Os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 1 começam a receber o pagamento do auxílio emergencial para Bolsa Família nesta quinta-feira, 17. 

O pagamento da sexta parcela do benefício, que foi prorrogado até dezembro com valor de R$ 300, é feito concomitantemente com o dos demais beneficiários. Recebem o auxílio emergencial todos os participantes do programa que recebem mensalmente valor inferior aos R$ 300 pago pelo auxílio residual.

Continua após a publicidade:

Os cadastrados por meio do aplicativo ou do CadÚnico ainda não têm calendário estabelecido para o pagamento do benefício. Eles recebem agora pagamentos referentes ao ciclo 2, contemplando 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª parcelas.

Pagamento do auxílio emergencial para o Bolsa Família

Recebem hoje os beneficiários com NIS final 1. Até o dia 30, novos pagamentos serão liberados seguindo a ordem do número presente no cartão todos os dias, salvo finais de semana. 

Os beneficiários do Bolsa Família recebem primeiro o auxílio emergencial, assim como ocorreu nas demais parcelas pagas desde abril. 

No caso das parcelas da prorrogação do auxílio, as regras são mais restritas. Recebem apenas quem não está em uma série de exceções definidas pela MP.

Calendário de saques Bolsa Família setembro 2020

Número final do NISData
117/9
218/9
321/9
422/9
523/9
624/9
725/9
828/9
929/9
030/9

Como ocorre o pagamento?

O pagamento do Bolsa Família segue da mesma forma, mesmo para beneficiários que escolheram receber o auxílio emergencial.

É preciso utilizar o cartão do Bolsa Família nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui ou por crédito na conta CAIXA Fácil.

Para saber quando irá receber, basta conferir o NIS, que está impresso no cartão do Bolsa Família ou no Cartão Cidadão.

Têm NIS beneficiários com direito ao Bolsa Família por estarem em situação de pobreza ou pobreza extrema.

Quer continuar acompanhando as novidades sobre o auxílio emergencial? Então, assine a newsletter do iDinheiro. 

Publicidade