Banco do Brasil: Conta Digital Gratuita

Conheça as principais vantagens do Pacote Digital do Banco do Brasil. Veja também como abrir sua conta gratuita pela internet.

flaviomariano
Flávio Mariano

Ao olhar o seu extrato bancário, você já deve ter se deparado com alguma tarifas desconhecidas. Quando contratamos os serviços do banco, geralmente solicitamos uma cesta que inclui algumas transações. Por esse pacote, o banco compra um valor + tarifas para cada serviço que esteja fora da lista. Assim, se o seu pacote oferece 10 extratos mensais impressos, você será cobrado se ultrapassar esse limite. Essa é a principal explicação para as cobranças, mas existe um jeito de evitá-las: a conta digital.

Hoje vamos falar um pouco mais sobre o Pacote Digital do Banco do Brasil, que oferece serviços gratuitos para quem realizar movimentações por meios eletrônicos.

Continua após a publicidade

Infelizmente, o pacote digital ou conta eletrônica está indisponível para novas adesões no Banco do Brasil. Segundo o banco, um novo produto será oferecido no lugar da conta digital atual, porém ainda sem data para lançamento. Porém, não se pode afirmar se a conta continuará gratuita. Para clientes que já aderiram ao pacote digital ou conta eletrônica, nada muda. Veja alternativas de conta eletrônica aqui. Clientes antigos poderão alterar o pacote também.

Como funciona a conta digital?

A conta digital funciona exatamente do mesmo modo que uma conta corrente. A diferença é que nessa modalidade de pacote bancário o cliente fica isento de cobranças ao utilizar o banco somente por meio eletrônicos (caixa eletrônico, internet banking, aplicativo para celular ou atendimento por telefone). Em resumo, se não houver necessidade de interação com um atendente físico, os serviços não são cobrados, o que torna a conta digital bem interessante.

As contas eletrônicas atendem à resolução 3-919, publicada pelo Banco Central em 25 de novembro de 2010, determinando o funcionamento dos pacotes gratuitos.

Serviços disponíveis no Banco do Brasil

Quem tem uma conta digital do Banco do Brasil pode utilizar mais de 280 transações disponíveis pela internet no www.bb.com.br, em mais de 40 mil caixas eletrônicos espalhados pelo Brasil ou no aplicativo do BB para smartphones e tablets. Esses serviços incluem transferências, saques, consulta ao saldo e extrato, além de outras opções. O cliente do Pacote Digital também pode tomar empréstimos, fazer financiamentos ou recorrer a linhas de crédito conforme o seu limite disponível. Nesse caso, são cobradas as tarifas relativas ao crédito, conforme as condições de cada serviço.

É preciso destacar que o Pacote Digital não inclui folhas ou talões de cheque. Para usar esse produto, o cliente paga um taxa extra, debitada de seu saldo. O mesmo acontece se qualquer produto o serviço for solicitado diretamente na agência do Banco do Brasil.

Como abrir uma conta digital?

Agora que você já conhece os benefícios e serviços do Pacote Digital, é hora de aprender a abrir sua conta. O processo pode ser feito, inicialmente, pela internet. No entanto, o banco parece complicar um pouco a solicitação. O primeiro passo é entrar no site do Banco do Brasil e clicar em Conta Corrente e Serviços no menu superior. Observe a imagem:

Optimized-conta-digital
No site do Banco do Brasil, selecione Conta Corrente e Serviços

Dá pra ver que na lista de contas não tem a opção com Pacote Digital. Por isso, é necessário clicar no link Abra sua Conta, sinalizado à direita. Depois de acessar essa página, é aberto um pop-up com as opções “Conta Corrente” e “Conta Corrente Com Pacote Digital”, como na imagem:

Pacote digital
Então é possível ver a disponibilidade da Conta Corrente com Pacote Digital

Depois de selecionar a opção à direita, é necessária preencher um formulário dividido em etapas. Com a confirmação o banco entrará em contato para que você possa comparecer a uma agência, apresentar a documentação necessária e assinar o contrato de abertura da Conta com Pacote Digital.

Conta Eletrônica ou Conta Especial Eletrônica

No momento da contratação do Pacote Digital do BB, você poderá se deparar com a escolha de uma Conta Eletrônica ou uma Conta Eletrônica Especial. A diferença nestes dois casos é relacionada à disponibilização de limites de cheque especial. Caso você não queira ter este limite de crédito pré aprovado em sua conta, utilize a Conta Eletrônica. Por outro lado, se precisa de um limite extra para sua conta, vá com a Conta especial Eletrônica.

Para Clientes do Banco do Brasil

Quem já tem conta no Banco do Brasil e quer migrar para o Pacote Digital precisa ir até a agência e solicitar a mudança para o gerente. Não é possível ter duas contas diferentes no banco, então, ao aderir à conta eletrônica você automaticamente cancela seu pacote de serviços tradicional.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

523 comentários

  1. Adriana

    Olá, poderia me dizer se é possível a abertura da conta corrente digital BB conjunta ou somente individual? Obrigada..

  2. Gabriel

    Olá tudo. Bem Flávio gostaria de saber eu tenho a conta Itaú max conta você poderia me dizer se ao migrar para conta digital eu perco meu Cartão de crédito ouro sem limites da magazine Luiza ? Ou na iconta Itaú não direito a cartão de crédito?.

  3. Camila

    Oi Flávio, tenho um problema parecido com os relatados acima. Eu sou cliente do BB na conta universitária, gostaria de não pagar mais pelo TED. Há a resoluçaõ 3919 que me ampara para que eu mude da universitária para o pacote digital, certo?
    1 Mudando para o pacote digital minha conta sofre alguma alteraçao “negativa” ou apenas é alterada para a nao isençao de tarifa nas transaçoes?
    2 E para que eu consiga fazer a mudança é so eu comparecer presencialmente e conversar com o gerente, pedindo para que a conta mude para o pacote digital? Ele pode se negar a fazer a mudança?
    Obrigada pelos esclarecimentos. Aguardo sua resposta

  4. Continua após a publicidade

  5. Silvia

    Flávio, bom dia.

    Temos uma conta PJ no BB. A conta digital é tanto para PJ como para PF? Porque normalmente os pacotes são diferentes. Todo DOC e TED que efetuamos é cobrado. Estou indignada! Posso exigir do banco nossa conta digital? Até a transferência da PJ para a PF do próprio banco é cobrado. Grata. Silvia

  6. Mari

    Bom dia,
    Primeiramente gostaria de parabenizar pela iniciativa do site que está ajudando muitos brasileiros!
    Minha dúvida é: Aderir ao pacote de serviços essenciais ainda é mais vantajoso do que pagar tarifa mínima do BB (12,15) uma vez que utilizo cartão de crédito? Pois teria que pagar as taxas somente do cartão de crédito, certo? Elas seriam anuais/mensais ou por vezes de uso?
    Outra dúvida é, pacotes essenciais cobrem TED e DOC? Muito Obrigada!

  7. Tati

    Tem como eu abrir crédito com esse cartão, tarifa gratuita ?

  8. maria lilia

    Revoltada abri uma conta digital ha mais de um mesno banco do brasil….a unica movimentação foi uma transferencia de 20$ para a minha conta,hj me deparei com o debito de 9,90$ da minha conta como tarifa de pacot serviços!!! Como assim!!!!!!?????? Indiginada!!!!!! Eles acham que somos palhaços??????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.