Nesta quarta feira (08), a Caixa Econômica Federal liberou o primeiro lote para saque referente ao valor do auxílio emergencial liberado pelo Governo Federal para nascidos em março.

Originalmente, a quantia de R$ 600 foi depositada na poupança digital no dia 16 de junho. Importante ressaltar que o pagamento do auxílio emergencial é feito através de dois métodos diferentes.

Continua após a publicidade


Primeiro, o banco deposita o auxílio emergencial em uma conta poupança, de modo que o beneficiário poderá utilizar o valor disponibilizado para o pagamento de boletos ou para realizar compras online.

Somente depois que a pessoa poderá realizar o saque do valor em espécie ou gastá-lo da forma que achar mais conveniente. 

O prazo para a disponibilidade de saque deste terceiro lote do auxílio emergencial é de 06 a 18 de julho. 

Calendário de pagamento do auxílio emergencial

Para que você consiga acompanhar com maior facilidade, separamos abaixo o calendário referente ao depósito da poupança digital e quando o seu dinheiro estará disponibilizado para saques e transferências. 

Mês de AniversárioDepósito na Poupança DigitalSaques e transferências
Janeiro16/Junho06/Julho
Fevereiro16/Junho07/Julho
Março16/Junho08/Julho
Abril16/Junho09/Julho
Maio16/Junho10/Julho
Junho16/Junho11/Julho
Julho17/Junho13/Julho
Agosto17/Junho14/Julho
Setembro17/Junho15/Julho
Outubro17/Junho16/Julho
Novembro17/Junho17/Julho
Dezembro17/Junho18/Julho

Quer continuar acompanhado as notícias sobre o universo financeiro em primeira mão? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro.