Como cancelar cartão Nubank? Passo a passo rápido e simples!

Está buscando como cancelar cartão Nubank? Confira nosso artigo para tirar dúvidas e saber o que fazer nesse caso!

Escrito por Heloisa Moraes

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Muitos clientes podem ter dúvidas sobre como cancelar cartão Nubank, já que os pedidos de encerramento de uso do produto financeiro podem acontecer por diferentes motivos. Em alguns casos, o desinteresse pelo produto se dá pela cobrança de tarifas, dificuldade no aumento do limite de crédito ou até mesmo pelas altas taxas que a instituição cobra em caso de atraso de fatura, por exemplo.

Seja como for, realizar a solicitação pelos canais oficiais é fundamental para reforçar a segurança dos usuários e garantir que todos os passos foram seguidos de maneira adequada. Por isso, confira esse passo a passo que preparamos para que você consiga aprender como cancelar cartão Nubank de maneira prática e simples.

Mulher mexendo no computador

Acesse o nosso
Recomendador de Cartões

Ainda está em dúvida sobre qual cartão da lista escolher? Acesse nosso recomendador! Lá você poderá escolher os atributos importantes para você e baseado nas suas respostas, entregaremos sugestões personalizadas ao seu perfil!

Ir para o recomendador

O que considerar antes de cancelar o cartão Nubank?

A decisão por cancelar um cartão de crédito deve ser pensada com antecedência. Isso porque o procedimento é irreversível após confirmado. Nesse caso, para ter um novo produto, será necessário acionar o banco novamente, realizar um novo cadastro e passar por aprovação.

Por esse motivo, é fundamental considerar pontos como burocracia, praticidade de emissão e se a análise de perfil será positiva. Além disso, o cartão Nubank também apresenta outras questões que vale a pena refletir, como sua aceitabilidade por ser emitido com bandeira Mastercard, uma das mais aceitas no mundo.

Leia: Cartão de crédito Mastercard: saiba quais são os benefícios e veja 5 opções sem anuidade!

Além disso, as tarifas cobradas sobre o serviço são acessíveis de modo que ele é relativamente vantajoso, com aprovação facilitada e possibilidade de gerenciamento online. Então, avalie esses fatores antes de tomar a decisão pelo cancelamento, e considere possíveis alternativas igualmente vantajosas para substituir o produto, se for preciso.

Como cancelar cartão Nubank?

Se, após avaliar bem a possibilidade, você realmente desejar continuar o procedimento, pode aprender como cancelar cartão Nubank de maneira simples e rápida. Essa ação é realizada diretamente pelo aplicativo, que está disponível para download Android e iOS, por onde os clientes conseguem gerenciar todos os serviços aos quais são associados.

icon

Atenção

Algo que deve ser destacado sobre o cancelamento é que ele não é realizado via ação automatizada. Isso significa que o vínculo só pode ser finalizado por um atendente da instituição, utilizando o recurso do chat no app. Essa é uma medida de segurança imposta pelo Nubank, já que o processo é irreversível. Por isso, um consultor deverá confirmar a operação antes de efetivá-la.

O passo a passo de como cancelar cartão Nubank é feito da seguinte maneira:

  1. Abra o app Nubank e acesse com os seus dados de login e senha;
  2. Clique no ícone “Ajuda”, que fica no menu superior direito;
  3. Escolha a opção “Converse com a gente”. Em seguida, escolha “Conversar pelo chat”;
  4. Assim que o atendimento se iniciar, solicite o cancelamento do cartão;
  5. O atendente irá confirmar os seus dados e, também, irá perguntar se está certo da operação;
  6. Se estiver de acordo, confirme as informações e encerre o processo.

Caso prefira realizar o cancelamento por outras maneiras, é possível recorrer a:

  • Telefone, pelo número 0800 608 6236;
  • E-mail, no endereço meajuda@nubank.com.br.

Como cancelar conta Nubank?

Além de saber como cancelar cartão de crédito Nubank, algumas pessoas optam por também cancelar seu relacionamento com a instituição, buscando saber como encerrar conta Nubank. Essa operação pode ser feita de maneira prática, em poucos minutos. Veja:

  • para cancelar a conta Nubank, abra o app e toque no ícone do bonequinho ou na sua foto de perfi;
  • selecione a opção “Configurar Conta” e, em seguida, “Cancelar conta”;
  • com o saldo da conta Nubank zerado, confirme o cancelamento e pronto!

Portanto, após fazer isso, a conta Nubank será cancelada e você receberá um e-mail de confirmação.

icon

Atenção

Contudo, lembre-se de que antes de excluir a conta do Nubank, é preciso retirar todo o seu saldo. Além disso, caso haja contratação de empréstimo na instituição, quite o pagamento para que seja possível fechar a conta Nubank.

É preciso pagar a fatura antes de cancelar o cartão Nubank?

Um detalhe que deve ficar claro antes de iniciar o processo de como cancelar cartão Nubank é que se houver alguma fatura em aberto, ela deverá ser paga para poder efetivar o procedimento. Contas em atraso ou parcelas que ainda não foram cobradas devem ser quitadas antes de realizar o passo a passo.

Confira: Pagar fatura atrasada: o que fazer se você ainda não pagou o seu cartão de crédito!

Caso o cliente se enquadre em uma dessas situações, o cancelamento não será confirmado pelo atendimento Nubank. Uma alternativa é solicitar o bloqueio do cartão. Assim, você não poderá mais usá-lo até que todas as despesas estejam quitadas e, posteriormente, terá a oportunidade de cancelá-lo.

O que acontece se eu não usar o cartão de crédito Nubank?

Se você deixar de utilizar o seu cartão de crédito Nubank por determinado período, não irá acumular novos débitos. Isso poderá ajudá-lo no processo de cancelar o recurso, já que conseguirá quitar as faturas em aberto.

Dicas

Uma opção que o banco oferece, caso o motivo do cancelamento seja evitar as compras parceladas, é solicitar a suspensão da função crédito. Isso fará com que o cartão Nubank deixe de operar com essa funcionalidade, de modo que o consumidor não conseguirá comprar mais nada parcelado ou para pagar na próxima fatura.

Tendo a função exclusiva de débito, o serviço se torna mais simples de ser gerenciado e ocorre uma redução nas chances de endividamento. Como destacado no portal G1, os produtos de crédito são um dos principais causadores de dívidas entre os brasileiros, e vale a pena considerar essas opções para evitar essa situação.

Como cancelar o pedido do cartão Nubank?

Realizou o pedido do cartão de crédito Nubank mas não deseja mais recebê-lo? Para cancelar o pedido, entre em contato com os canais oficiais da instituição. Você pode enviar um e-mail para meajuda@nubank.com para tirar dúvidas e solicitar o cancelamento do pedido do cartão Nubank.

Por que meu cartão Nubank foi cancelado?

Muitos clientes desejam aprender como cancelar cartão Nubank por interesse próprio. Porém, existem situações em que esse processo é feito pelo próprio banco.

O encerramento compulsório pode acontecer por 3 motivos:

  • Caso a fatura esteja em aberto há muito tempo;
  • Se o cartão não for usado dentro de 1 ano;
  • Se o Nubank considerar que há risco de segurança ao usuário ou ao banco.

Porém, é importante afirmar que, antes de cancelar efetivamente o recurso devido à falta de uso ou atraso no pagamento, a instituição entra em contato com o cliente. Se o motivo for risco ou suspeita de ameaça, a operação é feita sem avisos prévios.

Qual a diferença entre bloquear e cancelar o cartão Nubank?

O cancelamento do cartão Nubank, como dito, é um procedimento irreversível. Nesse caso, ocorre uma interrupção do vínculo entre o cliente e o banco, de modo que o serviço de crédito também é eliminado.

Saiba como desbloquear cartão de crédito

Já o bloqueio é uma medida mais flexível, indicada quando o produto é roubado, perdido ou em outras situações de risco. Diferente do cancelamento, essa opção é reversível e pode ser usada de modo temporário. O Nubank também pode solicitar o bloqueio compulsório caso perceba alguma atividade suspeita na conta, se faltarem documentos no cadastro ou se o pagamento da fatura estiver atrasado.

Afinal, vale a pena cancelar o cartão Nubank?

O procedimento de cancelamento do cartão Nubank deve ser pensado com cuidado e atenção, por ser definitivo. Por isso, verifique os motivos que estão te levando a pensar em encerrar o serviço. Em alguns casos, apenas o bloqueio já é o suficiente para ajudá-lo a organizar a situação financeira.

No entanto, se desejar realmente seguir com o processo, é possível fazê-lo de maneira prática e simples pelo aplicativo, e vale a pena aprender o passo a passo, para ter mais segurança na hora de encerrar seu vínculo com o banco.

Quer continuar acompanhando as novidades sobre o universo financeiro e as melhores oportunidades? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e entre em nosso canal exclusivo do Telegram.

Referências do artigo
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp