Caixa diz que mudou Caixa Tem para diminuir filas; saiba principais erros do aplicativo

Desde que começou a ser utilizado para permitir acesso digital a recursos do governo, usuários relatam falhas no aplicativo Caixa Tem. A Caixa afirmou que fez mudanças para reduzir filas.

Escrito por Heloísa Vasconcelos

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Caixa diz que mudou Caixa Tem para diminuir filas; saiba principais erros do aplicativo

 

A fim de evitar aglomerações nas agências Caixa e facilitar o acesso a recursos como o auxílio emergencial e o saque emergencial do FGTS, a Caixa disponibilizou o aplicativo Caixa Tem.

A ferramenta já estava sendo desenvolvida pelo banco como uma forma de modernização dos serviços, mas teve seu lançamento adiantado devido à pandemia.

No entanto, desde o início da operação para pagamento do auxílio emergencial, usuários têm relatado problemas para acessar o aplicativo.

De filas com duração de horas, devido à alta demanda, a dinheiro “sumindo”, o app Caixa Tem está acumulando reclamações.

Por esse motivo, conforme a Caixa, o aplicativo recebeu na última terça-feira, 7, nova atualização para diminuir filas. 

Entenda mais e saiba os principais erros do app.

Quais os principais erros no aplicativo Caixa Tem?

Um dos erros que mais têm incomodado os usuários do aplicativo Caixa Tem é a demora para conseguir acessar ferramenta e ter acesso a funções como consulta de saldo e pagamentos.

Inicialmente, a fila de espera para acessar aplicativo era de 10 minutos, mas, com a maior demanda, passou a ser comum mensagens informando que o acesso só seria possível em horas.

Usuários também têm relatado que o saldo na conta aparece em branco, impossibilitando-os de saber se recursos foram depositados e mesmo de utilizar de forma adequada.

Também há quem reclame da dificuldade de realizar o pagamento de contas no aplicativo, função que foi criada para facilitar o acesso dos beneficiários ao auxílio antes da data de saque.

O que a Caixa diz sobre os erros?

Após queixas, a Caixa anunciou em nota à imprensa na última terça-feira, 7, mudanças para tentar amenizar os problemas.

O banco afirmou que ampliou a validade da sessão do aplicativo Caixa Tem, o que deve evitar que trabalhadores fiquem na fila do app mais de uma vez, tumultuando a operação.

Conforme o banco, cada sessão terá duração de 72 horas, o que evita a necessidade de nova fila virtual para acessar o Caixa Tem durante esse período.

Após as 72 horas, trabalhadores precisarão entrar na fila novamente para conseguir utilizar os serviços.

“O aplicativo Caixa Tem está disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Devido à magnitude de acessos, média de 500 mil usuários por hora, podem ocorrer intermitências momentâneas em alguns serviços”, disse a Caixa em nota.

A Caixa contabiliza cerca de 40 milhões de usuários únicos, mais de 1,2 bilhões de consultas de saldo/extrato, 17,7 milhões de boletos pagos e 3,5 milhões de compras utilizando as maquininhas/QR Code.

11 comentários

  1. Ricardo

    E sobre o valor que desapareceu da conta? Não houve resposta nenhuma na matéria. O meu é o terceiro lote que estava prevista a liberação em 07/07. O valor sumiu desde o dia 25/06. E ontem após a atualização do aplicativo sumiu também o valor do fgts que constava no meu saldo. Todos os valores desapareceram da minha conta. E o pior não há onde recorrer. Já tentei em todos os telefones disponibilizados pela caixa e até o momento ninguém soube explicar.

  2. Tomaz de

    Continua a mesma porcaria. Não consigo pagar um boleto desde o dia 01/06. Tive que me virar como pude para pagar alguns. O dinheiro continua na conta sem poder movimentar para pagar as contas. Melhorias só se foi para eles. Porque para os usuários….

  3. Estefania Lopes

    Isso está uma palhaçada. Não consigo pagar boleto nem ver o saldo, desde ontem. Só consigo ver o cartão virtual, mas nem todas as lojas aceitam. Está terrível!

  4. FRANCILDO PEREIRA

    Não consigo ver meu saldo…só dá erro????

  5. Rosilene Ferreira

    Continua a mesma porcaria ninguém ver saldo muito menos consegue paga contas

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