Caixa estabelece calendário para desbloqueio de conta digital

Contas foram bloqueadas por suspeita de fraude ou inconsistência de dados. Para evitar aglomerações nas agências da Caixa, foi definido calendário para desbloqueio considerando mês de nascimento.

Heloisa Vasconcelos
Heloísa Vasconcelos

Caixa estabelece calendário para desbloqueio de conta digital

 

A Caixa Econômica Federal estabeleceu um calendário próprio para o desbloqueio das contas poupança digitais que estão sendo utilizadas para recebimento do auxílio emergencial

Na última terça-feira, 21, “centenas de milhares” de contas foram bloqueadas por suspeita de fraude ou por inconsistência de dados, conforme o banco público.

Continua após a publicidade

Os beneficiários que tiveram bloqueio devido à suspeita de fraude, cerca de 51% do total, precisam ir presencialmente a uma das agências da Caixa para regularizar a situação.

Para evitar aglomerações, foi definido um calendário levando em consideração o mês de nascimento, assim como está ocorrendo com o pagamento das parcelas do auxílio emergencial.

Caixa estabelece calendário para desbloqueio de conta digital

O calendário foi definido após dias de filas nas agências da Caixa de beneficiários buscando desbloqueio das contas para poderem ter acesso ao auxílio emergencial.

Nem todos os bloqueios foram realizados por suspeita de fraude; em alguns casos o sistema identificou inconsistência de dados.

Para esses beneficiários, não é necessário ir a uma agência Caixa. Basta enviar digitalmente documentação que comprove autenticidade.

Os beneficiários que receberem no aplicativo Caixa Tem a mensagem “É necessário regularizar o seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento” precisam ir a uma agência da Caixa.

Calendário de desbloqueio de conta digital Caixa

Mês de nascimentoData
Janeiro/fevereiro/marçoaté 24/7
Abril/maio27/7 a 31/7
Junho/julho03/8 a 07/8
Agosto/setembro/outubro10/8 a 14/8
Novembro/dezembro17/8 a 21/8

Bloqueio por inconsistência de documentação

Conforme a Caixa, 49% das contas que tiveram seus acessos suspensos foram bloqueadas por inconsistências de documentação, que podem ser resolvidas pelo próprio app Caixa Tem. 

Para resolver, é preciso fazer um novo acesso ao Caixa Tem e enviar o restante da documentação pedida. 

No menu “Liberar Acesso”, aparecerá a mensagem “Para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp”. 

Em seguida, o sistema envia a mensagem “Para iniciar a conversa, clique no link abaixo e mande a palavra CADASTRO”.

O link em questão deve redirecionar para uma janela do WhatsApp, em que os documentos pendentes serão pedidos. As informações são do G1.

Continua após a Publicidade

62 comentários

  1. Douglas

    Olá entrei ontem no caixa tem e falou pra eu ir na agência,hj dia 25 era pra eu poder fazer transferência ou sacar só que eu não consigo,será que se eu for na segunda feira na agência eu consigo resolver o problema? Pq no calendário dis quem e de janeiro e até dia 24 ontem .

  2. Jeferson De

    Gente estou preocupado fiz a inscrição da minha mãe pelo nome de casada pq ela é casada com meu pai, ai eles se separaram a pouco tempo ela não se divociou ainda , meu pai saiu de casa e o dinheiro que ele dar não é suficiente ai pra pagar as contas (voltando para inscrição do auxílio) tentei com o nome de casada ai não deu certo tentei novamente e não deu certo descobri que foi por causa do cpf da minha mãe que é de solteira, ai pensei vou tentar pelo cpf de solteira ai deu certo aí não sei como vai ser a conta dela ela foi bloqueada ela tem que ir até a agência porém não sei que vai acontecer por quê a conta registrada do auxílio é como se ela fosse solteira sendo que os documentos dela é de casada o que eu faço me responde por favor?

  3. Continua após a publicidade

  4. Carlos Alexandre

    Rapaz se mais interessante se a quantidade de dias fosse maior ou quer a caixa abrisse no sábado, porquê? Quer queira ou não tem pai de família trabalhando sem pode para sair para resolver o problema da conta digital…

  5. Ana lucia

    Bom dia
    Na minha casa tem apenas um aparelho Cel . Minha sobrinha q olha minhas coisas. Apareceu um bloqueio por ter número de CPFs no aparelho dela . Tem apenas 3 cadastrados mesmo assim q recebe e o meu q foi aprovado e do do irmão dela.
    Como devo proceguir?????

  6. Michele

    Oi não consigo entrar no aplicativo mais quando ponho meu CPF pedi pra min ir na caixa com os meus documentos será que foi bloqueado também será que consigo pegar o dinheiro mesmo a sim no dia que falaram em dinheiro ou não alguém pode me falar

  7. Continua após a publicidade

  8. ZuleikaAparecida dos

    Eu nao utilizo o caixa tem,espero o dia de saque e vou na agencia da caixa e recebo por lá,nao sei mexer com esse caixa tem,pra mim ele nao serve pra nada,ja que tudo que tenho que pagar tem que ser com dinheiro em espécie,nao utilizo cartoes de creditos,nunca utilizei,e as contas de agua e lu esta includa no aluguel,que a proprietsria,tbm prefere receber em espéce,supermercado ,pego,o dono de supermercado esta vendendo pra que eu possa pagar,qdo conseguir sacar o dinheiro do auxilio.Nao vejo um porque ficar ,com essa ansiedade toda em usar esse caixa tem,temos que ter serenidade,tranquilidade em fazer as coisas de maneira segura pra nao.perder tudo que temos,e a maneira mais segura de receber esse dinheiro do auxilio é ter paciencia de esperar e ir direto na caixa no dia de saque,nao saque nem ainha segunda ainda,pois é 29 deagosto,mas preferi espersr,do que usar esse caixa tem.

  9. Vania

    Meu filho é do cadastro único tá tudo ok so recebeu a primeira parcela na segunda disse q o cadastro esta com índice de irregularidade sendo q esta tudo ok alguém sabe a quem eu procuro pra solucionar esse pro

  10. Continua após a publicidade

  11. CLAUDIA RIBEIRO

    @Caixa Bom dia, já fui 2x no banco e não desbloqueou!! E na última hora , o prazo termina hoje!!!!! Dia 24/07/2020. Por favor, brincando com as pessoas!! Era tão simples ir para conta ou pegar com o cartão cidadão. Quer dizer que não vou pegar, o meu $

  12. Iranilson

    A minha diz q ferifique endereço de email ferifico e nada como se estivese indo p outro

  13. Rhayane

    O mais engraçado que disponibiliza um calendário de desbloqueio por exemplo nascidos em fevereiro até dia 24 de julho aí vc gasta dinheiro táxi pra ir na Cidade vizinha e ouvir deles que não tem oq fazer lá que é erro no aplicativo, as pessoas estão sendo feitas de boba, eu acompanhei minha mãe até a agência e não fizeram nada continua bloqueado.

  14. Patrícia

    Olá o meu problema é que recebi a 1° parcela na minha conta da caixa
    mas a 2° parcela abriram uma conta digital mas até agora não consigo saber se caiu sou do mês de abril não sei o que aconteceu quando entro no caixa tem pra fazer o primeiro acesso coloco cpf, senha e o código aparece que deu um erro inesperado

  15. Gostaria de saber se nas lotéricas também consegue desbloquear o caixa tem? Responde por favor? É porque na minha cidade não tem agência da caixa econômica Federal.

  16. Edvaldo

    Essa mensagem que nos leva para o whatsapp é uma furada vc envia os documento é sempre da erro nunca que vc finaliza o cadastro …uma verdadeira *****

  17. Robson

    Recebir meu auxílio da 1, 2 na conta da caixa poupança e a 3 que era pra cair de 22 desse mês ainda não caiu na minha conta.
    Tenho que esperar até sábado dia 25 ou devo ir alguma agência pra resolver.

  18. Neide

    Ola Olá fiz um cadastro da minha prima só que erramos no e-mail dela e aí não tem possibilidade nenhuma de ligação não tá atendendo no próprio aplicativo me ajude está dando sistema indisponível no momento o que eu posso fazer para consertar esse problema é que tá passando e ela no momento tem como alguém saber alguma solução alguma coisa que nos ajudem qualquer coisa muito obrigado

  19. Ademir Aparecido

    o meu estava com problema. só conseguia entrar e não aparecia saldo nem extrato. fui na agência e lá resolveu parte do problema. agora aparece saldo e extrato mas não consigo fazer nenhum pagamento. nasci em setembro. vi agora a matéria. alguém sabe como devo fazer pra mim poder pagar conta?

  20. Adelson

    Cambada de safados. Tudo pra impedir as pessoas.

  21. Marcelo

    Não forneça seus dados pelo wattszap e nem Messenger, compareça a caixa econômica federal para resolver

  22. MARIA LUCILENE

    Mais quem tem conta n banco do Brasil o dinheiro vai cai normalmente n do auxílio não precisa ir n caixa não n

  23. SABRINA GOMIDES

    O que adianta meus docs tão em análise pra eu receber meu FGTS desde 20 de junho. Sendo que já está em conta digital desde 29/06. E só fica em validação nem da mais pra enviar nada. Sou de janeiro e já era pra eu ter conseguido a liberação do acesso.

  24. VIVIANE NUNES

    Boa tarde infelizmente o app nao funciona! A primeira parcela foi deposita na conta poupança dele que ja existia, mas a segunda parcela inventaram de abrir poupança digital! A qual nao conseguinos acessar ate hoje! Desde de o 4 de julho tentando!Hoje meu marido esteve na caixa e disseram ter desbloqueado a conta dele! A mais de 15 dias ele vem tentando acessar sua conta, mas infelizmente so da erro na hora de enviar a foto do seu documento e mesmo indo na caixa continua da mesma forma! Estamos precisando muito do dinheiro e nao conseguinos usar o dinheiro de nenhuma forma! Pois nao esta conseguindo o acesso a conta!

  25. Nete Aquino

    Boa tarde. Fiz várias inscrições para pessoas que não tinha acesso a net e em tinha celulares,assim como fiz o email5e cadastro para todos eles,por conta disso quando vou acessar minha conta aparece a msn que existe vários CPF cadastrados no meu dispositivo e preciso ir a agência da caixa,fui na segunda, segundo eles tinham desbloquado, mas quando entrei no dia seguinte tava outra vez bloqueado. Devo ir agora na agência segundo esse calendário?

  26. Felipe

    Mais os beneficiários vão ter só até essa data final para procurar a agencia

  27. Rafael

    Essa é uma palhaçada sem fim; a cada momento inventam uma nova dificuldade para que os beneficiários dessa esmola, a qual ainda chamam de “auxílio emergencial”, consigam sacar o dinheiro. Se depender desse dinheiro o povo morre é de fome.

  28. Edinamar vital

    Um absurdo ter que esperar tanto já mandei minhas documentação e fora que as contas aluguel e alimentos naõ espera peço à Déus que até amanhã já posso ter uma resposta.

  29. Edmilson pereira

    E as contas que constam que a documentação foi aprovada mas ainda assim continua redirecionando para o Whatsapp e não libera o acesso o que deve ser feito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.