Notícias

Atendimento via chatbot no Consórcio Magalu é lançado, entenda

Ana Júlia Ramos
Ana Júlia Ramos
Imagem de um celular com aplicativos abertos, que receberão Atendimento via chatbot no Consórcio Magalu

Atendimento via chatbot no Consórcio Magalu é lançado. Ferramenta chega para oferecer mais facilidade aos clientes 24h por dia.

O serviço de atendimento via chatbot no Consórcio Magalu foi lançado pela empresa. Agora, será possível entrar em contato a partir do WhatsApp.

O suporte será de 24h por dia, todos os dias da semana. Nesse sentido, empresa espera oferecer maior praticidade e segurança aos clientes do Consórcio Magalu.

Continua após a publicidade

Saiba mais detalhes sobre o novo recurso a seguir.

Saiba como funcionará o atendimento via chatbot no Consórcio Magalu

Usando apenas o Whatsapp, em segundos, será possível recorrer a serviços como:

  • consultar extratos;
  • solicitar segunda via de boleto;
  • ofertar lances;
  • checar resultados de assembleias e modalidades de contemplação por lance;
  • obter informações sobre o funcionamento do consórcio;
  • fazer atualizações cadastrais.

Ainda de acordo com a empresa, essa ação será mais um passo na digitalização do Consórcio Magalu.

“Por meio da tecnologia mais avançada, o Chatbot irá disponibilizar a mesma qualidade de atendimento, já oferecida pela empresa, por um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros, o WhatsApp”, afirma o head digital do consórcio, Leonardo Osório.

A ferramenta utiliza os serviços de inteligência artificial da IBM, o Watson Assistant, contando com Menu Operacional quando for acionado.

Além disso, funcionará também de forma ativa, quando o usuário for impactado por uma mensagem em seu celular.

Essa sistematização foi realizada pelas integradoras: Wavy e a DataH, empresas que viabilizam a entrada de companhias de pequeno e médio porte na operação da IBM.

A expectativa é que o Chatbot reduza em 20% a demanda pelo suporte telefônico do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) até o final de 2020. A partir de 2021, a iniciativa prevê também a venda de cotas de consórcio pelo aplicativo de conversas.

O WhatsApp do Consórcio Magalu está disponível pelo número (11) 97590-9985.

Gostou desta notícia sobre o atendimento via chatbot no Consórcio Magalu? Então, assine a newsletter do iDinheiro para receber mais conteúdos do tipo diretamente no seu e-mail.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *