Notícias

Apple estende período de gratuidade de streaming

Karina Carneiro
Karina Carneiro
logo da apple tv, representando Apple estende gratuidade de streaming

Em busca de novos assinantes no longo prazo, A Apple estende gratuidade do streaming, focando ainda mais em serviços de assinatura próprios.

A Apple estende o período de gratuidade do seu streaming, chamado de Apple TV+. Isso ocorre em busca de maior fidelização de usuários e popularidade para o serviço de assinatura digital. Apenas usuários selecionados terão direito a acessar o serviço de graça por mais tempo.

A empresa, que já disponibiliza um ano de serviço gratuito a qualquer novo usuário, deverá acrescentar mais um tempo para pessoas pré-determinadas.  

Continua após a publicidade

O período “extra” de assinatura do serviço de streaming poderá variar de acordo com o mês de aquisição.

De acordo com informações divulgadas pela TechCrunch, os clientes que possuem a finalização da gratuidade do serviço marcada para 2020 poderão aproveitar os conteúdos da empresa de graça até fevereiro de 2021. 

Apple estende gratuidade do streaming – Como saber se fui contemplado?

De acordo com as informações divulgadas pela empresa, os usuários contemplados com mais um período de gratuidade do streaming serão comunicados por e-mail.

Dessa forma, a empresa recomenda que os clientes não entrem em contato com a Apple em busca de informações sobre o tipo. 

Ação para conter a queda de vendas de smartphones

Por conta das quedas de vendas de smartphones da gigante americana, a ação da Apple leva em consideração a fidelização desses usuários que estão migrando para serviços de assinatura constantes. 

Somente durante a pandemia, a queda na aquisição de novos celulares chegou a 30% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com informações divulgadas pelo IDC.

Além disso, o CEO da Apple, Tim Cook, afirmou em setembro que o objetivo da empresa era se reinventar em busca de novas soluções. Isso para continuar fazendo com que o negócio se mantivesse relevante no mercado e seguindo as necessidades dos clientes.

Por isso, investir cada vez mais em serviços de assinatura recorrente fazia parte dos objetivos da companhia.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar acompanhando todas as informações sobre o mercado em tempo real. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *