Na última segunda-feira, 18, o cartão de crédito Itaú 2.0 deixou de ser comercializado em todos os bancos e parceiros que tinham essa solução.
De acordo com as informações divulgadas pelo Banco Itaú, o objetivo de parar de trabalhar com o modelo de cartão é trazer opções mais acessíveis para os correntistas e usuários parceiros. Essa estratégia está também está sendo implementada em outros produtos do portfólio.
Continua após a publicidade
Além disso, a empresa vem implementando uma nova forma de cobrança, para, principalmente, simplificar a forma em que os juros são cobrados. Estratégia também é focada em um maior controle de gastos que poderá ser realizado pelo consumidor.
Como vai funcionar a mudança do cartão de crédito Itaú?
Com a nova mudança, todos os cartões do banco passarão a operar de forma unificada quanto à dinâmica de juros.
Ou seja, quando o pagamento da fatura for realizado em valor menor que o total, os juros serão cobrados apenas sobre o saldo em aberto, sem qualquer nova cobrança.
Entretanto, os valores de anuidade, limite de crédito, denta e data de vencimento do cartão, permanecem os mesmos para quem já tem um cartão do banco em mãos.
A cobrança antes da modificação
Anteriormente, o valor de juros cobrado na fatura do cartão de crédito, incidia sobre o valor total da fatura.
Isso significa que, se a pessoa fizesse o pagamento do valor a cobrança seria computada de maneira integral, desde a data da compra até o dia do valor liquidado.
Comunicado de mudança para os clientes do cartão de crédito Itaú
Recentemente, usuários do cartão de crédito Itaú receberam um e-mail informando sobre os novos procedimentos de cobrança de juros e parcelamento de fatura.
Nele, a instituição financeira informava que a nova metodologia empregada visava o bem estar do consumidor, além de mantê-los com maior controle sobre o gasto e os possíveis juros que poderiam ser cobrados.
Entretanto, nenhuma data foi informada para a mudança do procedimento de cobrança. Foi informado que, em breve, os clientes teriam maiores informações sobre as novidades que seriam implantadas.
Nada muda na usabilidade do cartão
A empresa faz questão de ressalta que alguns aspectos não mudam para quem já tem cartão em mãos. Isso significa que valores de anuidade, limite de crédito, e a data de vencimento do cartão serão os mesmos.
Os novos cartões do Banco já devem ser comercializados sem a marca “2.0”.
Quer continuar acompanhando as novidades sobre cartões de crédito? Não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push
Continua após a Publicidade