Assinatura Eletrônica CAIXA: Cadastrar e Desbloquear a senha digital

Saiba como cadastrar e desbloquear sua Assinatura Eletrônica CAIXA. Veja também o que fazer se sua senha expirar, for bloqueada, ou se você se esquecer.

Flavio Mariano
Flávio Mariano

Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

Se você tem uma conta na CAIXA, já deve ter usado o Banking Caixa, que permite que o cliente faça diversos serviços pelo computador, celular ou tablet, com facilidade e segurança. E para melhorar ainda mais a segurança e praticidade, você deve fazer a sua Assinatura Eletrônica, que permite o acesso em qualquer hora e local. Sempre que você for fazer uma transferência, pagamento ou outras transações, ela será solicitada.

Por isso, se você ainda não fez a sua, faça logo para aproveitar toda a comodidade que a internet trás para os clientes bancários. Fazer a Assinatura Eletrônica CAIXA é fácil, simples e rápido.

Continua após a publicidade

Como Fazer a Assinatura Eletrônica CAIXA

Usando seu usuário e sua senha, acesse o Banking Caixa, no seu computador, celular ou tablet. Clique no ícone de Configurações, selecione a opção Contas e depois Consultar Contas. Depois de selecionar sua conta, clique em “Cadastrar assinatura”. Você verá então os dados de sua conta e o contrato da assinatura. Confirme os dados e clique em “Concordo” para aceitar os termos do contrato.

Alguns clientes, pegam uma Assinatura Provisória com o seu gerente. Essa Assinatura provisória tem validade por 15 dias. Se esse for o seu caso, clique em “Alterar Assinatura” e prossiga, cadastrando a assinatura definitiva. Mas se você não possui uma assinatura provisória, vai aparecer a mensagem “Cadastrar Assinatura”. Clique nela e prossiga com o cadastro.

Será solicitada a confirmação da sua assinatura. Repita a mesma do cadastro e clique em “Confirmar”. Sua assinatura eletrônica está pronta! Agora é só desbloquear.

Assinatura Eletrônica no Internet Banking da CAIXA
Assinatura Eletrônica no Internet Banking da CAIXA

Como Desbloquear a Assinatura Eletrônica CAIXA

Depois de cadastrar sua assinatura eletrônica seguindo os passos acima, você precisa desbloqueá-la. Vá então a um dos terminais de autoatendimento da CAIXA (caixas eletrônicos) e faça o desbloqueio. Existem vários espalhados pelo país inteiro.

O primeiro passo é inserir o seu cartão com chip no terminal. Vão aparecer na tela diversas opções. Escolha a opção Outros Serviços > Senhas e validações de acessos > Desbloqueio de Assinatura Eletrônica. Digite o seu CPF e confirme.

O próximo passo é aderir ao serviço de SMS, que também é feito em um terminal de autoatendimento, para receber alertas no celular das transações realizadas na sua conta.

Pronto! Você já pode usar sua assinatura eletrônica para fazer as transações bancárias pela internet ou pelo aplicativo.

Caso você esqueça a sua senha, terá que se dirigir à agência para solicitar um novo cadastro. O gerente lhe dará uma assinatura provisória com validade de 15 dias. Dentro desse prazo, você precisa acessar o Banking Caixa e cadastrar a assinatura definitiva.

Como cadastrar e desbloquear a Assinatura Eletrônica CAIXA
Como cadastrar e desbloquear a Assinatura Eletrônica CAIXA

Se você não fizer a alteração dentro do prazo de 15 dias, a senha vai expirar. É preciso então voltar à agência para solicitar uma nova senha provisória e fazer o procedimento de cadastro e desbloqueio, como explicado acima.

Pode acontecer da senha ser bloqueada por questão de segurança. Se isso acontecer, vá a um autoatendimento para fazer o desbloqueio. Serão solicitados o cartão da conta, o CPF e a senha silábica. O procedimento irá somente desbloquear a Assinatura Eletrônica. É necessário que você lembre qual é a assinatura para utilizá-la depois. Para desbloquear, vá na opção “Outros Serviços > Outros Serviços > Senhas e Validações de Acessos > Desbloqueio de Assinatura Eletrônica.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

195 comentários

  1. Joyce

    Posso comprar no débito com a assinatura eletrônica bloqueada?

  2. ingred nayara

    moro no exterior e minha assinatura eletronica foi bloqueada consigo desbloquiar ela pela internet ja que nao tenho como ir a agencia

  3. Fernanda Martins

    Posso desbloquear a minha assinatura eletrônica em outra agência que não seja a minha?

  4. Continua após a publicidade

  5. canetasilva48@gmail.com

    eu gostaria de desbloquear minha assinatura eletrônica

  6. Miriam Isabel

    Da pra fazer sem o cartão o meu não chegou aínda

  7. Patricia

    Tem como desbloquear a assinatura eletrônica pelo celular eu ainda não tenho o cartão de débito

  8. Vladimir Souza

    Mesmo não sabendo a senha eletrônica antiga, posso fazer a mudança em um terminal de auto-atendimento? ou seria necessário ir a uma agência?

  9. bubrisloira1@gmail.com

    Assinei pela primeira vez a minha senha eletrônica, mais estou sem o cartão como faço para desbloquear?

  10. antonia aguiar

    boa noite !
    tem como eu desbloquear minha assinatura eletrônica com cartão vencido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.