Notícias

ViBe Saúde oferece atendimento médico online gratuito

Isabella Proença
Isabella Proença
médico em computador, representando atendimento médico online gratuito

A fim de expandir o acesso à saúde, a startup ViBe Saúde oferece atendimento médico online gratuito por meio do aplicativo, de forma acessível e rápida.

A startup ViBe Saúde foi criada em 2018 por Ricardo Joseph e Ian Bonde, com o intuito de viabilizar o acesso à saúde de qualidade de maneira conveniente e a valores acessíveis à população. Uma forma de fazer isso foi oferecer atendimento médico online gratuito.

Os usuários do aplicativo têm acesso a consultas gratuitas de 15 minutos com especialistas. Caso a situação não seja resolvida, é necessário marcar uma consulta mais longa por telemedicina ou presencial, que, aí sim, é paga.

Continua após a publicidade

De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a cada 10 brasileiros, menos de 3 possuem plano de saúde. Ou seja, mais de 160 milhões de pessoas dependem totalmente do Sistema Único de Saúde (SUS) para consultas médicas.

Com isso, serviços como os que o app ViBe Saúde oferece estão sendo cada vez mais procurados por quem necessita de atendimento médico.

Continua após a publicidade

O CEO da companhia, Ian Bonde, explica que a startup é pioneira no país no conceito de one-stop-shop que, em tradução livre, significa compras em um único lugar.

Bonde explica que o termo “tem se tornado comum na mídia quando se fala de saúde digital” e afirma que o app é o “mais completo do mercado, integrando funcionalidade de telemedicina, linhas de cuidado e qualidade de vida, tudo por meio da nossa tecnologia e de nossos profissionais”.

Com informações da Exame.

Como conseguir atendimento médico online gratuito?

Primeiramente, é preciso baixar o app, disponível para Android e iOS, na loja de aplicativos do seu smartphone.

Depois, basta acessá-lo e selecionar o sintoma que está sentindo na tela inicial para passar pela triagem, realizada pela enfermeira digital Anna.

Continua após a publicidade

A Anna é responsável por fazer a primeira análise do paciente por meio de inteligência artificial.

Após isso, você pode passar pelo acolhimento psicológico ou conversar com médicos por 15 minutos gratuitamente, pois somente consultas agendadas geram cobrança.

“Com a pandemia, notamos um aumento enorme na busca por atendimentos relacionados à saúde mental. Eles já representam 40% do total dos atendimentos”, diz o COO da ViBe Saúde, Ricardo Joseph.

Segundo Joseph, com o atendimento médico online, a maioria dos dos casos são resolvidos. Porém, quando há necessidade de consulta presencial, os pacientes são encaminhados a um médico especialista.

Continua após a publicidade

“Nossa taxa de resolutividade é bastante alta. Cerca de 85% dos casos são resolvidos por meio da telemedicina”, explica o executivo.

“A atenção secundária [médicos especialistas] e terciária [clínicas e hospitais] para oferecer uma jornada integrada e completa para cada paciente está sendo construída em conjunto com um grande grupo nacional”, completa.

Mais informações sobre o ViBe Saúde

Ao todo, já são mais de 250 mil usuários do aplicativo e a nota média de avaliações ultrapassa 4,7 nas lojas Google Play e Apple Store. Também há um crescimento contínuo em relação ao volume de atendimentos.

“Lançamos nosso aplicativo novo há três meses e estamos apenas começando, mas nosso propósito de democratizar a saúde no Brasil começa a se tornar tangível”, conta Bonde.

Continua após a publicidade

Além de funcionalidades de qualidade de vida e da telemedicina, o app da ViBe criou linhas de cuidado (chamadas de digital therapeutics na Europa e nos EUA) para o monitoramento da saúde mental dos pacientes, como pessoas com doenças crônicas — hipertensão, obesidade e diabetes, por exemplo — e gestantes.

Com duração entre 3 e 12 meses, os programas incluem chat livre com profissionais de saúde, agendamento de teleconsultas, desafios e demais conteúdos personalizados.

Por meio da plataforma, o médico consegue emitir atestados e receitas médicas, acompanhar o histórico e a evolução do paciente pelo prontuário eletrônico e enviar pedidos de exames.

Para mais obter mais informações sobre o aplicativo e os serviços oferecidos, acesse o site da empresa.

Esta matéria foi útil? Então, assine a newsletter do iDinheiro e se mantenha informado sobre todos os acontecimentos que afetam o seu bolso e a sua vida.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *