AGV Brasil: proteção veicular

Você já ouviu falar na AGV Brasil? Conheça essa associação de proteção veicular e seus produtos.

Escrito por Ariane Lopes

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A AGV Brasil é uma associação especialista em proteção veicular, que busca atender o interesse dos seus clientes, os proprietários de veículos, sejam esses de trabalho ou passeio.

Através da AGV, os associados aderem, por contrato, ao PAR (Plano De Assistência Recíproca).

Este, por sua vez, não pode ser entendido como um seguro convencional, muito menos como um produto. Ele é, na verdade, um programa mutualista.

Assim, através da cooperação recíproca entre os associados, a AGV Brasil possibilita a contratação coletiva de serviços e promove a reparação de eventuais danos sofridos pelos associados e seus veículos.

Dessa forma, o ponto central da diferença do seguro para a proteção veicular é a transferência do risco.

Já que as seguradoras assumem o risco de que algo aconteça com o veículo, mediante pagamento dos segurados, arcando com os gastos de um possível sinistro.

Em contra partida, a proteção veicular, é um contrato de responsabilidade mútua que divide os custos assumidos com os riscos para todos os associados.

Como funciona a AGV Brasil?

A AGV Brasil oferece um produto que chama a atenção dos motoristas mais precavidos.

Trata-se de um serviço de proteção veicular, no modelo associativo, que pode ser contratado por qualquer condutor no Brasil com valores muito atraentes e especiais condições de pagamento.

Em comparação aos seguros convencionais, as vantagens são visíveis logo a princípio. 

Funciona da seguinte maneira: um grupo de pessoas, em comum acordo, guarda mensalmente um determinado valor, e a partir dessa junção se cria um fundo, que tem por objetivo custear despesas de danos e consertos em veículos ou até ressarcimentos, no caso de roubo.

O fundamento é parecido com o de um consórcio, ou seja, pessoas que se juntam com um objetivo comum, no caso, custear possíveis sinistros. 

A proteção veicular, portanto, é ofertada por cooperativas e associações que trabalham em cima de um fundo financeiro criado a partir de um grupo de clientes associados, para realizar a segurança, contabilidade, gestão e coordenação.

Entre esses clientes fica estabelecido um acordo vigente para o rateio, além de arcar com os eventuais danos que possam ocorrer com algum dos associados.

Quais são os tipos de proteção veicular oferecidos pela AGV Brasil? 

Existem planos personalizados de proteção automotiva que podem variar de acordo com o perfil de cada condutor associado, sem que isso gere qualquer restrição.

Qualquer motorista pode buscar a AGV Brasil para se associar e proteger o seu veículo.

Os custos dos sinistros são definidos de acordo com o tipo de plano e modalidade, escolhida pelo próprio condutor.

Isso gera uma variação de mensalidade, que é acordada no momento da contratação.

Muitos clientes em potencial tem essa dúvida e buscam essa resposta para se sentirem seguros em realizar a contratação sem preocupações.

Uma associação de proteção veicular como a AGV Brasil é uma instituição completamente estabelecida e amparada por lei.

Autorizada, assim, a tratar da burocracia que envolve assegurar um veículo, desde a fiscalização, cobertura de sinistros, contabilidade, serviços mecânicos, vistorias nos automóveis e demais serviços.

É uma área reconhecida e confiável dentro do mercado brasileiro.

Por se tratar de um serviço legalizado e fiscalizado, essas associações estão, também, amparadas pela Constituição Federal. 

A regularização legislativa das cooperativas de segurança veicular foi feita justamente para servir de alternativa aos consumidores, diante dos custos mais elevados dos seguros tradicionais no mercado.

Para funcionar, no entanto, essas instituições sem fins lucrativos precisam cumprir as regras aplicadas e exigidas a sua área de atuação e abrangência, além de respeitar o número limite de associados.

A AGV Brasil, dentro dessa área, é uma empresa sólida, tradicional, respeitada e legalmente registrada, com inúmeras unidades físicas que prestam apoio aos clientes associados em todo o território nacional.

Os clientes contam com toda a segurança e as garantias necessárias para poderem se manter em tranquilidade em relação à proteção prometida ao seu veículo no momento da contratação.

Qual a diferença entre o seguro tradicional e a proteção veicular?

Essa é provavelmente a maior dúvida entre os clientes indecisos que estão pensando sobre a contratação de um seguro convencional ou uma proteção veicular. 

Considerando um seguro automotivo convencional, o cliente faz a contratação de um produto que é determinado pela apólice para assegurar o seu veículo.

O pagamento, por sua vez, é feito de forma anual, e pode ser à vista ou dividido em parcelas mensais, pré acordadas no momento da contratação.

Nesse caso, qualquer dano previsto na apólice ao veículo é responsabilidade da seguradora e não do condutor.

O problema é que alguns motoristas ficam de fora da cobertura, porque as apólices, muitas vezes, são restritas e detalhadas e exigem condições no cadastro que impedem a cobertura. 

No caso da contratação da proteção veicular, como a da AGV Brasil, o associado conta com o Plano de Assistência Recíproca, garantido em mensalidades, segundo as características do seu próprio automóvel.

O objetivo desse serviço é tornar viável e econômica a contratação coletiva do serviço e promover a cobertura necessária em caso de reparação dos danos eventuais e ressarcimento aos associados adimplentes do plano. 

Além do mais, há a estimativa de que cerca de 60 milhões de veículos, sejam eles de passeio ou de trabalho, automóveis, motocicletas ou caminhões, são rejeitados por seguradoras convencionais.

Isso porque os condutores não preencherem os requisitos necessários de contratação.

Além de toda a burocracia cadastral, que pode barrar a contratação, como CPF negativado ou demais restrições.

Analisando essa perspectiva, é possível dizer que o serviço de proteção veicular que a AGV Brasil oferece, apresenta vantagens e um maior acolhimento para clientes que podem estar fora do perfil do mercado dos seguros convencionais.

AGV Brasil no Reclame Aqui

A reputação dessa associação de proteção veicular no Reclame Aqui é considerada boa, com nota de 7,9/10,na categoria geral, e com 60% dos reclamantes interessados em fazer negócio novamente.

Estas informações são bem mais esclarecedoras que apenas o índice de resolução de problemas que é de 88%, segundo dados levantados no dia 26/08/2020.

Isso porque mostra que a AGV Brasil não apenas resolve os problemas, mas os resolve de forma satisfatória, fazendo com que os associados tenham vontade de continuar contribuindo.

Central de atendimento ao cliente

Telefone

Para entrar em contato com a AGV Brasil, existe o telefone de assistência 24H que é o: 0800-222-8000 e o da matriz (31) 3443-3322.

Formulário online

Há, ainda, a opção de contactá-la através de sua página na internet, clique aqui para acessar o formulário.

WhatsApp

Para entrar em contato pelo WhatsApp, basta adicionar o número: +55 11 95674-8333.

Conclusão

Contar com uma garantia como a proteção veicular proporciona uma maior tranquilidade ao conduzir e evita prejuízos em potencial.

É sempre interessante buscar meios de se proteger contra situações desagradáveis do cotidiano que fogem ao nosso controle.

Tendo essa proteção garantida, você está seguro caso algo aconteça com o seu veículo de passeio ou de trabalho sem que você esteja esperando ou tenha fundos para cobrir os danos do incidente.

Procure a AGV Brasil e se inteire sobre os planos personalizados que melhor atendam a sua necessidade e que mais te passem segurança.

Faça pesquisa, analise e avalie quais são as vantagens de contratar o serviço e conduzir com maior tranquilidade.

Se não estiver convencido, veja outros artigos completos sobre os concorrentes da AGV na nossa seção de seguros, que abrange também serviços de proteção veicular.

Quer conhecer mais produtos e serviços como os da AGV Brasil? Assine a nossa Newsletter e receba sempre as nossas atualizações com dicas especiais para você!

  1. lilianalmeidaviana@gmail.com

    Sou cliente paguei meu seguro com cinco dias de atraso agora está bloqueado meu seguro e não consigo ligar pra falar com ninguém a não ser essa máquina que fica mandando msg via watts preciso resolver meu problema pq paguei e essa máquina né diz que está atrasada como resolver preciso falar com alguém pra solucionar

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