O Mercado Livre é uma empresa que, em 2018, recebeu o aceite do Banco Central para atuar como instituição financeira. Assim, entrou no mercado maquininhas e também de contas digitais com mais agressividade, lançando novas funcionalidade no aplicativo Mercado Pago. Esta fintech, além de oferecer aos clientes o pareamento para realização de suas vendas na Point Mini, ainda possui diversas outras funções, como gerenciamento financeiros e TEDs.

A Point Mini é uma maquininha que não é independente, necessitando da sua utilização em conjunto com um smartphone, diferentemente da Point I. O app Mercado Pago, além de possibilitar o pareamento com a Mini, ainda possibilita o recebimento das vendas em ambos por meio da conta digital. Para obter uma destas máquinas, basta compra-las pelo site da empresa. Abaixo, iremos falar um pouco mais sobre as funções do aplicativo, confira.

Continua após a publicidade:

App Mercado Pago – Como Utilizar?

Como mencionado, o aplicativo Mercado Pago é imprescindível para quem possui uma maquininha Point. A linha Point possui duas máquinas, a Point I e Point Mini. No que se tange à Point I, o aplicativo serve para manejar a conta digital e receber os valores referentes às vendas, em primeira instância, além das inúmeras outras funcionalidades. Em relação à Mini, o aplicativo é imprescindível para ser pareado com o aparelho, além de receber as vendas.

Ambas as máquinas mencionadas acima podem ser obtidas por meio do site da empresa, Mercado Pago. Basta escolher o seu modelo e clicar em “Comprar agora”. Você irá realizar um cadastro simples, antes de efetivar a venda.

Continua após a publicidade

O aplicativo Mercado Pago possui diversas funções.
O aplicativo possibilita vendas, pagamentos e envio de dinheiro.

Mas, além das funcionalidade de pareamento e recebimento mencionadas acima, o aplicativo Mercado Pago ainda possui outras funções. Confira abaixo, detalhadamente todas as funções do aplicativo.

Pareamento com a Mini: Esta foi uma das primeiras funções que mencionamos acima. O aplicativo, além de possibilitar gerenciamento da conta digital, também é pareado com a Point Mini, de forma a realizar as vendas.

Gerenciamento: Algo muito benéfico para um empreendedor é o gerenciamento de seu negócio e da conta digital. E, o aplicativo Mercado Pago possibilita que o indivíduo tenha esta função na palma da sua mão, podendo solicitar depósito de saldos que existem no aplicativo em outro outra, seja ela poupança o corrente. Pode-se realizar pagamentos por meio da Conta Digital, por QR Code ou código de barras, etc. Basicamente, o cliente gerencia a conta digital.

Envio de Link de Pagamento: É muito prático podermos enviar um link de pagamento para o cliente, por meio do qual rapidamente é definido o valor que será pago. Quem recebe pode pagar o valor com o saldo da conta Mercado Pago ou pelo cartão de crédito cadastrado no aplicativo.

Continua após a publicidade

Pagamento e Recebimento por QR Code: O QR Code pode ser utilizado de duas formas neste caso, para recebimento ou pagamentos. Em relação ao recebimento, o vendedor pode imprimir o seu QR Code pela conta Mercado Pago ou gera-lo pelo aplicativo.

Para o vendedor pagar uma conta pelo código, ele deve mirar a sua câmera e escanear o código. O pagamento, como nos outros casos, pode ser feito pelo saldo da conta digital ou com o cartão de crédito pareado.

Pagamento de boleto: Além de enviar links de pagamento, você pode também pagar boletos por meio da leitura do código de barras. Assim, contas de luz, água, internet, dentre outras, serão quitadas com o saldo da conta digital.

Envio de dinheiro: Após a aprovação pelo Banco Central, o Mercado Pago foi autorizado a realizar serviços como envio de dinheiro, empréstimos, etc. Então, agora, o cliente pode buscar por outras pessoas que possuam conta Mercado Pago em sua agenda. A busca pode ser feita pelo telefone ou e-mail. E, em um clique, a transferência está feita.

Continua após a publicidade

Cartão Pré-Pago: Quem possui a conta digital também recebe o cartão pré-pago, um cartão de crédito que pode realizar compras nacionais e internacionais. Ele não tem custo de emissão, mas o saque na rede Banco24Horas custa R$8,50.

Recarga de celular: A recarga de celular é um serviço que pode ser realizado pelo aplicativo. E, esta recarga pode ser feita pra o celular do titular da conta ou mesmo de terceiros.

Recarga do Bilhete Único: Infelizmente, esta função está disponível apenas para São Paulo. Porém, clientes de SP podem recarregar o vale-transporte apenas digitando o número do cartão no aplicativo e realizando o pagamento.

Render Meu Dinheiro: Esta função possibilita que quem possui saldo na conta renda o seu dinheiro, de forma automática, em aplicações seguras do Tesouro Direto. Assim, a empresa paga 100% do CDI. O cliente pode utilizar o dinheiro quando desejar, e conferir o rendimento no aplicativo.

Compra de Créditos: Por meio do aplicativo você pode inserir códigos no Google Play, Habbo, IMVU Brasil, Level Up, Microsoft Office e XBox, RIOT e Uber.

Publicidade