App para pagar boleto com cartão de crédito: veja os 15 melhores!

Neste artigo, selecionamos as 15 melhores opções de app para pagar boleto com cartão de crédito. Confira os detalhes desse meio de pagamento.

Isabella Proença
Isabella Proença

App para pagar boleto com cartão de crédito: veja os 15 melhores!

Está sem tempo para se deslocar até o banco ou a lotérica para manter suas contas em dia?

Então saiba que, além de quitar suas dívidas com o saldo da sua conta bancária, você ainda pode optar por um app para pagar boleto com cartão de crédito.

Continua após a publicidade

Com isso, além de não precisar sequer ter uma conta em banco para liquidar suas despesas, você também não precisa ter o dinheiro em mãos: basta que o limite do seu cartão seja igual ou superior ao valor da sua conta.

Pois é! Sabemos que o cartão de crédito pode ser usado para aquisição de produtos e serviços, e que uma das principais suas principais vantagens é a possibilidade de parcelar as compras.

Continua após a publicidade

Todavia, poucas pessoas têm ciência de que também há como pagar boletos com ele.

Para trazer mais praticidade à sua rotina e facilitar sua vida, desenvolvemos este conteúdo!

Explicaremos como o meio de pagamento funciona e apresentaremos a você as 15 melhores opções de app para pagar boleto com cartão de crédito disponíveis no mercado.

Isso será feito a partir dos seguintes tópicos:

  • O que são app para pagar boleto com cartão de crédito?
  • Qual tipo de boleto dá para pagar no app?
  • Como pagar boleto com cartão de crédito?
  • Quais são os cuidados a serem tomados?

O que são app para pagar boleto com cartão de crédito?

Os aplicativos são programas desenvolvidos por instituições financeiras ou bancos para smartphones e outros dispositivos móveis.

Nesse sentido, eles têm como objetivo tornar o acesso a serviços e produtos— como pagar boleto com cartão — algo mais prático e seguro.

É preciso fazer o download na loja de aplicativos do sistema operacional do seu aparelho. Como de costume, será necessário realizar um cadastro — composto por login e senha — para utilizá-lo com segurança.

Além disso, a depender da instituição financeira, pode ser preciso validar este cadastro presencialmente, em uma de suas agência bancária.

Continua após a publicidade

Vale a pena ressaltar que apesar de sites e aplicativos serem meios de pagamentos seguros, cautela nunca é demais.

Portanto, sempre verifique se a página que você está acessando é, de fato, do banco.

Para isso, confira a URL do site na barra de navegação e observe se o aplicativo é bem avaliado antes de realizar o download.

Qual tipo de boleto dá para pagar no app?

É possível pagar praticamente todo tipo de boleto pelo aplicativo, como, por exemplo, compras online e contas de água, luz, telefone, internet, gás, IPTU, GRU, etc.

Continua após a publicidade

No entanto, especificamente em caso de pagamento de boleto no aplicativo por meio do cartão de crédito, este só não pode ser usado para pagar a fatura do próprio cartão.

Contudo, há alguns bancos permitem que os clientes paguem as fatura com outro cartão.

De todo modo, é preciso ter bastante atenção, visto que esse tipo de serviço é cobrado pelos bancos e as tarifas de instituição para instituição.

Como pagar boleto com cartão de crédito?

Antes de tudo, verifique se o seu cartão de crédito disponibiliza a função de pagar boleto.

Se sim, cheque se essa opção é paga e qual o valor cobrado. Após esses passos, é o momento de saber como realizar essa operação.

Continua após a publicidade

Em geral, há três maneiras de pagar um boleto utilizando o cartão de crédito. Confira quais são elas, abaixo.

Internet banking

Você pode acessar o internet banking pelo aplicativo do seu banco no seu smartphone ou pelo site, na versão Web. Em geral, normalmente basta seguir os seguintes passos:

  1. acesse a sua conta;
  2. clique na opção “Pagamento”;
  3. escolha a opção “Cartão de crédito”;
  4. digite a sua senha para autorizar o pagamento.

App do seu banco

Se você optar por essa forma de pagar o boleto, é preciso autorizar o aparelho antes de efetuar a operação. 

A autorização pode ser concedida no caixa eletrônico ou por meio do próprio internet banking.

Continua após a publicidade

Contudo, em algumas situações também pode ser necessário conversar com o gerente para conceder a liberação.

Central de atendimento do cartão de crédito

Desde que a instituição financeira responsável ofereça a opção de pagar boletos com cartão, você pode ligar para a central de atendimento e efetuar o pagamento por telefone.

Quais são os cuidados a serem tomados?

Contudo, tenha muita cautela antes de sair pagando tudo no cartão. É preciso, primeiramente, conhecer os custos e as limitações dessa forma de pagamento.

Isso acontece porque adiar o pagamento da dívida não valerá de cada caso você não possua dinheiro para pagar o valor total da fatura posteriormente.

Além disso, também é necessário saber se o seu cartão possui essa funcionalidade e compreender que não é qualquer tipo de conta que pode ser paga dessa forma.

Continua após a publicidade

Ademais, é importante verificar se há algum tipo de tarifa atrelada à operação e qual é o valor da utilização desse serviço.

Dito isso, vale a pena ressaltar que cada banco está livre para cobrar o preço que bem entender por ele.

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), o mais alto valor praticado é R$ 24,50. Além dele, também pode ser cobrado IOF e juros, como em um empréstimo.

Quais as melhores opções de app para pagar boleto com cartão de crédito?

Finalmente, confira, a seguir, os melhores apps para pagar boletos com o seu cartão.

1. PagSeguro

O PagSeguro é considerado por muitas pessoas o PayPal brasileiro. Isso se deve ao fato dele ter sido o primeiro a oferecer soluções de carteira digital no país. Por ele, você pode efetuar compras ou pagar seus boletos. 

Continua após a publicidade

Ademais, o a empresa lançou o cartão pré-pago para que você possa usar seu saldo como bem entender.

Para usar a carteira digital mais antiga do Brasil, basta baixar o app e se cadastrar de forma gratuita para começar a pagar suas contas.

Ele está disponível para download nas lojas de aplicativos Google Play e App Store.

Ademais, ele ainda oferece algumas vantagens como realizar comprar em sites e estabelecimentos parceiros e emitir cartão pré-pago internacional e só cobra tarifas em caso de saques.

2. Picpay

O Picpay é um aplicativo muito conhecido que também funciona como uma rede social de pagamentos. Com ele, é possível enviar e receber dinheiro e pagar boletos e contas.

Continua após a publicidade

Para isso, você deve possuir saldo na carteira ou então utilizar um cartão de crédito associado a sua conta. É bem simples.

Você ainda pode pagar amigos com cartão de crédito e até mesmo parcelar seus boletos contas em até 12 vezes, além da possibilidade de obter dinheiro de volta (cashback).

As transações não comerciais são totalmente gratuitas, não há nenhum tipo de taxa ou juros adicionais. No entanto, você não pode receber mais de R$ 800 por mês.

Em contrapartida, se você deseja receber pagamentos comerciais por esta plataforma, é preciso optar pela versão PRO. Nela, é cobrada uma comissão de 1,99% do valor total recebido.

Continua após a publicidade

O app está disponível para download nas lojas de aplicativos Google Play e App Store.

3. Paypal

O Paypal é o aplicativo de pagar contas mais antigo e conhecido do mundo, disponível nas lojas de aplicativos Google Play e App Store.

Para utilizá-lo, basta efetuar um cadastro gratuito e registrar o seu cartão de crédito.

Algumas das vantagens que o aplicativo disponibiliza, são: recebimento de pagamento, realização de transferência via TED e DOC e armazenamento de diversos cartões.

Além disso, ele também permite comprar com login e senha em estabelecimentos que aceitam essa forma de pagamento. 

Você também pode efetuar pagamentos em lojas digitais para sua proteção. Ou seja, quando uma compra é efetuada, o usuário possui o serviço de proteção ao comprador.

Continua após a publicidade

O serviço oferece cobertura total em caso de qualquer imprevisto ou inconveniente que possa acontecer com o produto ou serviço.

Dito isso, o pagamento é devolvido caso a compra não saia de acordo com o planejado, além de oferecer frete grátis para devolução.

4. Mercado Pago

Para usar a carteira digital do Mercado Pago, basta baixar o aplicativo (Google Play | App Store), efetuar o cadastro e começar a desfrutar de suas funcionalidades.

Este é um dos melhores aplicativos para pagar contas ou boletos.

Por meio dele, é possível emitir um um cartão físico para efetuar compras e cadastrar cartões de crédito para comprar com QR code, além de ganhar dinheiro de volta (cashback) em estabelecimentos parceiros.

Para utilizá-lo para pagar boletos, basta clicar na opção “Pagar Conta” e, em seguida, escanear o código de barras e optar pelo cartão de crédito.

Continua após a publicidade

Feito isso, é só confirmar o pagamento. Vale lembrar que você não pode pagar a fatura do seu próprio cartão.

5. Internet banking

O internet banking é um ambiente digital disponibilizado pelos bancos a todos os clientes que possuem conta-corrente.

Nele, basta digitar sua agência, conta e senha eletrônica para ter acesso.

Para pagar boletos com cartão de crédito, escolha a função “Pagar contas”, no menu de transações e ler ou digitar o código de barras.

Normalmente, o internet banking está disponível para computadores e dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Continua após a publicidade

Ainda, é possível agendar pagamentos mensais por meio da função “débito automático” e realizar a maioria dos serviços disponibilizados nas agências.

6. Recarga Pay

Da mesma maneira que o PicPay, o Recarga Pay oferece várias funcionalidades por meio do app. 

Você pode por exemplo, recarregar cartões de transporte, efetuar pagamentos de contas e boletos e fazer recarga de celular. Ele tem cartão pré-pago, você pagar com QR Code, entre outras funções.

Frequentemente o app oferece descontos relâmpagos aos seus clientes. A oferta do dia te dá a possibilidade de desfrutar de descontos especiais. 

Continua após a publicidade

Ele está disponível para download nas lojas de aplicativos Google Play e App Store.

7. Google Pay

Se você é um usuário de Smartphone Android, basta conectar a sua conta bancária ou cartão de crédito ao Google Pay e começar a usá-lo normalmente. 

A grande maioria dos bancos são aceitos e é necessário ter a versão 4.4 ou superior do Android.

Você pode pagar as sua compras diretamente nos aplicativos. Para pagamento nas lojas físicas , o Google Pay utiliza a tecnologia NFC.

Isto significa que por meio de ondas de rádio de baixa frequência, você protege os seus dados e eles são capturados no ato da compra.

Continua após a publicidade

São diversos bancos integrados com Google Pay aqui no Brasil: Bradesco (inclusive o Next), Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco do Brasil e renomadas administradoras de cartões de crédito e fintechs, como Porto Seguro, Brasil Pré-Pagos e Neon.

8. Apple Pay

O Apple Pay funciona da forma bem parecida com o Google Pay, porém é exclusivo para usuários de iOS.

Com o seu iPhone ou Apple Watch, você pode usá-lo sem precisar tirar o seu cartão da carteira.

Do mesmo modo que o Google Pay, ele também utiliza a tecnologia NFC, com o pagamento por aproximação.

Continua após a publicidade

Você pode pagar as suas compras diretamente nos aplicativos, ou nas lojas físicas utilizando essa tecnologia.

No entanto, o Apple Pay é agregado com uma quantidade de bancos menor. Hoje em dia, somente o Bradesco, Itaú e Banco do Brasil podem ser utilizados nesse app de pagamentos.

9. Samsung Pay

O Samsung Pay é o app de pagamentos da Samsung, ele funciona nos aparelhos Galaxy S8, Galaxy S8+, Galaxy S9 e Galaxy S9+.

Você pode vincular o seu cartão de crédito, débito ou múltiplo e pagar por meio da tecnologia NFC em todos os lugares em que você normalmente usa o seu cartão.

Continua após a publicidade

O app é compatível com cartões Mastercard ou Visa selecionados de bancos participantes e dispositivos elegíveis da Samsung.

10. Venmo

Chegou o momento de falarmos sobre o Venmo.

Para principiantes, este aplicativo para pagamento de boletos e contas possibilita que os usuários registrem seus cartões de crédito para realizarem operações financeiras de forma gratuita.

Da mesma maneira, você pode enviar e receber dinheiro com extrema facilidade e rapidez através de algumas etapas.

Em contrapartida, você pode usá-lo como uma plataforma social e fazer publicações, seja sobre o envio ou recebimento de dinheiro.

Entretanto, se porventura você estiver preocupado com a segurança, fique tranquilo, porque a Venmo não divulga o valor transferido.

Continua após a publicidade

Ademais, por ser um app da família eBay e Paypal, os padrões de segurança te oferecem total tranquilidade.

Se você quiser ter essa plataforma de pagamento em seu Smartphone, ele está disponível para download nas lojas de aplicativos Google Play e App Store.

11. IQ Contas

O IQ Contas é um aplicativo de pagamento que permite pagar contas e boletos via celular.

Uma boa vantagem do app é a viabilidade de registrar as empresas recebedoras, evitando assim, a necessidade de digitar códigos de barras todo mês.

Continua após a publicidade

Ainda é possível cadastrar serviços de comunicações e energia, por exemplo.

Para poder usufruir das funcionalidades do aplicativo, é necessário inserir os dados do seu cartão de crédito.

Faça o download do app para dispositivos Android e iOS.

12. Iti Itaú

O iti Itaú é um app para serviços financeiros do Banco Itaú. O aplicativo oferece recursos como transferências e pagamentos diversos, o que inclui o pagamento de contas.

A plataforma oferece ao usuário a possibilidade de inserir valores em uma espécie de carteira digital via transferência ou boleto bancário gerado sem qualquer tipo de custos.

É possível ainda vincular um cartão de crédito à conta.

Se você tiver interesse em utilizar essa plataforma de pagamento, ela está disponível para download nas lojas de aplicativos Google Play e App Store.

Continua após a publicidade

13. Ame Digital

O Ame Digital é uma carteira digital grátis com vários recursos que são bem úteis. O serviço proporciona a realização de transferências e aproveita cupons e descontos pelo cashback.

É possível ainda pagar boletos online e contas com código de barras ou QR Codes, incluindo serviços como gás, telefone fixo, energia elétrica, água e alguns tipos de impostos.

Para contar com os recursos desse app, basta baixá-lo tanto na Google Play quanto na App Store.

14. Payly

O Payly é um app gratuito disponível para download na Google Play e na App Store, que funciona como uma carteira virtual.

Continua após a publicidade

Logo, o aplicativo não se limita somente a pagamento de contas, também permitindo a realização de saques e outras formas de pagamento.

O serviço possui ainda um recurso próprio que pode ser acessado por meio do meu “Transações”, disponível na tela inicial do app.

15. Celcoin

O Celcoin é uma ótima opção entre as plataformas de pagamento de contas e boletos. Este app é voltado especialmente para micro e pequenos empresários, entretanto, pode ser usado também por pessoa físicas.

Ele oferece vários serviços como recargas do Google Play, recargas de saldo para qualquer operadora e oferece ainda a possibilidade de pagamentos dos serviços de água, energia elétrica, TV e gás.

Continua após a publicidade

Este aplicativo está disponível para download nas lojas de aplicativos Google Play e App Store.

Conclusão

Caso ocorra um imprevisto é você não tenha dinheiro para pagar suas contas mensais — como água, luz ou telefone — poder saldar esses boletos utilizando o limite disponível no seu cartão de crédito.

Além disso, conforme já mencionado anteriormente, há administradoras de cartões que cobram taxas para realizar essa operação. Portanto, é preciso avaliar se ainda assim compensa usar o cartão.

Também vale a pena lembrar que, ao pagar o boleto, você vai ocupar uma parte do seu limite de crédito.

Continua após a publicidade

Isso reforça a importância de conhecer os custos do serviço do app para pagar boleto com cartão de crédito.

Por fim, não se esqueça de fazer uma análise das suas finanças pessoais para ter certeza que você terá dinheiro para pagar a fatura integral do cartão de crédito posteriormente.

Dessa forma, a transferência da dívida não se transforma em uma bola de neve devido aos juros do cartão de crédito.

Este artigo foi útil? Então assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas publicações diretamente no seu e-mail.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.