Caixa atualiza aplicativo Caixa Tem mais uma vez para evitar filas de espera online por auxílio emergencial
A Caixa Econômica Federal atualizou mais uma vez o aplicativo Caixa Tem, o qual permite transferência do auxílio emergencial e pagamento de boletos sem sair de casa.
Devido à alta demanda, quem acessava a ferramenta estava enfrentando tumultos e filas de espera, com relatos de usuários há dias sem conseguir acessar a plataforma e, assim, utilizar os recursos.
O app já tem quase 82 milhões de downloads de brasileiros que buscam o auxílio emergencial cedido pelo Governo Federal em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Com a nova atualização, será permitido o acesso simultâneo de 5.000 usuários por minuto.
Aplicativos oficiais do auxílio emergencial: baixe os apps corretos e evite cair em golpes!
Filas longas e erros no aplicativo
Criado em 2019, o aplicativo Caixa Tem foi aprimorado às pressas devido à crescente demanda em busca do auxílio emergencial de R$ 600 até R$ 1.200 (para mães chefes de família).
No primeiro mês de funcionamento, muitos brasileiros tiveram que recorrer às agências presenciais para realizar saque do recurso por não conseguir movimentá-lo pelo app.
Nas lojas App Store e Play Store, usuários relatam filas de até uma semana para conseguir atendimento.
Os usuários também citam erros e travas no aplicativo, como problemas de conexão com o servidor e de validação dos dados.
O Caixa Tem foi pensado para atender a clientes do banco e, até antes da pandemia, funcionava na versão beta.
A expectativa inicial era atender 1 milhão de pessoas em um ano, mas, em menos de 30 dias, a ferramenta começou a receber até 4 milhões de acessos diariamente.
Atualizações
A Caixa realizou 15 atualizações no aplicativo em menos de um mês.
A versão 1.20.4 do aplicativo, disponível para Android e IOS, já tem comentários positivos de usuários que conseguiram realizar transações após dias de espera e erros.
O banco reconhece as falhas e afirma que o sistema como um todo foi sobrecarregado com a demanda.
“De fato é legítima a reclamação, mas a cada dia estamos implantando melhorias no Caixa Tem e, agora, temos o conforto de dizer que estamos quase lá”, reconhece Cláudio Salituro, VP de Tecnologia da Caixa.
Apesar das melhorias, ainda existem críticas sobre a dificuldade de instalação da ferramenta em aparelhos mais antigos e a inexistência de especificação de requisitos mínimos para o uso da aplicação.
Sobre a reclamação, o banco informou em nota à Folha de S. Paulo que o app foi projetado para ser o mais leve do mercado financeiro, de forma a funcionar em qualquer modelo de smartphone.
A Caixa divulgou na semana passada que intensificou o atendimento às pessoas que estão nas filas, com prestação de informações e geração de códigos para a realização de saques.
Para obter as correções, o usuário deve atualizar o app nas configurações do celular ou na loja de aplicativos do sistema Android ou iOS.
Os horários de maior acesso ao Caixa Tem são das 7h30 às 18h e das 20h às 21h30. Então, é recomendável tentar usar o aplicativo em outros momentos.
Com informações da Folha de S. Paulo.
O Aplicativo caixa tem agora tá uma maravilha.
Excelente!!!
otimo