A Caixa Econômica Federal começou a liberar nesta sexta feira (10) os saques e transferências referentes à primeira parcela do auxílio emergencial para os aprovados do terceiro lote do benefício.

Ao todo, são aproximadamente 400 mil pessoas que passarão a contar com o benefício, todos com data de nascimento no mês de maio. Ao todo, serão mais de R$ 5,9 milhões distribuídos entre os aprovados no programa. 

Continua após a publicidade:

De acordo com o calendário divulgado pelo banco, os saques e transferências sempre serão realizados de acordo com a data de aniversário do solicitante. Neste caso, quem já teve o dinheiro liberado na poupança social entre os dias  e 17 de junho, já poderá solicitar o saque em espécie. 

Mais um lote de pagamento do auxílio emergencial na segunda

Seguindo o cronograma oficial, na próxima segunda feira (13), mais 400 mil pessoas que participam do terceiro lote do auxílio emergencial receberão o depósito da primeira parcela do benefício. 

Neste caso, será a vez dos nascidos no mês de julho a receberem o montante de R$ 600. Seguindo o novo calendário publicado nesta sexta, quem nasceu nos meses de agosto e setembro também terão direito ao benefício na próxima semana, mais precisamente na terça e quarta feira. 

Ao total, mais de 1,2 milhões de pessoas poderão sacar o valor no mesmo dia, facilitando o pagamento de contas e na utilização do dinheiro da forma que acharem viável. 

Inclusive, em matéria publicada recentemente, o auxílio emergencial foi levantado como um dos fatores para o controle do PIB neste momento de crise. 

Quer continuar acompanhando as notícias sobre o auxílio emergencial? Não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ficar por dentro de tudo o que acontece no universo financeiro. 

Publicidade