Caixa estabelece calendário para desbloqueio de conta digital
A Caixa Econômica Federal estabeleceu um calendário próprio para o desbloqueio das contas poupança digitais que estão sendo utilizadas para recebimento do auxílio emergencial.
Na última terça-feira, 21, “centenas de milhares” de contas foram bloqueadas por suspeita de fraude ou por inconsistência de dados, conforme o banco público.
Os beneficiários que tiveram bloqueio devido à suspeita de fraude, cerca de 51% do total, precisam ir presencialmente a uma das agências da Caixa para regularizar a situação.
Para evitar aglomerações, foi definido um calendário levando em consideração o mês de nascimento, assim como está ocorrendo com o pagamento das parcelas do auxílio emergencial.
Caixa estabelece calendário para desbloqueio de conta digital
O calendário foi definido após dias de filas nas agências da Caixa de beneficiários buscando desbloqueio das contas para poderem ter acesso ao auxílio emergencial.
Nem todos os bloqueios foram realizados por suspeita de fraude; em alguns casos o sistema identificou inconsistência de dados.
Para esses beneficiários, não é necessário ir a uma agência Caixa. Basta enviar digitalmente documentação que comprove autenticidade.
Os beneficiários que receberem no aplicativo Caixa Tem a mensagem “É necessário regularizar o seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento” precisam ir a uma agência da Caixa.
Calendário de desbloqueio de conta digital Caixa
Mês de nascimento | Data |
Janeiro/fevereiro/março | até 24/7 |
Abril/maio | 27/7 a 31/7 |
Junho/julho | 03/8 a 07/8 |
Agosto/setembro/outubro | 10/8 a 14/8 |
Novembro/dezembro | 17/8 a 21/8 |
Bloqueio por inconsistência de documentação
Conforme a Caixa, 49% das contas que tiveram seus acessos suspensos foram bloqueadas por inconsistências de documentação, que podem ser resolvidas pelo próprio app Caixa Tem.
Para resolver, é preciso fazer um novo acesso ao Caixa Tem e enviar o restante da documentação pedida.
No menu “Liberar Acesso”, aparecerá a mensagem “Para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp”.
Em seguida, o sistema envia a mensagem “Para iniciar a conversa, clique no link abaixo e mande a palavra CADASTRO”.
O link em questão deve redirecionar para uma janela do WhatsApp, em que os documentos pendentes serão pedidos. As informações são do G1.
Oi
Olá entrei ontem no caixa tem e falou pra eu ir na agência,hj dia 25 era pra eu poder fazer transferência ou sacar só que eu não consigo,será que se eu for na segunda feira na agência eu consigo resolver o problema? Pq no calendário dis quem e de janeiro e até dia 24 ontem .
Douglas acredito que seja melhor tentar o atendimento presencial. Depois nos conte se deu certo, ok?
Gente estou preocupado fiz a inscrição da minha mãe pelo nome de casada pq ela é casada com meu pai, ai eles se separaram a pouco tempo ela não se divociou ainda , meu pai saiu de casa e o dinheiro que ele dar não é suficiente ai pra pagar as contas (voltando para inscrição do auxílio) tentei com o nome de casada ai não deu certo tentei novamente e não deu certo descobri que foi por causa do cpf da minha mãe que é de solteira, ai pensei vou tentar pelo cpf de solteira ai deu certo aí não sei como vai ser a conta dela ela foi bloqueada ela tem que ir até a agência porém não sei que vai acontecer por quê a conta registrada do auxílio é como se ela fosse solteira sendo que os documentos dela é de casada o que eu faço me responde por favor?
Oi Jeferson, você terá de explicar a situação junto a Caixa, dizer que fez no nome de solteira por causa do CPF que estava registrado como tal. Acredito que não vá haver maiores problemas, conheço outras pessoas que tem a mesma divergência em seus documentos há décadas e conseguem fazer vários procedimentos.
Rapaz se mais interessante se a quantidade de dias fosse maior ou quer a caixa abrisse no sábado, porquê? Quer queira ou não tem pai de família trabalhando sem pode para sair para resolver o problema da conta digital…
Oi Carlos, sua colocação é super válida.
Bom dia
Na minha casa tem apenas um aparelho Cel . Minha sobrinha q olha minhas coisas. Apareceu um bloqueio por ter número de CPFs no aparelho dela . Tem apenas 3 cadastrados mesmo assim q recebe e o meu q foi aprovado e do do irmão dela.
Como devo proceguir?????
A situação deverá ser esclarecida junto à Caixa, uma vez que o acesso no mesmo celular a diferentes contas é interpretado pelo sistema como uma possível fraude, ou seja, alguém que está tentando fazer o cadastro com CPFs de terceiros.
Oi não consigo entrar no aplicativo mais quando ponho meu CPF pedi pra min ir na caixa com os meus documentos será que foi bloqueado também será que consigo pegar o dinheiro mesmo a sim no dia que falaram em dinheiro ou não alguém pode me falar
Oi Michele, você deve resolver a situação junto a Caixa e dependendo do calendário de liberação do seu benefício poderá sacar seu dinheiro. Confira se na data ele já estará disponível: Saiba como funcionará o calendário das 4ª e 5ª parcelas do auxílio emergencial
Eu nao utilizo o caixa tem,espero o dia de saque e vou na agencia da caixa e recebo por lá,nao sei mexer com esse caixa tem,pra mim ele nao serve pra nada,ja que tudo que tenho que pagar tem que ser com dinheiro em espécie,nao utilizo cartoes de creditos,nunca utilizei,e as contas de agua e lu esta includa no aluguel,que a proprietsria,tbm prefere receber em espéce,supermercado ,pego,o dono de supermercado esta vendendo pra que eu possa pagar,qdo conseguir sacar o dinheiro do auxilio.Nao vejo um porque ficar ,com essa ansiedade toda em usar esse caixa tem,temos que ter serenidade,tranquilidade em fazer as coisas de maneira segura pra nao.perder tudo que temos,e a maneira mais segura de receber esse dinheiro do auxilio é ter paciencia de esperar e ir direto na caixa no dia de saque,nao saque nem ainha segunda ainda,pois é 29 deagosto,mas preferi espersr,do que usar esse caixa tem.
É uma opção, mas como a demora é grande muitas pessoas não podem esperar. O melhor seria que a Caixa oferecesse um serviço de qualidade e assim cada um poderia escolher de forma digna a forma de usar seu auxílio, concorda?
Meu filho é do cadastro único tá tudo ok so recebeu a primeira parcela na segunda disse q o cadastro esta com índice de irregularidade sendo q esta tudo ok alguém sabe a quem eu procuro pra solucionar esse pro
Oi Vânia já foi no CAPS? Os cadastros são encaminhados a partir destes centros, você pode ir conferir qual é o problema.
Palhaçada isso
@Caixa Bom dia, já fui 2x no banco e não desbloqueou!! E na última hora , o prazo termina hoje!!!!! Dia 24/07/2020. Por favor, brincando com as pessoas!! Era tão simples ir para conta ou pegar com o cartão cidadão. Quer dizer que não vou pegar, o meu $
Oi Claudia, conseguiu resolver o problema?
A minha diz q ferifique endereço de email ferifico e nada como se estivese indo p outro
O mais engraçado que disponibiliza um calendário de desbloqueio por exemplo nascidos em fevereiro até dia 24 de julho aí vc gasta dinheiro táxi pra ir na Cidade vizinha e ouvir deles que não tem oq fazer lá que é erro no aplicativo, as pessoas estão sendo feitas de boba, eu acompanhei minha mãe até a agência e não fizeram nada continua bloqueado.
Rhayane, que relato revoltante. A desorganização neste processo está atingindo níveis fora do comum. Nós ficamos de mãos atadas, pois repassamos as informações oficiais, mas para que o problema é dentro das próprias instituições que prometem uma coisa e “esquecem” de avisar aos funcionários.
Olá o meu problema é que recebi a 1° parcela na minha conta da caixa
mas a 2° parcela abriram uma conta digital mas até agora não consigo saber se caiu sou do mês de abril não sei o que aconteceu quando entro no caixa tem pra fazer o primeiro acesso coloco cpf, senha e o código aparece que deu um erro inesperado
Patrícia, veja o calendário de saque e tente sacar presencial na data certa, acredito que você tenha direito as outras parcelas. O pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial iniciou hoje. Veja o calendário oficial!
Gostaria de saber se nas lotéricas também consegue desbloquear o caixa tem? Responde por favor? É porque na minha cidade não tem agência da caixa econômica Federal.
Oi Jair, não tenho esta informação, então não posso te confirmar. A nota oficial fala sobre agências apenas.
Essa mensagem que nos leva para o whatsapp é uma furada vc envia os documento é sempre da erro nunca que vc finaliza o cadastro …uma verdadeira *****
É irritante mesmo tentar resolver um problema sem sucesso. Pelos relatos de centenas de leitores posso imaginas a sua frustração Edvaldo. Espero que consiga resolver seu problema o mais rápido possível.
Recebir meu auxílio da 1, 2 na conta da caixa poupança e a 3 que era pra cair de 22 desse mês ainda não caiu na minha conta.
Tenho que esperar até sábado dia 25 ou devo ir alguma agência pra resolver.
Oi Robson, sua conta esta bloqueada? Se esse não for o caso você deve procurar a Caixa o mais rápido possível.
Ola Olá fiz um cadastro da minha prima só que erramos no e-mail dela e aí não tem possibilidade nenhuma de ligação não tá atendendo no próprio aplicativo me ajude está dando sistema indisponível no momento o que eu posso fazer para consertar esse problema é que tá passando e ela no momento tem como alguém saber alguma solução alguma coisa que nos ajudem qualquer coisa muito obrigado
Oi Neide, neste caso acredito que apenas presencialmente, se os meios digitais não estão resolvendo.
o meu estava com problema. só conseguia entrar e não aparecia saldo nem extrato. fui na agência e lá resolveu parte do problema. agora aparece saldo e extrato mas não consigo fazer nenhum pagamento. nasci em setembro. vi agora a matéria. alguém sabe como devo fazer pra mim poder pagar conta?
Oi Aldemir, temos um texto que em um dos passos explica como pagar boleto pelo Caixa Tem, confere lá: O passo a passo sobre como sacar seu auxílio emergencial antes do prazo estipulado
No meu caso que sou beneficiária do bolsa família, hoje no valor que estava recebendo no período da pandemia voltou a ser valor do bolsa família 130 reais. Como proceder?
Oi Gizele, não há motivos para que o desenquadramento do auxílio. Busque esclarecimento com a Caixa.
Boa noite , e pra quem não tem whatsapp , como vai fazer ?
Oi Vanderlei, deve usar os outros meios de comunicação da Caixa: telefone ou atendimento presencial.
Olá o meu problema recebi a 1° parcela na minha conta da caixa mas a 2° parcela abriram uma conta digital mas quando entro no caixa tem pra fazer o primeiro acesso coloco cpf, senha e o código aparece que deu um erro inesperado
Cambada de safados. Tudo pra impedir as pessoas.
Realmente são muitos os problemas que os beneficiários do auxílio emergencial vêm enfrentando.
Não forneça seus dados pelo wattszap e nem Messenger, compareça a caixa econômica federal para resolver
O meu era 13 de julho depois mudaram pro dia 20 no app do FGTS informa dia 20 mas minha poupança digital ainda tá em processo,guando abro o caixa tem ponho o cpf só manda verificar no site do auxílio .
Mais quem tem conta n banco do Brasil o dinheiro vai cai normalmente n do auxílio não precisa ir n caixa não n
Oi Maria, desde a segunda parcela que todos os pagamentos estão sendo feitos pela conta digital social da Caixa para todos os beneficiários do auxílio emergencial e FGTS, com exceção dos que recebem bolsa família.
O que adianta meus docs tão em análise pra eu receber meu FGTS desde 20 de junho. Sendo que já está em conta digital desde 29/06. E só fica em validação nem da mais pra enviar nada. Sou de janeiro e já era pra eu ter conseguido a liberação do acesso.
A situação é lamentável. O aplicativo demonstra muitos problemas e a Caixa se mostra ineficiente na resolução de problemas. Espero que você consiga resolver seu problema.
Eu tbm desde do começo do mês q tento pra fazer a liberação e nada teve gente q fez agora é fã conseguiu ?
Boa tarde infelizmente o app nao funciona! A primeira parcela foi deposita na conta poupança dele que ja existia, mas a segunda parcela inventaram de abrir poupança digital! A qual nao conseguinos acessar ate hoje! Desde de o 4 de julho tentando!Hoje meu marido esteve na caixa e disseram ter desbloqueado a conta dele! A mais de 15 dias ele vem tentando acessar sua conta, mas infelizmente so da erro na hora de enviar a foto do seu documento e mesmo indo na caixa continua da mesma forma! Estamos precisando muito do dinheiro e nao conseguinos usar o dinheiro de nenhuma forma! Pois nao esta conseguindo o acesso a conta!
Este é um problema de milhares de brasileiros. infelizmente a Caixa tem se mostrado ineficiente em resolver o problema. E o aplicativo está cada vez mais sobrecarregado com novas demandas como a do FGTS.
Boa tarde. Fiz várias inscrições para pessoas que não tinha acesso a net e em tinha celulares,assim como fiz o email5e cadastro para todos eles,por conta disso quando vou acessar minha conta aparece a msn que existe vários CPF cadastrados no meu dispositivo e preciso ir a agência da caixa,fui na segunda, segundo eles tinham desbloquado, mas quando entrei no dia seguinte tava outra vez bloqueado. Devo ir agora na agência segundo esse calendário?
Sim, você deve procurar a Caixa novamente.
Mais os beneficiários vão ter só até essa data final para procurar a agencia
Felipe, acredito que não, o calendário é para organizar as buscas e evitar congestionamentos dos serviços.
Essa é uma palhaçada sem fim; a cada momento inventam uma nova dificuldade para que os beneficiários dessa esmola, a qual ainda chamam de “auxílio emergencial”, consigam sacar o dinheiro. Se depender desse dinheiro o povo morre é de fome.
Um absurdo ter que esperar tanto já mandei minhas documentação e fora que as contas aluguel e alimentos naõ espera peço à Déus que até amanhã já posso ter uma resposta.
Edinamar, espero que sua situação seja resolvida o mais rápido possível.
Então eu tbm não consigo a liberação do caixa tem por fgts manda eu ir por WhatsApp mandei os documentos que pedirão e nada até agora? Já to achando q me bloqueou já se a conta estiver bloqueada só tem a data de hj pra desbloquear e não tenho como ir na agência desbloquear pq não dá tempo pq eu trabalho tem como ir outro dia só de março ???
Mary, se você não tem como ir no dia indicado e o problema persiste, acredito que deva procurar o serviço do mesmo jeito, o que não pode é você ser prejudicada por isso. Espero que dê tudo certo!
E as contas que constam que a documentação foi aprovada mas ainda assim continua redirecionando para o Whatsapp e não libera o acesso o que deve ser feito?
Oi Edmilson, infelizmente eu não sei te informar, o mais indicado seria tentar contato com a Caixa, mas sei que isso também é bem complicado. Espero que consiga resolver seu problema.
Não conseguir realizar pagamento fui na caixa regularizar agora está assim antes não conseguia ver saldo nada vejo mais esta assim o pode estar acontecendo será que devo ir novamente na caixa?
Sim, deve buscar resolver o problema com a Caixa.