) e atualmente estou morando em Fortaleza.
        Se for preciso mudar de agência para aderir ao pacote digital, a nova agência pode alterar o meu cartão, como limites, taxa de anuidade, etc?

        Muito obrigado novamente!

        1. Felipe, este tipo de alteração é em sua própria agência.
          Se for trocar de agência, seus dados de conta irão mudar, assim como cartão. Limites dependerão de análise, você pode levar comprovantes mais atualizados para garantir ou melhorá-los.

  69. Boa tarde, tenho uma conta universitária na qual pago 10,94 por mês, eu disse a atendente que não tinha interesse em nada naquela conta apenas para depositar o valor do fies, eu vi sobre essa conta digital que é gratuita, quando fui lá solicitar a troca o atendente disse que não podia, por estar relacionada ao fies.. e que eu tinha que ficar com aquela, eu disse que iria verificar se isso realmente procede, pq eu acho que trocar pacote de serviços não muda o numero da conta e no fies eu vou depositar dinheiro há cada três meses, do juros somente isso. mais ele insistiu que eu não podia ter essa conta digital por ser fies, e um monte de coisas que eu não entendi..
    resumindo eu posso ou não trocar? vou me arrepender? pq pagar 10,94 por mês em uma conta que não tem serventia nenhuma para mim é osso..
    o que fazer? obrigada;;

    1. Realmente não sei o que aconteceria nesse caso. A primeira vista, não há porque negarem a transação.
      Solicite trocar sua conta para os Serviços Essenciais, que é muito mais próxima de uma conta “convencional” e também é gratuita (embora não tenha TED e DOC disponíveis sem tarifa).

  70. Olá, Flávio!
    Desde já, parabenizo sua atitude louvável de ajudar tanta gente!
    Gostaria de saber, se com esse tipo de conta digital, é cobrada alguma tarifa, além do IOF, para recebimento de dinheiro do exterior. Comecei a trabalhar para uma empresa estrangeira e ao pesquisar, vi que os bancos cobram diferentes tarifas para realização desse serviço. O Itau, por exemplo, cobra R $100,00 + IOF.
    Obrigada

    1. Cris, este tipo de serviço não é englobado pelas contas digitais. Sendo assim, a definição da taxa de câmbio e as tarifas cobradas são aquelas praticadas pelo banco mais os impostos que são os mesmos para todas as instituições.

  71. Minha dúvida é, sou funcionário público e recebo por esta conta do BB, é uma conta salário, se eu migrar para conta digital, vou continuar recebendo normal ou terei prejuízo com isso???

  72. Boa noite, Flavio.
    Eu já possuo uma conta essencial no BB e abri em fevereiro uma conta digital em outra agencia do BB porque quando eu fiz o cadastro pela internet solicitando a conta digital ela enviou a solicitação nessa outra agencia não sei se foi por proximidade de moradia, consigo acessar a minha conta normalmente (ver extratos) mas não consigo efetuar nenhuma trasnferencia nem mesmo uma recarga de celular nessa conta digital, aparece a seguinte mensagem: Problema na execução de sua solicitação…NAO DISPONIVEL PARA ESTA CONTA (G405-585).
    Você saberia o motivo ? detalhe eu não possuo cartão por conta que a atendente falou que, como é digital não tem cartão.

    1. A conta digital pode ter cartão sim, Ricardo.
      estas mensagens de erro podem ser tantas coisas que,d e fora, é difícil dizer. Tentou contato com o BB informando o código do erro?

  73. O BB está cancelando esse tipo de conta, clientes com ela estão sendo contatado para alterar o plano ou sair do banco. Tenho minha conta digital há 6 anos no BB. O site não mostra mais a opção.

  74. Flávio, parabéns pelo “servico de utilidade pública”, o BB (e todos os bancos) deveria espelhar-se em voce. Estava lendo todas as consultas para tentar achar resposta à minha dúvida, mas como sao muitas, decidi perguntar diretamente. Temos uma conta conjunta e gostaríamos de transformá-la em conta digital, é possível?

    Grata.
    Malu

  75. Correcao….

    Tenho que explicar que temos duas contas-conjuntas, onde em uma eu sou o titular, na outra o titular é o meu marido. A conta dele gostaríamos de transformar em conta digital (em conjunto comigo). Acho que agora consegui explicar-me rsrsrs

      1. Flávio, fomos ao BB para tentar transformar nossa conta em digital. Ficamos lá duas horas – !!! – e, a princípio, parecia que o funcionário estava ouvindo essas palavras “pacote ou conta digital” pela primeira vez na sua vida. Voce nao acredita? Eu também nao acreditei. No final desse tempo eu disse o que eu pensava da “tática” dele e do BB. Depois que ele viu que eu nao arredava pé, telefonou para meio-mundo (pelo menos parecia que estava telefonando) para acabar nos informando que teríamos que fechar a nossa conta atual, abrir uma pela internet e depois voltar lá para assinar (e talvez perder mais duas horas).
        O lema desse banco deveria ser “Se podemos complicar, pra que facilitar?” EU ODEIO O BANCO DO BRASIL! Mas, infelizmente, é o único que tem agencia (além do Bradesco que é pior ainda) em qualquer povoado desse país.

        1. Malu. Acredito sim que os funcionários não saibam.
          Em alguns casos, pode ser necessário encerrar a conta,sobretudo, se sua conta for especial e não de varejo. Para a maioria dos casos, basta fazer a migração de pacote e nada muda.
          Recomendo deixar uma reclamação na ouvidoria do banco. Costuma ser bem eficaz. Talvez não precise encerrar sua conta.

  76. Boa noite, também não consegui achar aquele pré cadastro de abertura de conta digital pelo site que o Daniel mencionou, fiz a mudança do plano direto pela agencia entrará em vigor em maio, será que vai acabar mesmo Flávio ?
    Flávio vlw pela dedicação em responder nossas dúvidas.

  77. Boa Noite,
    Possou uma conta no BB, e gostaria de saber se será necessário sacar todo o meu dinheiro da conta?
    Ou se na hora da solicitação para migrar para o pacote digital eles fariam essa transição?

    Outra dúvida

    Como tenho conta salário, gostaria de saber se mudará alguma coisa nela, no caso será necessário informar outro número de conta a instituição que trabalho?

    1. Se a conta é salário, pode ser necessário abrir uma nova. Terá que indicar a nova conta junto a seu empregador.
      Se a migração for possível, não precisa mudar nada nem sacar seu saldo.

  78. Olá Flávio! Primeiramente quero agradecer pelas informações tão valiosas prestadas a comunidade braileira a respeito de seus direitos!
    Tenho conta corrente Universitária atualmente. Até pouco tempo pagava crédito e juros de cheque especial antes de cancela-los devido às cobranças abusivas do Banco do Brasil.
    Tomei a decisão de criar a conta digital após iniciar meus investimentos em Tesouro Direto visto a sua gratuidade de investimentos em TED e DOC.
    1 – Atualmente pago uma certa ” Tarifa de Pacotes e Serviços” no valor de R$4,55. Essa tariafa seria a anuidade?
    2 – Os bancos são obrigados a ter uma opção de pacote digital?
    3 – Caso eu tenha a burocracia que os amigos dos comentários tiveram para migrar para o pacote digital, e eu consequentemente não venha consegur meu pacote digital, o Banco é obrigado a migrar meu pacote universitário para serviços essenciais pelas normas disposto na Resolução BACEN 3.919/2010 ?
    Grato!
    .`. Meus fraternos comprimentos!

    1. Davi,

      1- Anuidade normalmente é associada a cartão de crédito. Estes R$4,55, possivelmente é a tarifa mensal de manutenção da conta universitária.
      2- Não.
      3- Sim, você pode escolher seu pacote no banco, inclusive o Essencial. Caso tenha problemas na migração, entre em contato com a ouvidoria do BB ou reclame junto ao BC. É bem eficaz.

      Até mais.

  79. Obrigado Flavio pela resposta!
    Essa semana fui à agencia do Banco do Brasil e solicitei a migração de pacote de serviços para pacote de serviço digital. O gerente me disse que eu deveria criar uma nova conta corrente e que a anterior (Universitária) seria cancelado.
    1 – Eles não deveriam apenas migrar meu pacote de serviços sem alterar meu número da conta? Acredito que ele tenha agido de má fé!
    2 – Quando ele perguntou ao outro gerente sobre o pacote, o segundo gerente mencionou que essa conta poderia não ser interessante para o Banco e que possivelmente seria fechada.
    Então eu disse que possuo uma grande reserva em poupança e que eles já rentabilizam com meu dinheiro com os investimentos do banco. Então ele se calou e sentou!
    Agora fico na dúvida, se crio a conta e posteriormente eles quiserem cancelar terei que contatar a a contabilidade da universidade ( o que muitas vezes gera uma pequena burocracia). Minha dúvida é: Por que criaram uma modalidade de pacote de serviços que não querem que façamos uso? Qual a sua opinião a respeito!
    3 – Como já possuo conta corrente ESSENCIAL já não pago nada de tarifas. Seria interessante criar uma conta no Itaú (iconta) e evitar esse transtorno de cancelamento de conta e garantir meus TED por lá?
    .`. Meus fraternos comprimentos!

    1. Davi,
      1- É difícil dizer que seja má fé pois não dá para entrar na cabeça de ninguém, porém acredito que possa estar enganado. Particularmente, minha conta era universitária e fiz a migração sem problemas.
      2- O argumento de ter recursos no banco é sempre interessante. Caso não esteja satisfeito, talvez valha migrar para outro que lhe atenda melhor. Entendo que exista a questão de pagamentos porém, se muito lhe negarem o pacote digital, entre em contato com a ouvidoria do banco ou o BC. 3- Como já tem os essenciais que também são gratuitos, eu pensaria em migrar sim.

      Não há resposta simples para a questão porque criaram. Na verdade, nem tenho uma opinião. Os serviços essenciais são obrigatórios, mas as contas eletrônicas não.

  80. Boa tarde Flávio!!

    Estive na agencia do BB para migrar minha conta para o pacote digital. O atendente não demonstrou muito domínio quanto a questão. Quando perguntei se, os cheques que eu já havia passado (e ainda não descontado) ou os cheques em branco que tirei na agência seriam passados normalmente ele me informou que eles não teriam mais validade, ou seja, eu não conseguiria passar mais cheques. Mas como verifico que eu já paguei pelo cheques que peguei e que mesmo com a conta digital posso pedir cheques pagando uma tarifa, fiquei na dúvida e acabei não migrando. Então tem valor os cheques que já peguei ou ao migrar para conta digital eles se tornarão inválidos? Desde já obrigado.

    1. Murilo. A conta do BB não aceita cheques mesmo.
      Bradesco e Itaú aceitam com tarifas a parte, mas o BB não disponibiliza.

  81. Olá, tenho uma conta poupança no Bb e quero ter uma conta corrente digital, precisarei apresentar comprovante de renda?

  82. Olá, solicitei a migração do pacote universitário para o digital no dia 22/04 (após o feriado, pois não moro na cidade da minha agência, então só consigo ir em feriados prolongados). A atendente tinha pouca informação, me disse que eu perderia meus limites (o que me deixou confuso) e o gerente que sabia sobre a migração, assumiu e concluiu dizendo que eu ainda pagaria mais uma tarifa no mês de maio, uma vez que estava no fim do mês. Até hoje não houve a mudança, mas meu pacote agora é o essencial e não foi cobrada a tarifa que o gerente falou.
    Gostaria de saber se essa migração é demorada ou se é provável que eles não tenham migrado para a digital?
    Grato, Luiz

    1. Luiz, é normal que fechem o ciclo no pacote atual para depois começar o pacote novo, portanto, pode levar algum tempo até o pacote parecer ativo.
      A respeito da migração, ela mesma, somente o banco pode lhe informar se foi feita ou não.

  83. Flávio, boas novas: conseguimos mudar nossa conta BB para Conta Eletronica (o banco nao faz mais Conta Digital).
    A nova conta existe desde o dia 6.5.16 e só pode ser feita na agencia.
    Vide o pacote aqui https://www.bb.com.br/docs/pub/trf/ContaEletronica.pdf

    Nao sei se cabe aqui, mas solicitei também o cartao de crédito Saraiva (que trabalha com o BB) e totalmente de graca. Nao há taxas anuais!

    Agora preciso saber como cancelar meu cartao de credito (Visa) que vence em setembro, também do BB (Ourocard)

    1. Malu, contas digitais é como são conhecidas as contas eletrônicas. Na verdade, o termo “correto” seria eletrônica, mas ficaram conhecidas como digitais. É a mesma coisa, na prática.

      Para cancelar o cartão, basta ligar na central de atendimento no telefone do próprio cartão. Em alguns casos, você pode conseguir isenção de tarifas nestes cartões também. Se conseguir a isenção de tarifas, eles lhe retornarão o valor pago pela anuidade até então.

  84. Ao aderir a conta digital o banco não passa a criar situações para que sejamos induzidos a ter que ir ate a agencia e assim sermos obrigados a pagar tarifas…????

    1. Você não paga tarifa por ir à agência, Davi. Você paga por aqueles serviços especificados, como saques e transações presenciais.
      Se fizer na “boca do caixa”, paga, se não, não paga nada.
      Independente disso, eventualmente ter que fazer um serviço na boca do caixa ainda sai mais barato que pagar mensalmente tarifa par ao banco e ainda ter que pagar TED e DOC no caixa da mesma forma.

  85. Sou estrangeiro com residência permanente, abri uma conta corrente na agência que nem cheguei a utilizar, quando pedi para migrar para a conta eletrônica , me informaram que tinha que fechar a conta corrente, pois não era possivel migrar , assim como não poderia abrir conta eletrônica enquanto não fosse cancelada a outra conta.
    Esperei pelo cancelamento e quando chegou voltei na agência foi iniciado o cadastro e mandaram-me voltar depois de três dias, assim fiz, voltei e fui atendido pelo mesmo funcionario que já tinha negado uma vez o serviço, voltou a negar, ainda reclamei e mandei ir falar com o colega que tinha iniciado o cadastro, pois quando dei inicio ao novo cadastro frizei que queria o serviço Digital oferecido pelo BB, pois não faz sentido pagar por um serviço que não utilizo, mas o Sr. funcionario voltou dizendo que não era possivel ali na agencia abrir esse tipo de conta e que teria que ir aos Correios , assim fiz, fui a uma agencia de correios que tem banco postal , mas a funcionaria se negou a abrir qualquer tipo de conta , porque sou estrangeiro.
    Que fazer perante tanta burocracia?

    1. Parece que os atendentes nem sabem do que estão falando, David. Banco Postal não é conta eletrônica e o Pacote Digital, poderia ter sido migrado sim.
      Existem duas alternativas: A primeira ligar na ouvidoria do banco e relatar o problema. Eles lhe retornarão em pouco tempo. Ou mesmo deixar uma reclamação formal diretamente no Banco Central. A outra é esquecer que o Banco do Brasil existe e procurar outro banco que lhe oferece o mesmo serviço mas que são mais cordiais com os clientes.

    2. David, a mesma coisa fizeram comigo (já comentei isso aqui). Mas como bati o pé, eles mesmos cancelaram a minha conta comum em outra agencia, de outro Estado. Como 2° passo abriram uma conta dessas básicas, sem direito a nada, na agencia que queríamos. Depois que essa conta estava aberta e funcionando o gerente da agencia (os funcionários realmente nao sabem de nada!!!) conseguiu transformá-la em Conta Eletronica (acho que já coloquei aí em cima um link sobre isso) pois a Conta Digital, com esse nome, nao existe mais. Agora está funcionando como queríamos. Uffa!

      1. Conta Eletrônica e Conta Digital se referem à mesma coisa. Oficialmente é conta eletrônica, mas ficaram conhecidas como contas digitais.
        No Banco do Brasil, a conta eletrônica é chamada de Pacote Digital.

  86. Já que falaram em banco postal, caso eu possua uma conta digital no BB e utilize o banco postal para saque, depósitos, etc. Eu serei cobrado pelo serviço presencial, como se fosse na agência do banco?

  87. Olá Flávio,
    Parabéns pela sua iniciativa, está sendo útil para milhares de pessoas.
    A minha dúvida é a seguinte:
    – Os cheques depositados por terceiros serão compensados sem cobrança de tarifas nas contas do titular com pacote digital?

  88. Olá Flávio, parabens pelo post, muito explicativo.

    Apenas uma dúvida, se eu depositar um cheque na boca do caixa na minha conta, quanto é a tarifa? Não consegui achar a tabela de tafiras destes serviços. Terias a tabela em mãos?

    Obrigado,
    Juliano.

      1. Flávio,

        Obrigado pela resposta. Uma coisa que não consegui descobrir nem aqui no blog nem no site do BB é se alguém depositar dinheiro na minha conta digital por meio presencial, por exemplo, vai alguem no caixa e deposita dinheiro na minha conta. Eu pagarei a tarifa por esse deposito? Ou apenas pago tarifa de deposito se o mesmo for realizado por mim pessoalmente?
        Seguindo esse pensamento, eu poderia depositar dinheiro na minha de forma presencial se não me identificar na hora do deposito, apenas fornecer o numero de conta e valor para o funcionario.

        Obrigado,
        Juliano.

        1. O Banco do Brasil não cobra depósitos em nenhuma espécie, Juliano.
          Se um dia passar a cobrar por depósitos, então aplicará a tarifa de acordo com a tabela.

  89. Boa tarde.
    Eu tinha uma conta universitária no BB e a principio esta veio cadastrada com pacote de tarifa de serviços, quando vi que havia sido descontado da minha conta, fui ao banco e me informaram que eu não poderia mudar para serviços essenciais, porque tinha menos de 6 meses de uso, isso é verdade?
    Foi quando o rapaz disse que poderia mudar para conta eletrônica e pacote digital, porém ele me disse que só poderia fazer um saque ao mês, isso também é verdade?
    Outra coisa, mesmo mudando minha conta pra eletrônica, posso fazer uso da poupança?
    Como eu li acima, só pago se utilizar serviços no banco, ao fazer transferências no autoatendimento eu iria pagar?

    1. A conta eletrônica só paga por serviços presenciais “na boca do caixa”, por assim dizer. Todo resto é igual.
      Pode usar a poupança Ouro ou Poupex, sem problemas.
      Desconheço limite mínimo de seis meses para troca do pacote. Talvez tenha alguma coisa a respeito no contrato. Você leu?

      1. Não vi nada a respeito no meu contrato.
        Quanto ao saque, só pode ser realizado uma vez ao mês? isso é verdade?

        1. Saques em caixas eletrônicos são ilimitados. No guichê presencial, há tarifas todas as vezes em que for utilizá-lo.

  90. Sou funcionário público e tenho conta corrente no Banco do Brasil. Por meio dela recebo o meu salário. É possível converter essa conta que possuo em conta digital e permanecer recebendo salário por ela?

  91. Boa Tarde, eu gostaria de saber se eu morando aqui na espanha teria alguma forma abrir uma conta no banco do brasil???

    1. Acredito que o BB tenha uma filial na Espanha, se for acessível a você, poderá abrir a conta.
      Digitalmente, temo não ser possível.

  92. Flavio, bom dia! Tenho conta no BB modalidade estilo, onde tenho aplicações em Fundos e LCA.
    Tambem posso migrar para conta digital normalmente?

    1. José, pela conta Estilo há alguma diferença porque algumas agências não trabalham com varejo também, que é o caso do Pacote Digital.
      No geral, não muda, mas tem que ver esta especificidade.

      Nos comentários há o relato de outro usuário com o mesmo problema, vale a pena dar uma lida.

  93. Flavio, obrigado! Algum participante do blog aqui, sendo também cliente estilo, já tentou migrar para conta eletrônica? Poderia relatar se teve exito na tentativa ? Eu era correntista prime no bradesco e migrei para Digiconta sem problemas.

    1. Sim, já li relatos de pessoas que alteraram a conta Estilo para Digital, porém após reclamação junto ao BC.
      O problema que vejo é se a agência for puramente “vip”. Pois as contas eletrônicas são varejo e, assim, seria necessário mudar a conta.

  94. Flavio, bom dia. Por gentileza, me tira uma duvida: saberia dizer se é possível realizar doc/ ted para corretora através do caixa eletrônico?
    Desde já agradeço a atenção.

    1. A transação independe do destinatário da conta. Se tiver todos os dados, fará perfeitamente em qualquer canal.

  95. Boa noite, se eu transformar minha conta do Banco do Brasil convencional em digital, quando eu precisar de serviços que não são feitos por atendimento telefônico, ex. solicitar para baixar o limite do meu cartão, irei pagar por esse “serviço” pelo fato de ter que ir conversar com um funcionário do BB na agência e este fazer a alteração no sistema? Obrigado

    1. Não, Yan, a tarifação é para os serviços descritos na tabela de tarifas. Para todo outro tipo de serviço, se houverem taxas, independem do tipo de conta.

  96. Boa noite Flávio, como é dado o limite para transferências por TED na conta digital? Entendo que n se paga tarifa, nem há limite de número de transferências, mas há limite no valor? Se sim, de quanto costuma ser? Grato!

  97. pacote de serviços – pessoa física
    termo de adesão

    acabei de fazer a conversão da conta no banco do brasil, e o nome veio assim
    modalidade: serviços essenciais PF
    dia para débito: 05
    e o funcionário falou que vai ser cobrado por operação, isso tá certo?

  98. Olá preciso migrar minha conta bancária do banco do Brasil para a digital quero saber se tudo continua da mesma forma a poupança os proventos. Verdade que tem agências que não estão habilitadas para o procedimento? Desde de já obrigada.

    1. Tudo se mantêm à exceção daqueles serviços de atendimento pessoal.
      Algumas agências/atendentes por desconhecimento ou por má fé, não se sabe, têm dificultado o acesso ao pacote, mas basta insistir ou contactar a Ouvidoria do banco ou o Banco Central.

  99. O cartão de crédito Internacional também continua disponível normalmente, com mesmo limite, e sem anuidade?

  100. Boa noite
    Tenho uma no banco do Brasil uma corrente e uma conta poupança.

    Sabe dizer se é possível migrar para conta digital apenas a poupança, deixando a correte?

    Obrigado e para parabéns pelas matéria e explicações

    1. Não, Fernando. COnta eletrônica diz respeito apenas a conta corrente. A poupança, em si, já não tem tarifas.

  101. Só passei aqui para deixar um comentário. Você sabe muito e é muito generoso respondendo a todos. Já tirei minhas dúvidas nas suas respostas. Parabéns e obrigado!

  102. Boa tarde,

    Atualmente possuo o plano PADRONIZADO III e pago todo mês R$22,75 por ele para ter direito à:

    -Confecção de cadastro para início de relacionamento
    -Fornecimento de folhas de cheque: 15
    -Fornecimento de extrato mensal: 8
    -Fornecimento de extrato de um período: 4
    -Saque: 10
    -Transferência por meio de DOC
    -Transferência por meio de TED
    -Transferência entre contas na própria instituição: 6

    Acontece que desses serviço só utilizo o saque em terminais. Como irei começar a investir no tesouro direto pela Corretora Ricco esse mês, tenho interesse em migrar para a Conta Digital para que todo mês eu não precise pagar TED para transferir dinheiro da minha conta corrente para a corretora. Minhas perguntas são:

    -Os saques nos terminais (sem ser no caixa com atendente) são cobertos e ilimitados nesse plano da Conta Digital?
    -Eu utilizo o serviço de aviso por SMS de qualquer movimentação em minha conta. Quando eu fui solicitar esse serviço, a gerente só disse que seria possível pôr o serviço de SMS em minha conta caso eu aderisse ao pacote que pago R$22,75 por ele hoje, ou seja, o Personalizado III. Agradeceria muito se pudesse me ajudar, pois pretendo ir ao banco amanhã mesmo caso eu possa receber SMS no plano de Conta Digital, pagando apenas pelos SMS todo mês.

    Vocês sabem me informar se isso procede? É possível ter o serviço de SMS à parte tendo somente a Conta Digital. Estou sentindo que fui “enganado” e conduzido a pôr esse pacote somente para poder ter direito à esse serviço

    1. Saques são ilimitados em tarifas nos terminais eletrônicos.
      Você terá que aderir ao serviço de SMS de forma avulsa, tenho quase certeza disso pois há a opção de contratação pelo internet banking. Os valores são de acordo com a tabela de tarifas.

  103. Olá Flávio
    Quantos saques são possíveis de fazer por mês na conta digital BB? Não achei de forma clara, no site do BB diz apenas que é isento.

    Obrigado pelas informações, este tira dúvidas foi o mais completo que achei.

  104. Boa tarde
    Por gentileza, algumas dúvidas quanto a conta digital,
    Eu vi que posso sacar até duas vezes por mês gratuitamente, mas por exemplo, se for um valor alto, eu me obrigarei a sacar no atendimento, sabe qual valor da taxa? (em média)
    E também outra dúvida, vi que TED e DOC feitos via internet não tem cobrança, mas por exemplo se for TED de valor alto, como por ex R$350.000, é possível faze la pela internet? Porque tenho conta corrente comum e não é permitido nem valor menor que isso, teria algum tipo de desbloqueio que eu consiga fazer TED de valores alto caso precise?

    1. Sim, por segurança os valores altos são restringidos em meios eletrônicos. Tem que conferir a tabela de tarifas, eles mudam isso a todo momento.
      Da mesma forma, valores altos, mesmo em TED não são permitidos sem a presença física por questões de segurança. Nesse caso, independente do tipo de conta, você teria que ir a agência.

  105. Boa tarde, primeiramente, parabéns pelo post. Alguém saberia me informar se para fazer a mudança de uma conta convencional pra a digital preciso ir a minha agência ou posso efetuar a mudança em qualquer?

  106. Boa tarde!
    Gostaria de saber se, em caso de mudança para conta digital, pode atrapalhar me de receber meu salário?

  107. Boa Tarde!
    Fui sexta-feira na agência do Banco do Brasil para migrar para a conta digital, o atendente falou que não teria acesso a folhas de cheque, até ai tudo bem, porém quando perguntei se quando tivesse a conta digital pagaria por TED, ele me falou que sim, seria cobrado normal, depois me mostrou que não pagaria TED se contratasse o pacote digital que é R$ 49,00 por mês, então fiquei meio confuso e decidir não alterar, agora fico em dúvida se mudo minha conta para digital vou pagar TED?
    Aguardo o retorno..

  108. Boa tarde.

    Não consigo localizar no site, onde faço o cadastro para a conta digital. Fui na agencia aqui na minha cidade, e não sabem informar como. No site do bb não tem mais a opção.

    1. Você tem que fazer na própria agência, Vinícios.
      Se eles não sabem como, deixe uma reclamação junto a ouvidoria do banco dizendo a agência e os atendentes.

  109. Boa tarde. Tenho uma conta universitária no bb e gostaria de de migrar para o pacote digital. Fui na minha agência e disseram que eu não podia migrar e mesmo se eu cancelasse a conta e pedisse para abrir uma digital, eu não teria esse direito, pois apenas pessoas que nunca tiveram conta no bb é que podem abrir uma conta digital. Tudo que ela me ofereceu de opção foi poupança e conta corrente normal com as tarifas, caso contrário que cancelasse a conta. Você saberia como posso proceder nessa situação? Desde já agradeço, suas publicações são muito úteis! Obrigada!

  110. Boa tarde. Fiz a conta digital,mas o atendente do banco disse que posso fazer somente quatro saques e quatro extratos por mes e alem disso se eu quiser cartao de credito devo desenbolsar 183 reais por ano. Ė ISSO MESMO.

    1. Poderá fazer mais saques, Rute.
      Quanto ao cartão de crédito, depende da anuidade do seu cartão. A conta não inclui crédito, sendo assim, se deseja ter um, terá que aceitar as anuidades do mesmo ou procurar por uma alternativa sem anuidade.

  111. Fiz uma conta digital no BB, mas o agente me deu o papel como conta corrente e nāo como conta corrente com pcte digital, acho que fui enganada nāo tenho certeza, além disso me disse que sö posso fazer 4 saques por mês, disse que nāo tenho direito a cartăo de credito, a menos que pague 183 reais anuais . Pelo que li o que eu nāo tenho direito seria em cheque especial, talāo de cheque. Emprestimo, financiamento e linha de credito.
    Após terminar de abrir a conta ele me deu um papel para assinar com diversos servicos que o banco poderia cobrar, eu questionei e disse que näo poderia assinar pois era gratis, ele me disse que o banco näo cobraria, mas somente se eu utilizasse achei eztranho assinei mas fiquei com duvido.
    Eu preciso de uma conta digital pelo valor que é isento e pela comodidade, mas estou em duvida sobre esta conta! Como posso saber se esta conta é mesmo digital?

    1. Rute, entre em seu internetbanking e veja o pacote contratado.
      Os saques são cobrados apenas presenciais, assim como outros serviços de transferências. A conta limita alguns serviços e não oferece cheque. Para vários outros, ela cobra avulso se forem usados, como é o caso do cartão de crédito. Você não precisa de um com anuidade de R$183,, poderá escolher cartões do próprio banco que não cobram esta tarifa.

  112. Bom dia!
    Tenho uma conta no Banco do Brasil que é conjunta, porém, sou a primeira titular.
    Consigo fazer a migração normalmente para a conta digital ou é necessário que meu marido vá comigo ao banco?
    Obrigada!

  113. Olá, caso eu precise pagar um boleto BB atrasado, sou obrigado a pagar no caixa, como cliente conta digital, por esse acesso obrigatório ao caixa eu terei que pagar tarifa? Ou pago normalmente como qualquer um que não tenha conta BB e passe pela mesma situação com boleto atrasado?

  114. boa tarde, no site do banco do brasil nao tem mais a opção de fazer o pre cadastro da conta digital, tendo que obrigatoriamente comparecer a alguma agencia do bb para abrir a conta, minha duvida e, precisa de comprovante de renda? no meu caso estou desempregado, posso levar extratos bancários como comprovante de renda?

    1. Sim, para todas as questões, Rafael.
      A presença no banco sempre foi obrigatória, mesmo com cadastro online, então não faz diferença.

  115. Olá boa noite, eu gostaria de saber se eu tenho uma conta normal no banco e querendo passar ela para conta digital, como fica todas as transações que viria a fazer, no digital eu consigo normalmente, seria transferido tudo as movimentações, e se eu vir ter algum recebivel em mês posterior na conta normal ela iria automaticamente para a digital ex: Imposto de renda como ficaria. E se houvesse uma poupança como ficaria essa situação.

  116. Ola meu nome é adriana… gostaria de saber o porque de ser descontado na minha conta corrente um valor de 16,80 sendo que não tiro extrato so faço 2 saques no mês e tenho um aplicativo no meu celular para ve o valor que tenho…. você pode me explicar isso, ou se tem como cancelar essa tarifa ou é obrigatória pagar ? Aguardo resposta obrigado e tenha uma ótima noite

    1. Adriana, este valor deve ser referente à manutenção da conta.
      Existem alguns pacotes que não cobram tarifas. Se está descontente com a cobrança e não usa os serviços, poderá migrar para um deles.

  117. Boa tarde! Gostaria de saber se pago algum tipo de taxa mensal ou anual por ter conta digital? Qual a melhor para o TD banco ou agência de investimento?

    1. Não, Cláudio. Como dito no texto, sem tarifas de manutenção. Você pagará por serviços avulsos quando for o caso.
      Para investir em Tesouro Direto cada um tem os pros e contras. Normalmente corretoras têm taxas mais baratas que os bancos, mas isso nem sempre representa vantagem direta, apenas para títulos de vencimento muito longos.

  118. Boa noite. Tenho a seguinte dúvida: tenho uma conta no BB ao qual recebo meu salário, possuo nesta conta empréstimos que não consigo negociar. Se eu abrir uma conta digital para receber meu salário em algum momento pode ocorrer o bloqueio do pagamento. Vou tentar fazer isso pra ver se consigo negociar com o banco pois está difícil. Os pagamentos em dia é não querem fazer um novo acordo.

    1. A conta digital é uma conta comum, como qualquer outra.
      Para evitar descontos automáticos em sua conta, teria de ter uma conta salário.

  119. Xará vc sabe se cobram para trocar a bandeira do cartão?
    Por exemplo, abri a conta (pacote digital) sem maiores problemas, porém me enviaram o cartão da bandeira ELO e todo mundo sabe o quanto é problemático esse cartão, estou pensando em trocar, mas gostaria de saber se cobrariam uma taxa por isso.
    Outra coisa, nos comentários vc respondeu que não há taxas para TED e DOC então não é cobrado os 16 reais ao realizar um DOC ou TED, ou vc quis dizer que não é cobrado nenhuma taxa especial por esse serviço, mas pagando os 16 reais quando realizar um DOC ou TED?

    Abraços e parabens pelo site e pela “matéria”

    1. Flávio, não se troca a bandeira do cartão. No caso, é solicitar outro da bandeira que mais te agrada mesmo. A tarifa a ser cobrada será a de emissão de um novo cartão e aquelas relacionadas ao uso do cartão, se for um cartão de crédito.
      Você não paga nada oor transações de TED e DOC feitas por meios online: internet, aplicativo, caixa eletrônico. Pagará uma tarifa conforme tabela de tarifas toda vez que utilizar este serviço presencialmente, diretamente no guichê.

  120. Boa tarde! Não consigo abrir a conta digital online no Banco do Brasil, não há links, apenas informações… puder me ajudar?

    1. Claudio, por ora o banco removeu o pré cadastro online. Todos devem se dirigir a uma agência diretamente.

  121. Por favor, quanto tempo demora para chegar o cartao da conta digital em casa? E tambem, qual eh o valor maximo que posso receber em enta conta de cada vez? Tem alguma restricao de quantidade de depositoos por mes?
    Obrigada

  122. Boa tarde,
    Esse benefício é válido para PJ, se sim, nesse caso preciso mudar o número da conta ou pode continuar o mesmo?

    att

  123. Tentei transferir minha conta corrente normal para a digital e fui informado que o BB havia descontinuado este tipo de conta. Isso procede?

  124. Boa tarde! Lembrei q tenho uma conta salário no Santander. Posso migrar essa conta para a conta digital no BB?
    Obrigado!

  125. Possuo uma conta corrente no BB, se eu quiser migrar para o pacote digital, o número da minha conta permanece??
    Fui obrigado a criar essa conta corrente pra poder receber meu salário. Se eu migrar para o pacote digital, será que não vai dar problema no recebimento do meu salário?

  126. Bom dia, procurei me informar no banco e a informação foi que não existe mais conta digital do BB e sim agora conta eletrônica veja o que me disseram.
    ” O BB desativou a antiga conta digital e agora temos similarmente a conta eletrônica.
    A movimentação desta se dá exclusivamente por cartão magnético, não tem uso de cheque.
    O pacote da conta eletrônica é isento de tarifa”
    Gostaria de saber se procede essa informação.
    Lima

  127. Boa tarde. Eu gostaria de saber se, com esse cartão digital, eu posso receber dinheiro de um outro cartão na qual nao usa esse pacote digital? É que moro longe da minha mãe e ela coloca dinheiro pra mim todo mês e o cartão dela é poupança, e nao é pacote digital. Então eu fazendo esse cartão da pra ela mandar ?

    1. Mirlene, este artigo não é sobre um cartão digital e sim sobre conta corrente.
      A Conta corrente recebe qualquer DOC ou TED de outro banco sem problemas.

  128. Ola!! Nao tenho conta no BB mas a empresa que comecei a trabalhar me pediu para abrir uma conta no mesmo para recebimento de salario. Posso abrir a conta digital ou precisa ser uma conta corrente ou salario?

  129. Hj fui ao banco e migrei minha conta corrente normal para a conta eletrônica (antigo pacote digital no BB). Mas depois me surgiu algumas dúvidas..
    1. Eu tenho uma conta poupança atrelada à conta corrente no mesmo banco, ela não será afetada?
    2. Ainda vou poder continuar usando o cartão de crédito do Banco?

    1. Nenhum dos dois é afetado, Fábio.
      A menos que seu cartão for específico de um pacote de serviços. Se for normal, não muda.

  130. Boa noite ! Já tentei mudar a minha conta no BB algumas vezes ,porém a gerente diz que é pela internet ou aponta outros empecilhos . Mudei de pacote, pago atualmente um mais barato , mas na verdade não estou satisfeita.Como devo proceder ? Obrigada !

    1. Pela internet não é possível ir para a conta eletrônica, Célia.
      Se o pessoal no agência não colabora, tente a ouvidoria do banco ou coloque uma reclamação junto ao banco central.

  131. Boa noite flavio, eu tenho uma conta poupança e queria transferir para conta digital mas o gerente disse que so é possivel se eu desativar a conta poupança, é realmente necessario ou ele nao quis mudar minha conta?

  132. Bom dia
    Na conta digital/eletrônica é possível contratar o débito automático?
    Neste caso, tem como fazer a solicitação via internet para evitar cobrança de tarifas?
    Obrigado.
    Alípio

  133. Bom dia.
    Eu tenho Conta universitária, porém também sempre fiz uso do interne banking, significa que tenho conta digital?
    ou internet banking não tem relação com a conta digital?
    obrigado

    1. Não. Usar o internet banking não tem nada a ver com ter o pacote digital (ou conta eletrônica, atualmente).
      O que interfere é o pacote e não o meio de uso.

  134. Boa noite. Alguém sabe informar se podemos fazer saques ilimitados em caixas eletrônicos da rede 24 horas tendo a conta digital?
    Desde já agradeço.

  135. Olá, boa noite! O pacote digital possui cartão físico ou apenas o digital conforme vi em algumas pesquisas??

  136. Flávio, uma dúvida. Pretendo investir uma pequena quantia em CDB, tenho conta no banco do brasil mas é conta poupança. Consigo investir ou tenho que ter conta corrente? Se precisar ter, posso optar por essa conta eletrônica? Para escolher o melhor CDB, preciso de auxilio de algum funcionário do banco, correto? Então terei que pagar por essa consulta?

    1. Não acredito que seja obrigatório ter conta corrente, Alex. De qualquer forma, pode optar pela conta eletrônica ou pelos serviços essenciais.
      Você não precisa do auxílio dos funcionários, você mesmo pode escolher as melhores opções de investimento pelo site do banco ou por outros sites dedicados a investimentos. Se achar que deve seguir a orientação do atendente do banco, isso não tem custo.

  137. Olá Flavio, tenho uma c/c no BB com limite de cheque especial, cartão de crédito e um empréstimo pessoal que ainda falta 1 ano para terminar.
    Eu consigo mudar para conta digital tendo o mesmo limite no cheque especial, o mesmo cartão de crédito e ainda finalizar meu empréstimo?

    1. Tânia, no geral nada muda, mas algumas destas podem ser alteradas sim.
      Por exemplo, se seu cartão for Estilo, ao mudar de pacote, não poderá mais utilizar este cartão, tendo que optar por outro.

  138. Bom dia!!
    Abri minha conta no BB por ordem judicial (pensão alimenticia) mas é uma conta corrente que recebo meu pagamento mensal nela também.
    posso migrar essa conta para digital sem problemas?
    Caso tenha algum problema posso pleitear essa migraçao na ouvidoria normalmente?
    Obrigada!
    Cláudia Alcantara

  139. Olá, fui até minha agência no Banco do Brasil e a gerente me informou que fez o pedido pra minha conta ser transferida para o pacote eletrônico, porém disse que não sabe se vai dar certo. Ela colocou inúmeros impedimentos para transformar minha conta em conta digital e me disse que conta digital não se abre em agência e sim apenas pelo site. Porém, entrei no site do Banco da Brasil, que hoje está diferente de como era quando esse post foi feito e não consigo encontrar o local para abrir conta digital. Então, me sinto de mãos atadas, estou nas mãos de uma gerente com má vontade e tenho já uma conta no banco do brasil que queria transformar em digital. Se eu for em outra agência e pedir pra abrir uma nova conta, que seja digital, eles abrem uma nova conta?

    1. Camila, não há alteração online. Este pedido é feito em sua agência.
      Se percebeu má vontade da gerente, pode deixar uma reclamação na ouvidoria do Banco e também junto ao Banco Central.

  140. Ola,
    Ja possuo conta no BB e gostaria de saber se ao migrar para conta digital do BB eu poderia perder meus limites e cartão de crédito.
    Obrigada desde ja!

  141. Sou cliente do Banco do Brasil da Agencia 1200-9 fui fazer a migração para a conta digital na Agencia conforme mencionado aqui, O gerente de lá não fazia ideia de como atender. Como eu faço agora?

  142. Olá Flávio,
    Possuo c/c no BB e li suas matérias e comentários sobre a conta eletrônica. Estou interessada em realizar a migração. Tenho as dúvidas abaixo:
    1- Recebo meu salário pelo Santander e fiz portabilidade para receber todo mês o dinheiro na minha conta do BB. Fazendo a migração será mantida esta portabilidade?
    2- Fazendo a migração minhas aplicações em CDB e Poupança continuarão as mesmas?
    3- Os números de agência e conta continuarão os mesmos após a migração?

  143. só uma dúvida pretendo fazer a migração meu banco é o bb, mas quando meu cartão vencer precisarei de um novo cartão, eles cobrarão pelo novo cartão?

    1. Não, meios de movimentação da conta são obrigatórios, Jefferson.
      Se você solicitar outro cartão diferente ou perder, aí é cobrado conforme tabela de tarifas do banco.

  144. Olá Flávio,
    Minha situação é a seguinte: Tenho conta corrente no BB (cartão Ourocard Internacional, com a função crédito bloqueada) e também tenho o cartão de crédito da Saraiva (parceira do BB). Nesse cartão de crédito, tenho um limite bem alto.
    Caso eu migre para a Conta Eletrônica ou para a Conta de Serviços Essenciais, tenho as seguintes dúvidas:
    1) Vou receber um novo cartão (ref. à nova conta)?
    2) O cartão Saraiva, permanecerá o mesmo (sem impacto no limite de crédito)?
    3) A agencia e a conta permaneceram os mesmo?

    Parabéns e Muito Obrigado

    1. 1) O mesmo cartão poderá ser utilizado normalmente, Vinícius.
      2) O limite de crédito pode ser revisto a qualquer momento independente da troca de pacote. Convém atualizar seus dados e comprovantes de renda junto ao banco no momento da troca.
      3) Sim, a menos que seja uma agência exclusiva estilo, não há porque mudar.

      Disponha.

  145. Pessoal eu fui dar uma confirmada nas tarifas, ofertas de serviços, etc, referente à conta digital.
    Infelizmente tive uma surpresa desagradável, a tabela que isentava de tarifa todas as operações nessa modalidade de conta venceu em 29/07, a partir de 30/07 entrou em vigor outra tabela com cobrança de tarifas.
    Segue anexo o link da mesma https://www.bb.com.br/docs/pub/trf/ContaEletronica.pdf

  146. Olá,

    Tenho uma conta no banco do brasil e tenho uma poupança integrada a essa conta e gostaria de saber se a conta digital também tem poupança ou só pode ser usada como conta corrente?

  147. Tendo eu uma conta digital, ao efetuar depósito com um agente, ao invés do caixa eletrônico, será cobrado uma taxa por isso, ou as taxas são cobradas apenas por saques?

    1. O Banco do Brasil não cobra por depósitos, assim sendo, independente do tipo de conta, não há tarifa.
      Se um dia vier a cobrar por deposito, aqueles efetuados de maneira presencial poderão ser taxados.

  148. Boas amigo, tenho conta no BB e achei muito interessante mudar para a conta digital. Em 2010 meu cartão foi clonado e sacaram R$ 800,00 da minha c/c. Depois fui ressarcido pelo banco. Mas aí vem a dúvida. Com a conta digital sem taxas, serei ressarcido caso ocorra isso comigo novamente, ou se minha c/c for invadida por hacker?? Valeu!!! Abraçoss…

  149. Pelo site do bb nao encontro a opção de pacote digital conforme esta na tutoria a acima. por casao não pode efetuar mais pelo site?

  150. Boa Noite, Meu nome é Carlos gostaria de saber se com a conta digital BB eu consigo fazer aplicações de LCI e LCA??

  151. Boa tarde Flávio ! Depois de ler quase todas as suas postagens, tenho que deixar meus parabéns pela iniciativa e empenho com que responde cada questionamento. Gostaria de saber se existe quantidade limitada de TEDs ou DOCs na conta digital , e se existe um limite mensal de R$ que pode ser movimentado nestas modalidades de transferências. Grato pela atenção !

    1. A quantidade é ilimitada, Wilson, mas como qualquer outra conta, pode haver limites de valores diários e mensais.

  152. Boa tarde !

    Passei hoje na agencia do banco do brasil “R. Jerônimo Coelho, 127 – Centro, RS, 90010-241” e pedi para abrir um conta digital ,e a gerente informou que não tem mais essa opção;

    Isso é verdade ou ela me enrolou ?

    1. Como informado na matéria, Josue, o Banco do Brasil não está oferecendo a conta para novas adesões no momento.

  153. Boa tarde, ao tentar a troca para conta digital a atendente me informou que não seria possível na data de hoje pois o gerente geral da agencia estava ausente e que caso ainda tivesse interesse deveria retornar somente na semana que vem, para então tentar realizar esta troca. Ao questionar sobre o valor cobrado sobre o pacote de serviços disse que não poderia fazer nada a respeito, minha conta deixou de ser universitária e cada vez mais o valor cobrado vem aumentando, atualmente está sendo debitado 18,45R$ mensais, Gostaria de saber como proceder, não utilizo nenhum serviço do banco, somente o cartão de credito, nunca precisei de cheque, empréstimo ou qualquer outro serviço, realizo tudo pela internet.

  154. Bom dia. Já que o BB não estar aceitando migração para conta eletrônica, existi outro tipo de conta que tenha os benefícios parecidos com a conta eletrônica?

  155. Boa tarde! Meu nome é Leticia
    Já fui por duas vezes na agencia para solicitar a migração e não foi feita. Tenho o direito de exigir que seja feita essa migração de corrente para conta digital? Eles tem que passar alguma comprovante da data da minha solicitação porque acho que hoje em dia temos que ter tudo por escrito se não há provas não tenho como correr atrás dos meus direitos.

  156. Olá ^^
    Minha dúvida é: atualmente(13/10/16) tenho uma conta no BB, mas queria migrar pra uma conta eletrônica, mas pelo o que li, o BB não está mais disponibilizando essa migração, certo ?
    Então não há possibilidades de eu ter uma conta eletrônica do BB hoje ?

    Desde de já, agradeço ^^ !

    (OBS.: Estou querendo saber pra ter certeza se realmente posso e ter certeza quando funcionário disser que não é mais possível )

    1. Arinelson, segundo atendimento do banco, a conta eletrônica está indisponível a novos clientes. Antigos clientes que queiram fazer a migração poderão fazê-la.

      1. Pera, então, no meu caso, eu poderia ? Sou cliente há mais de 1 ano, só que no caso a minha conta é universitária. Eu poderia migrar, se acaso solicitasse ?

        1. Sim, Arinelson.
          É o que o BB informou à equipe do blog. Novos clientes não há adesão, mas antigos clientes poderão solicitar a migração do pacote em sua agência.

  157. Bom dia, sou cliente antigo do banco do brasil, e conforme já citados os Clientes antigos poderão alterar para o pacote digital, porém, fui na minha agência e pediu a alteração, mas o gerente me informou que não estava mais disponivel o pacote digital. Questionei com ele que tinha ciência que o pacote tinha sido suspensos para novos cliente, porám, para os clientes antigos como eu ainda poderia aderia ao pacote, mas mesmo assim foi informado qua não estava mais estava mais disponivel o pacote digital. Pergunto se ainda tenho direito a alterar para o pacote digital?

  158. Fui na minha agencia hoje do bb também tentando mudar para a Conta Eletrônica e fui informado que tinha sido extinto. Como liguei no SAC antes de ir, informei ao gerente que o pessoal do SAC tinha me dito que era possível migrar para a conta eletrônica que já era cliente antigo. Ele disse que desconhecia essa informação e não poderia fazer a migração, então pedi o protocolo para ele do atendimento e disse que iria abrir uma reclamação na ouvidoria. Nesse momento ele falou que era pra eu esperar, pegou o telefone, ligou pra alguém, depois pediu meu nº da conta e meu tel e disse que iria ver o que poderia fazer pra mim e ligaria até o próximo dia. Vou aguardar. Se não ligarem até segunda, abro uma reclamação. Fica aqui meu relato. Atualmente tenho o pacote essencial, mais se eu conseguir o da conta eletrônica será muito melhor.

    1. Adinan, se puder contribuir com o desenrolar de seu relato seria de grande valia para outros leitores do blog.

    1. A nomenclatura acabou se misturando, Matheus.
      A rigor, o correto é Conta eletrônica, mas pode ser chamada de digital também.

  159. Olá!

    Por favor, qual a fonte da informação de que “Clientes antigos poderão alterar o pacote também” para Conta Digital?

    Espero resposta!

  160. Flávio, tenho conta poupança no BB e gostaria de abrir a conta digital. Será que há a possibilidade ? Ou apenas para clientes de conta corrente do BB esse serviço continua ?

  161. Bom dia sou cliente do bb a 10anos nessa conta digital eletronica o banco fornece meios de segurança confiaveis existe algum seguro do banco .Sendo cliente antigo tenho direito de migrar mesmo o banco nao dando mais essa opçao pra novos clientes?

    1. A segurança de qualquer conta ou transação é responsabilidade do banco, Mario. A conta traz as mesmas características de outros pacotes.
      Sim, segundo atendimento do banco, clientes antigos ainda podem solicitar a migração.

  162. Flávio, dei uma olhada nos produtos e Serviços que compõem o pacote da conta eletrônica do BB e não vi a opção de pagamentos, a lista contém apenas extratos, saques, e transferências. Você sabe me informar se é possível fazer pagamentos por meio dessa conta?

  163. Flavio, boa tarde,

    Tenho uma conta com serviço essencial, se eu mudar para a conta digital, vou perder o serviço de cheque, ok. Penso que posso pedir a mudança devido minha conta ser de longa data, penso que por baixo mais de 10 anos só no BB. Mas pergunto, se eu for no caixa dentro da agência pagar um boleto, por exemplo, tenho que pagar uma tarifa referente a esta transação? É isto? Além, se eu imprimir um extrato ou saldo no caixa eletrônico, pago também? Caso tenha que pagar por um talão de cheque, pago somente pela impressão? Ou quando o banco paga o cheque pago tarifa novamente. Se eu migrar para a conta digital, depois posso voltar para a conta de serviço essencial caso deseje?
    Obrigado, Marcio

  164. Sou cliente do BB com conta de pacote digital faz 2 anos.
    Sei que nao é posible abrir novas adesoes, mais….
    É posible adicionar um segundo titular nesta conta sim alterar os serviços?

    1. Essa pergunta é bem específica a resposta correta apenas com o banco, mas acredito que não terá problema algum, Josep.

  165. Flávio, atualmente possuo uma conta salário e uma conta corrente no BB. Ainda posso migrar minha conta corrente para o pacote digital mesmo com a extinção do pacote? Obrigado desde já!

  166. Abri minha conta pelo aplicativo..
    como faço para direcionar dinheiro para poupança nesta mesma conta…ou tenho que abrir uma conta poupanca a parte?

    1. Fabiano, se você abriu pelo aplicativo, então abriu uma conta Fácil e não uma conta eletrônica.
      A Conta Fácil não tem poupança.

  167. Bom dia eu acabei de abri uma conta pelo aplicativo do BB dei todas as minhas informações e já me enviaram agência e conta corrente eu queria saber se já estou 100% aprovado. E a espera do cartão demora quantos dias?

  168. Olá, sou cliente do banco itaú , já faz bom tempo, conta pessoal não pagava nada, pois tinha migrado do unibanco, quando voltei ao banco, me empurraram uma conta que tenho de pagar R$30,00 mês, pois disseram que não existe mais este tipo de conta(grátis). agora estou neste dilema, quero uma conta da qual não posso pagar mensalidade. O que fazer? Me ajude por fa
    vor

  169. Abrir uma conta digital para minha esposa, fiz todo cadastro senha e tudo mais, finalizou normal. Chegou o cartão fomos desbloquea-lo e ai, aparece que a senha não confere, mais temos certeza da senha que colocamos. Fomos até agencia BB e lá os funcionários não sabiam como lidar com isso, conta digital, pediram para voltar em outro dia para resolver que eles iam se infomar.

  170. Boa noite, tenho lido os comentários e os esclarecimentos e gostei muito. Gostaria de saber se é necessário ter uma conta no BB para poder abrir uma conta digital?

  171. Bom dia!

    Tenho conta corrente no BB e recebo salário do governo do Estado através dela. Posso migrar para uma conta digital? Tem algum problema devido ao recebimento de salário?

  172. Olá Flávio, gostaria de saber se essa conta fácil gratuita é a substituta da conta digital, como já saiu em algumas notícias. Caso seja, você acha que é possível migrar de um pacote de serviços essenciais para esta conta fácil? Desejo ter uma conta deste tipo a fim de me isentar de combranças de TED e DOC. Desde já agradeço.

  173. fui no bb e la me informaram que teria que cancelar a conta corrente antiga para depois fazer uma nova conta digital pelo celular, procede?

  174. Flavio esta tabela atualmente em vigor mostra vários valores sobre as operações da conta:
    https://www.bb.com.br/docs/pub/trf/ContaEletronica.pdf
    Minha dúvida é se a tabela acima atual é igual a antiga tabela de “pacote digital” abaixo:
    https://www.bb.com.br/docs/pub/trf/TabelaContaDigital.pdf
    Com a diferença que a tabela atual (Conta eletrônica) mostra os valores que serão incididos no caso de atendimento pessoal? No caso nada muda? posso fazer os docs, teds, extratos, etc, tudo como era no pacote digital? Posso desconsiderar os valores mostrados na tabela atual?

    1. O Pacote Digital passou a se chamar Conta Eletrônica, Rafael.
      De qualquer forma, não estão disponíveis para novas adesões.

  175. Flávio, boa tarde!
    Eu migro para conta digital, deixo de ter minha conta normal no BB, certo? A conta digital não tem limite. P.ex.: tenho uma aplicação de 15$mil, hipoteticamente, se eu quero resgatar 12mil!! Ou fazer um TED neste valor ou quase o total!! Na conta comum não posso sem pedir que abra o limite ou faça pessoalmente no caixa físico… Esperando sua Resposta??

    1. Os limites podem variar de cada caso. Cada cliente tem um limite de transferências determinado pelo banco de acordo com o perfil.
      De qualquer forma, o BB não aceita novas adesões nas contas eletrônicas.

  176. Olá Flávio gostaria de saber se eu migrar minha conta para digital as tarifas do cartão ficariam as mesmas Obrigada

  177. Flávio, boa tarde!
    Quem não possui conta no BB, ao abrir a conta digital não poderá utilizar os serviços de uma conta poupança também?
    Obrigada!

  178. olá! tenho esse pacote na minha conta BB, que é uma conta bem parada;… estou interessada em trazer minha conta salário da CEF para esta conta do BB; será que trazendo meu salário perco o pacote digital?

  179. Eu tenho uma empresa MEI e não foço questão de créditos, gostaria apenas da isenção de taxas e ter a conta digital para recebimentos e pagamentos. Posso?

  180. Olá Flavio, sou correntista do BB faz um tempo, ainda existe a possibilidade de migrar meu pacote para essa conta digital depois dessas mudanças que o banco fez e lançou essa nova conta fácil, que não é nada atraente.

  181. Ola, abrir uma conta facil dessa a 3 semanas, meu cartão chegou e quandofui desbloquear o cartão minha contava estava bloqueada sem motivo algum. Como faço pra saber o que houve? Meu dinheiro ficou preso la!

  182. Qual valor máximo de limite?
    Por exemplo se meu salário for acima de 5000 reais e eu cadastrar essa conta para receber o salário, tudo bem? A conta permite que eu consiga transferir valores acima de 5000 para outros bancos?

  183. Olá, como vai? Bem, minha dúvida é que a partir de novembro do ano passado o BB lançou uma nova modalidade de conta digital. Pelo que eu entendi, quem já é cliente pode migrar da conta corrente para o pacote digital, nos moldes que ele era anteriormente. É isso mesmo ou entendi mal? Outra coisa, como faço para depositar dinheiro na conta digital? Obrigado!

      1. A Conta Fácil por ser conta digital não entraria nos mesmos moldes? Pelo menos de não cobrança de taxas como DOC e TED, já que o Banco Central proibiu a cobrança para contas nessa modalidade, não?

  184. Boa tarde, possuo uma conta corrente no Banco do Brasil que uso para depositar o juros do fies de três em três meses, chegando o prazo eu deposito o dinheiro nessa conta e automaticamente eles pegam. Se eu pedir para essa minha conta ser substituída por uma digital o juros pode ser descontado agora nessa conta digital?

  185. Posso fazer depósitos na conta digital ?Se sim qual o limite que posso esta depositando?Devo cancelar minha conta salario pois não uso mais ou opto apenas pela troca da conta digital?

  186. Revoltada abri uma conta digital ha mais de um mesno banco do brasil….a unica movimentação foi uma transferencia de 20$ para a minha conta,hj me deparei com o debito de 9,90$ da minha conta como tarifa de pacot serviços!!! Como assim!!!!!!?????? Indiginada!!!!!! Eles acham que somos palhaços??????????

    1. Você escolheu a conta Bônus, Maria?
      Existem dois tipos, um gratuito e o outro tem esta tarifa que vira crédito de celular.

  187. Bom dia,
    Primeiramente gostaria de parabenizar pela iniciativa do site que está ajudando muitos brasileiros!
    Minha dúvida é: Aderir ao pacote de serviços essenciais ainda é mais vantajoso do que pagar tarifa mínima do BB (12,15) uma vez que utilizo cartão de crédito? Pois teria que pagar as taxas somente do cartão de crédito, certo? Elas seriam anuais/mensais ou por vezes de uso?
    Outra dúvida é, pacotes essenciais cobrem TED e DOC? Muito Obrigada!

    1. Mari, cada cliente tem seu perfil de uso é é impossível para nós dizer o que é mais vantajoso.
      Verifique os serviços que utiliza comumente, some os valores e compare com as cestas de serviços disponíveis.

      Serviços essenciais cobram TED e DOC.

  188. Flávio, bom dia.

    Temos uma conta PJ no BB. A conta digital é tanto para PJ como para PF? Porque normalmente os pacotes são diferentes. Todo DOC e TED que efetuamos é cobrado. Estou indignada! Posso exigir do banco nossa conta digital? Até a transferência da PJ para a PF do próprio banco é cobrado. Grata. Silvia

  189. Oi Flávio, tenho um problema parecido com os relatados acima. Eu sou cliente do BB na conta universitária, gostaria de não pagar mais pelo TED. Há a resoluçaõ 3919 que me ampara para que eu mude da universitária para o pacote digital, certo?
    1 Mudando para o pacote digital minha conta sofre alguma alteraçao “negativa” ou apenas é alterada para a nao isençao de tarifa nas transaçoes?
    2 E para que eu consiga fazer a mudança é so eu comparecer presencialmente e conversar com o gerente, pedindo para que a conta mude para o pacote digital? Ele pode se negar a fazer a mudança?
    Obrigada pelos esclarecimentos. Aguardo sua resposta

    1. Os bancos não são obrigados a oferecer a conta eletrônica e, no caso do BB, ele não é mais ofertado.
      Portanto não há como fazer mais a migração, Camila.

  190. Olá tudo. Bem Flávio gostaria de saber eu tenho a conta Itaú max conta você poderia me dizer se ao migrar para conta digital eu perco meu Cartão de crédito ouro sem limites da magazine Luiza ? Ou na iconta Itaú não direito a cartão de crédito?.

  191. Olá, poderia me dizer se é possível a abertura da conta corrente digital BB conjunta ou somente individual? Obrigada..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *