Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

App de live para ganhar dinheiro: veja as melhores opções e dicas para faturar

Veja quais apps de live para ganhar dinheiro são os mais interessantes, como funcionam e podem ser usados para faturar com anúncios, venda de produtos etc.

lucas proenca
Lucas Proença Estagiário de Conteúdo

Saber qual o melhor app de live para ganhar dinheiro pode ser um bom negócio na atualidade. Com muitos usuários nas plataformas de streaming e redes sociais, dá para faturar com anúncios, vendas de produtos e mais. Veja os apps de live que estão fazendo sucesso.

6 apps de live para ganhar dinheiro

Você não precisa ter uma base de seguidores grande para começar. E nem um produto exclusivo, já que dá para trabalhar com afiliados. Entenda.

Continua após a publicidade

Como ganhar dinheiro fazendo lives?

As principais formas de ganhar dinheiro fazendo transmissão ao vivo são os anúncios, venda de produtos e o recebimento de incentivos e apoio financeiro da audiência.

Ganhar dinheiro com anúncios

Redes sociais como o Google permitem que você ganhe dinheiro com anúncios veiculados durante as transmissões ao vivo. Para isso, no entanto, seu canal deve estar ativo para receber esse tipo de receita.

Continua após a publicidade

Assim, vale criar conteúdos interessantes para suas lives, que atraiam o maior número de participantes. Entrevistas, podcasts ao vivo, cobertura de eventos, dentre outros temas, podem ter uma boa audiência. E, como a live fica gravada e pode ser assistida depois, os ganhos com anúncios podem ser ainda maiores.

Ganhar dinheiro com live shoppings

Você pode ganhar dinheiro vendendo produtos ou serviços online. As chamadas live shoppings ou live commerce têm muita aceitação do público já que une a interação em tempo real com a possibilidade de comprar por meio digital.

Basicamente, a live shopping demonstra os produtos, suas formas de uso e benefícios, e, em seguida, indica o link de compra da loja virtual ou telefone de contato para que o cliente finalize a compra.

Ganhar dinheiro com apoio financeiro em transmissões ao vivo pela internet

Para quem gosta de vídeos de games, sabe que os streamings costumam fazer transmissões ao vivo das missões dos jogos enquanto recebem “estrelas” na forma de apoio financeiro. Ou seja, recebem quantias de dinheiro na forma de incentivo.

Continua após a publicidade

Esse modelo, no entanto, pode ser implantado para outras áreas de negócios e projetos. Vejamos na sequência como funciona cada app de live e suas principais ferramentas para ganhar dinheiro.

Redes sociais e apps para ganhar dinheiro fazendo lives

Para escolher qual app usar para fazer suas lives, é importante conhecer o que cada um oferece e também considerar aonde seu público-alvo está mais concentrado.

Instagram

Fazer live no Instagram para vender produtos pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro. Para isso, basta selecionar a opção “Ao vivo” entre as opções de Reels e Stories.

Entre as opções para vender durante Lives está a descrição do vídeo, que pode ter códigos de desconto, endereço do seu e-commerce ou telefone de contato para que o cliente finalize a compra.

Continua após a publicidade

Você também pode convidar pessoas para participar da transmissão ao vivo na rede social, que pode ter duração aproximada de 90 minutos.

Kwai

Também é possível fazer lives no Kwai, mas não são todos os usuários. Para saber se a opção está disponível, acesse o aplicativo, clique no ícone de máquina fotográfica no centro da barra que fica na parte inferior da tela.

Na sequência, arraste para o lado até a opção Live. Você pode usar a opção para compartilhar seu código Kwai, conversar com seus seguidores, fazer demonstrações de produtos e muito mais.

Twitch

A Twitch é considerada por muitos como o melhor aplicativo de live para ganhar dinheiro. Na plataforma, é possível receber “donates” dos participantes, tornar-se parceiro para receber pelos anúncios e até fazer parcerias para a divulgação de marcas.

Continua após a publicidade

A Twitch é um bom exemplo de segmentação. O público mais ativo na plataforma costuma ser mais jovem, que curte jogos e a cultura game em geral. Assim, produtos relacionados a esse nicho podem ter uma boa receptividade.

Alguns bancos e contas digitais gratuitas, inclusive, estão atentos a esse nicho oferecendo consórcios, contas e outros serviços bancários personalizados para esse tipo de público.

YouTube

Lives do YouTube para ganhar dinheiro são uma das mais conhecidas pelo público. Os anúncios do YouTube podem ser veiculados antes das transmissões começarem (anúncios precedentes), durante a live, que são os intermediários (que podem ser inseridos manualmente) ou de sobreposição, que podem ser colocados ao lado ou na parte inferior da tela (só visualizados por computador).

Você também pode ganhar dinheiro fazendo demonstrações dos seus produtos, tirando dúvidas que seus potenciais clientes possam ter sobre seus serviços e muito mais.

Facebook Live

No mesmo conceito do YouTube, o Facebbok Live vai ter o foco nos usuários dessa rede social. Todavia, além dessa questão de segmentação, ainda é importante lembrar de outras soluções comerciais que o Facebook oferece, como o cadastro de produtos na solução My Business que vai levar o cliente diretamente para a página de compra.
De acordo com o Facebook, é possível fazer transmissões ao vivo de até 8 horas, e a solução também permite receber “doações” dos público e muito mais.

Stream Microsoft

O Stream Microsoft é uma plataforma paga com muitas soluções, usada principalmente para exibições corporativas para até dez mil participantes. É pago, mas oferece uma série de soluções de filtro, gestão de participantes, chat e mais.

Perguntas frequentes sobre app de live para ganhar dinheiro

  1. Quantos seguidores precisa para ganhar dinheiro no YouTube?

    A partir de mil inscritos já é possível monetizar o YouTube, mas os valores podem aumentar conforme o número de seguidores.

  2. O que é preciso para fazer live no Kwai?

    Alguns usuários com mais de 500 seguidores já relataram ter a opção de live, mas outros com maior número ainda não conseguem usar. Assim, é recomendado manter a frequência de uso e as boas práticas para que a live do Kwai seja liberada o quanto antes.

Continua após a Publicidade

  • YouTube – Anúncios do YouTube – link
  • Facebook – Tempo de Live no Facebook – link
  • Stream Microsoft – link
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.