Investimentos, Notícias

B3 informa novos horários de funcionamento a partir de 03 de novembro

Karina Carneiro
Karina Carneiro
fachada da b3, representando b3 informa novos horários

A B3 informa novos horários de operação a partir de 3 de novembro. Mudança é ocasionada pelo término no horário de verão nos Estados Unidos.

A B3 informa os novos horários de negociação, que passarão a ser válidos a partir do dia 3 de novembro. As mudanças, anunciadas na última terça-feira, 13, ocorrem devido ao fim do horário de verão nos Estados Unidos.

Dessa maneira, o mercado de ações a vista passará a ter pré-abertura marcada das 9h45 às 10h, enquanto as negociações oficiais ocorrerão das 10h às 17h55.

Continua após a publicidade

Com isso, o call de fechamento também terá modificações, que ocorrendo das 17h55 às 18h.

B3 informa novos horários de fechamento

Com a modificação de horários de abertura da Bolsa de Valores brasileira, o fechamento também terá algumas modificações. 

A B3 informa novos horários também para as negociações de contratos futuros e opções, que passarão a ter encerramento previsto às 19h.

Outro produto que terá impacto com os novos horários são as operações estruturadas referenciadas em dólar comercial e os contratos futuros atrelados ao Índice Ibovespa e Brasil-50 (IBrX-50).

Esses produtos em específico funcionarão com horário estipulado das 9h às 18h25, com call eletrônico marcado para o horário final.

Já as ações de dólar terão operação das 9h às 18h30.

Segunda mudança de horário da Bolsa de Valores

Essa é a segunda mudança significativa do Ibovespa no mercado atual neste ano. A primeira foi ocasionada pelas mudanças de feriados no estado de São Paulo, provocadas pela pandemia da Covid-19.

As operações foram suspensas em meados de junho por conta da antecipação de alguns feriados na cidade, como Corpus Christi e Independência do Brasil. 

Recomendações para a operar na Bolsa de Valores

Com as novas modificações, as recomendações para continuar operando na Bolsa de Valores sem grandes impactos é tentar se adequar aos horários e operar a plataforma de homebroker dentro da sua corretora de valores da mesma forma.

Entretanto, mudar seus hábitos de aplicações pode ser interessante para começar a ter acesso aos produtos da renda variável de maneira mais precisa. 

Quer continuar acompanhando mais informações sobre o mercado de renda variável? Não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber os conteúdos em tempo real. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *