App Dividendos vale a pena? Conheça as funcionalidades!

Precisa de um aplicativo de investimento para gerenciar seus ativos? Conheça o app Dividendos e veja se vale a pena utilizá-lo!

melissa nunes perfil
Melissa Nunes

Precisa de um aplicativo de investimentos para gerenciar todas as suas aplicações financeiras? O app Dividendos é uma boa solução! Com vários recursos, ele permite organizar e controlar a sua carteira. Além disso, garante informações estratégicas, que vão ajudar a gerar uma renda passiva. Tudo em tempo real.

Parece muito bom, certo? Para ter certeza, é preciso entender como ele funciona. Só dessa forma será possível saber se esse app é adequado para o que você busca.

Continua após a publicidade

Por isso, criamos este post. Aqui, você entenderá melhor como ele funciona e saberá se vale a pena usá-lo. Confira!

O que é o app Dividendos?

O app Dividendos é um aplicativo de investimentos voltado para o controle da sua carteira de aplicações financeiras. Por meio dele, é possível acompanhar o mercado em tempo real.

Continua após a publicidade

Além disso, são repassadas informações estratégicas. Assim, você pode tomar as melhores decisões.

logo

App Dividendos

Outro ponto positivo é o ecossistema Dividendos.me. Essa é uma comunidade online, em que você pode trocar informações de investimentos. Dessa forma, todos que fazem parte têm mais chance de formarem seu patrimônio de modo seguro.

O app Dividendos é seguro e confiável?

O aplicativo foi desenvolvido pela startup brasileira Dividendos.me, mas o site não traz muitas informações sobre a empresa. Ainda assim, o FAQ informa que a fintech utiliza as regras do PCI compliance. Essas diretrizes são utilizadas por bancos de todo o mundo.

Sobre os dados armazenados pelo aplicativo, a alegação é de que eles não podem ser usados para transação financeira. Portanto, servem apenas para consulta.

Ao ver as avaliações na Google Play e na App Store, fica claro que os usuários estão satisfeitos. Isso é o que apontou a análise feita no dia 15 de setembro de 2021. Nessa data, já haviam sido feitos mais de 50 mil downloads para smartphones Android (essa informação não está disponível para celulares iOS).

Continua após a publicidade

No entanto, a App Store indica que as informações de contato podem ser coletadas e estão vinculadas à identidade do usuário. Por sua vez, os dados de uso e diagnóstico podem ser capturados, mas sem sinalização de quem são.

Não existem outras informações de segurança, sobre uso de criptografia e mais recursos de proteção dos dados. Ainda assim, a nota na Google Play é 4,7 e na App Store é 4,5.

Quais as funcionalidades do Dividendos?

O objetivo do aplicativo de investimentos é oferecer uma experiência completa de acompanhamento dos ativos. A verificação vale para aplicações financeiras feitas em reais ou dólar.

interface do app dividendos

Além disso, é possível se conectar com o Canal Eletrônico do Investidor (CEI) e algumas corretoras. Essas facilidades são embasadas nas seguintes funcionalidades:

Continua após a publicidade

1. Acompanhamento de ativos

Você pode monitorar os ativos e as ações do seu interesse com facilidade. O app Dividendos apresenta as oscilações de preços e também permite configurar alertas sempre que o valor chegar ao alvo especificado.

Ainda existe o recurso “Carteiras recomendadas”, que traz recomendações de compra de ações de companhias do seu interesse.

2. Rentabilidade

Com a versão premium do aplicativo, você pode verificar o percentual de rendimentos das ações negociadas na bolsa de valores. Também há informações sobre a rentabilidade da sua carteira.

Essas informações são seguidas de análises avançadas. Dessa forma, você tem uma visualização mais ampla e detalhada dos dividendos e de seus rendimentos.

Continua após a publicidade

3. Proventos

O calendário de pagamento de dividendos e juros sobre capital próprio é divulgado no app. Ele também traz quanto você vai receber e lista todos os maiores proventos do Brasil e dos Estados Unidos.

Inclusive, é fornecida a data com de cada ativo da sua carteira. Essa é a data limite para você comprar os ativos e receber seus dividendos no próximo pagamento. Quanto esse dia está próximo, você recebe uma notificação do app, além dos avisos de recebimento dos proventos no dia do pagamento.

4. Gráficos

O app Dividendos apresenta vários gráficos, criados a partir da composição do seu patrimônio. Por meio deles, é possível acompanhar o retorno da sua carteira e obter insights.

exemplos de gráficos do aplicativo de investimentos

Veja alguns gráficos que estão disponíveis na versão gratuita:

  • evolução do patrimônio;
  • performance no tempo e diária;
  • alocação por setor, subsetor e segmento;
  • alocação por ativos e tipos de ativos;
  • performance por ativo;
  • evolução e histórico dos dividendos;
  • alocação em criptoativos, renda fixa e fundos de investimentos.

Com a assinatura do Dividendos Premium também é possível ver um mapa do mercado, gráfico de dividendos por ativo, calendário de dividendos de todas as ações da B3 e a agenda de proventos dos EUA.

Continua após a publicidade

5. Metas e objetivos

O app também permite cadastrar metas para cada carteira cadastrada, basta informar a carteira, dar um nome ao objetivo, o valor que pretende acumular e a data de conclusão da meta.

Como usar o app Dividendos?

Todos os recursos mencionados podem ser utilizados a partir do cadastro no aplicativo de investimentos. Porém, existem diferentes formas de atingir esse objetivo:

Cadastro de ativos manual

Nesse caso, é preciso informar os ativos individualmente. O preço deve ser inserido de forma manual, mas apenas uma vez. As operações futuras são calculadas de modo automático.

Para ativos do Tesouro Direto, CDB, poupança e fundos de investimentos, o cadastro manual é a única opção.

Continua após a publicidade

Cadastro via CEI

É feita uma consolidação automática com o CEI, da B3. Assim, todas as operações feitas aparecerão na sua carteira automaticamente. Ou seja, você nem precisará informá-las e elas são atualizadas a cada dia de pregão.

Cadastro com corretoras

Várias corretoras de valores têm integração com o app Dividendos. São elas:

  • Passfolio;
  • Avenue;
  • Toro Investimentos;
  • Mercado Bitcoin;
  • Coinbase;
  • BitcoinToYou;
  • BitcoinTrader.

O aplicativo de investimento também anuncia outras integrações em breve e os usuários também pode sugerir conexões com outras corretoras por meio do suporte ou dos canais de atendimento do Dividendos.

Após cadastrar seus ativos, basta acompanhar os dados na tela inicial ou navegar pelo menu lateral para acompanhar os gráficos e explorar as outras funcionalidades do app.

Quais as vantagens de assinar o Dividendos Premium?

Apesar de ser bastante completo, o aplicativo Dividendos tem alguns recursos específicos para assinantes premium. Entre eles está o monitoramento de investimentos e rentabilidade das ações.

Continua após a publicidade

Ainda são oferecidas análises avançadas, como já indicamos. Outras vantagens são:

  • 3 dias grátis, com possibilidade de cancelamento sem cobrança nesse período;
  • calendário de dividendos com data com;
  • gráficos de dividendos por ativo e de mapa do mercado;
  • grupo VIP com material informativo diário sobre investimentos;
  • canal exclusivo de suporte técnico;
  • controle manual de ações de empresas dos Estados Unidos.

Para ter acesso a esses recursos tanto por celular quanto via computador, é preciso pagar R$ 5,50, o que é um valor bastante acessível quando comparado a outros aplicativos do segmento. Mas, caso você prefira manter apenas o plano gratuito, os recursos disponíveis são:

  • gráficos;
  • controle de ações, ETFs, BDRs, FIIs, Tesouro Direto;
  • acesso a cotações e indicadores atualizados;
  • segurança das informações;
  • sincronização automática com o CEI;
  • notificação de proventos agendados e dividendos a receber;
  • importação de quantas contas você desejar e criação das subcarteiras que quiser;
  • extrato de ações e dividendos;
  • suporte pela comunidade;
  • acesso ao portal web do app Dividendos.

Diferenciais do app Dividendos

Além desses benefícios, existem alguns diferenciais. Eles são:

  • tutoriais em vídeo: mostram como utilizar todas as funcionalidades do app Dividendos e de sua versão web;
  • materiais de estudo: o app traz uma aba com sugestões de e-books, livros e cursos;
  • chat do investidor: você pode conversar e trocar experiência com outros investidores dentro do app;
  • Telegram: o grupo traz informações em tempo real;
  • WhatsApp: oferece suporte e atualizações de mercado atualizadas;
  • Facebook: garante informações e contato entre os usuários do aplicativo de investimentos.

Conclusão: vale a pena usar o app Dividendos?

Se você está familiarizado com outros apps de investimentos, sabe que muitos têm funções bastante parecidas, afinal, servem o mesmo propósito inicial: controle de carteira de investimentos. Mesmo assim, alguns oferecem funções diferenciadas, como notícias, gráficos ou acompanhamento do mercado.

Portanto, para escolher o melhor aplicativo para você, tudo depende do que você busca. Ainda assim, os recursos do app Dividendos são bastante interessantes. Apesar de ter uma interface bastante simples, ele traz várias análises e funções que podem servir à maioria dos investidores

A quantidade de opiniões positivas também é um bom sinal, pois significa que seus usuários estão satisfeitos com a experiência. Além disso, o aplicativo de investimentos é útil por fazer várias integrações e constantes melhorias.

Portanto, essa é uma forma simples de você acompanhar suas aplicações financeiras. Se é isso que você procura, o app Dividendos é uma boa alternativa para você, mesmo na versão grátis.

Sugestões de leitura do iDinheiro:

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.