Procurando um aplicativo de lista de compras? Conheça os melhores!

Se você é do tipo que faz listas de compras e esquece o papel/caderninho em casa ou tem que ficar conferindo item por item manualmente, esse artigo é para você!

Separamos 9 aplicativos de lista de compras que facilitarão sua ida às compras, e o melhor, todos gratuitos.

Continua após a publicidade:

Caso já use um app com essa finalidade, vale a pena conferir as funcionalidades dos concorrentes e analisar se algum deles atende melhor suas necessidades.

Porém, antes de mostrarmos a lista propriamente dita, é importante destacar o método que usamos para classificá-los. Foram usados três critérios, por ordem de relevância:

Continua após a publicidade

  • 1º – Número de avaliações no Google Play
  • 2º – Nota do aplicativo
  • 3º – Data da última atualização

*Os dados usados como referência foram coletados no dia 25/08/2020 (hoje).

Vale destacar também que, embora os dados de referência sejam os da Play Store, alguns dos aplicativos citados possuem versão para o sistema operacional iOS, do iphone.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa, conheça agora os 9 melhores aplicativos para criar sua lista de compras do supermercado!

Aplicativo de lista de compras: veja os 9 melhores!

1. Out of Milk

Print do app Out of Milk

Este app é de longe o mais avaliado na categoria lista de compras.

Com 234.133 avaliações, nota média de 4,5 e última atualização em 12/08/2020, ele traz diversas funcionalidades, veja as principais:

  • Acesso às suas listas online em qualquer lugar através do site http://www.outofmilk.com/;
  • Compartilhamento de listas por sms ou e-mail;
  • Economia de tempo ao agrupar artigos em categorias;
  • Facilidade de digitalizar ou adicionar artigos às suas listas;
  • Função “lista de tarefas”;
  • Histórico de compras;
  • Inventário da despensa: permite-lhe guardar qualquer coisa para que saiba sempre o que tem em casa;
  • Mostra o total parcial da sua lista de compras;
  • Possibilidade de criação de múltiplas listas de compras;
  • Sincronização e compartilhamento de listas de compras em tempo real.

Das características presentes no app, a que mais se destaca é a possibilidade de monitoramento da despensa, o que ajuda na montagem da lista de compras.

Continua após a publicidade

Esse recurso te ajuda a não esquecer os itens que acabaram ou que estão próximos do fim – e previne gastos desnecessários com itens que não estão faltando.

O download do aplicativo de lista de compras Out of milk está disponível tanto para Android quanto para iOS (embora caiba destacar que a versão para iOS tem uma nota média de apenas 3,2 e um total de 26 avaliações).

2. Lista de compras de supermercado – Listonic

Print do aplicativo Listonic

Com o segundo maior número de avaliações (136.062), nota de 4,7 e última atualização em 19/08/2020, este aplicativo de lista de compras conta com as seguintes funcionalidades:

  • Sugestão de itens recorrentes, ou seja, produtos que frequentemente você compra;
  • Criar listas por comando de voz;
  • Permite, ainda, que a lista inteira seja ditada de uma só vez;
  • Controle de gastos – ao acrescentar os preços aos itens da lista, o aplicativo calcula o valor e informa o total da compra.

Funções como compartilhar listas e categorização de produtos, também estão presentes. Destacamos as três acima por entendermos que seriam os diferenciais do app em relação ao primeiro colocado da lista.

Continua após a publicidade

O Listonic conta, ainda, com opções de preço, foto, quantidade e volume de cada objeto adicionado na lista.

O download também está disponível tanto para Android quanto para iOS (diferentemente do que ocorre com o Out of Milk, a versão iOS do Listonic permanece bem avaliada com uma nota de 4,8 mesmo com 3.400 avaliações).

3. Lista de compras (TK Solution)

Print do app Lista de Compras

Em terceiro, temos um aplicativo avaliado por 77.639 usuários, com nota de 4,7 e última atualização em 03/07/2020.

Em comparação com os primeiros colocados, esse app não conta com a funcionalidade de somatório dos itens ao longo das compras, nem com o controle da despensa.

Continua após a publicidade

Entretanto, apresenta dois modos de entrada voz: de itens individuais ou múltiplos. O seu reconhecimento de voz é muito eficiente, pode-se falar vários itens de uma só vez e ele costuma entender.

Ademais, funcionalidades como histórico e compartilhamento de listas estão presentes, assim como nos aplicativos anteriormente citados.

Contudo, encontramos apenas a versão para Android.

4. Bring! Lista de compras

Print do aplicativo Bring

O próximo da lista é o Bring, o qual foi avaliado por 61.069 usuários e recebeu nota média de 4,3, sua última atualização data de 03/08/2020.

Suas funções diferenciadas, são:

  • Suporte para smartwatch Wear OS;
  • Pronto para sincronização em tempo real e uso offline.

Os principais pontos negativos, segundo os próprios usuários em seus feedbacks, é a não existência da opção de colocar valores para que seja dado o somatório das compras e a falta de um controle do estoque dos itens da despensa.

Continua após a publicidade

Além disso, as listas feitas não ficam salvas nem podem ser duplicadas.

Assim, quando se faz as compras e os itens são marcados como comprados eles desaparecem da lista, impossibilitando a reutilização da mesma em um momento posterior, o que seria possível se os itens apenas fossem marcados, como em um checklist.

O aplicativo de lista de compras Bring também está disponível tanto para Android quanto para iOS (o detalhe é que ele é muito bem avaliado, com nota de 4,8 e 8 mil avaliações).

5. Shopping List – Buy Me a Pie!

Print do app Buy me a pie

Com 26.741 avaliações e nota média de 4,7, sua última atualização foi em 12/05/2020.

O aplicativo não possui nenhum diferencial tão marcante em relação aos apps já vistos. Ele tem sugestões de itens recorrentes, compartilhamento de listas  e controle da despensa!

É mais um aplicativo de lista de compras que está disponível tanto para Android como para iOS (nesta plataforma, sua nota é 4,7 e já foi avaliado 4,5 mil vezes).

Continua após a publicidade

6. Lista de Compras (Kiwi3)

Print do aplicativo Lista

Nosso sexto colocado conta com 25.615 avaliações e nota média apurada de 4,7. Sua última atualização foi em 17/06/2019.

Algumas funcionalidades que o diferenciam dos outros:

  • Compartilhar listas por texto, e-mail, WhatsApp etc. (alguns dos apps citados não permitem o compartilhamento por WhatsApp, por isso, este ponto foi ressaltado como diferencial);
  • Marcar os itens da lista como “comprado” ou “no carrinho”;
  • Arrastar e soltar os produtos para reorganizar da forma que achar melhor.

Ele foi encontrado somente na versão Android.

7. A lista de compras

Print do app A lista de compras

Este aplicativo de lista de compras conta com 23.535 avaliações, atingindo a nota de 4,7 e tendo sido atualizado pela última vez em 19/08/2020.

Também possui a maior parte das funcionalidades já citadas como: sincronização; gerenciamento de múltiplas listas; detecção automática de itens/quantidades; e modo offline.

Seu principal ponto negativo, segundo os usuários, é a não totalização das compras, mostrando o valor a ser pago ao final, já que não possui campo de preço.

Continua após a publicidade

Segue os links para download das versões Android e iOS, caso tenha interesse.

8. Lista de Compras – ListOn Free

Print do app List on free

Com 17.953 avaliações e nota de 4,5 sua última atualização foi em 26/12/2017.

Suas funcionalidades são bem parecidas com a dos outros aplicativos listados. No entanto, um diferencial negativo é não possibilitar a criação de categorias de itens, nem a exclusão das já existentes.

Vale ressaltar que ele também possui as funcionalidades de despensa, a qual é bem procurada entre os usuários, e sincronização.

Disponível apenas para dispositivos Android.

9. Lista de Compras – SoftList

Print do aplicativo Softlist

Com 7.965 avaliações e nota de 4,5, o SoftList teve sua última atualização em 21/08/2020.

Neste app, você pode criar listas somente adicionando os nomes dos produtos ou listas completas, adicionando preço, unidade de medida, categoria, observação e foto.

Continua após a publicidade

Assim como outros aplicativos citados, possui a funcionalidade de totalização das compras (muito buscada pelos usuários).

Um recurso interessante é o histórico de compras, que permite que seja feita uma análise de suas despesas e, caso você tenha comprado o mesmo produto em lojas diferentes, realizar a comparação dos preços.

O SoftList também conta com relatórios e gráficos para análise de despesas.

Você poderá analisar várias informações como, por exemplo, com qual produto ou categoria você teve maior despesa. Basta salvar o histórico de suas compras e gerar os relatórios.

Encontramos apenas a versão Android deste aplicativo de lista de compras.

Bônus: Keep

Print do aplicativo Keep

Ideal para você que quer apenas um app onde possa fazer checklists de forma fácil e rápida.

Continua após a publicidade

Nele, é possível adicionar fotos e criar vários tipos de notas diferentes, além de sincronizar com toda a plataforma da Google.

Disponível para Android, esse aplicativo não tem como função principal ser usado na hora das compras.

Por isso, não possui as diversas funcionalidades de aplicativos especializados, como totalização de preços, categorização de itens, controle de despensa entre outras.

Contudo, ele pode funcionar muito bem para quem não quer ter muitos aplicativos e está satisfeito em escrever uma lista simples para levar às compras.

Continua após a publicidade

Algo interessante é que você pode usar a mesma lista quantas vezes quiser, pois os itens marcados são tirados da lista mas permanecem computados ao final da mesma.

Dessa forma, você pode desmarcar todos os itens ou apenas alguns e ter diferentes listas de compras. Além da possibilidade de sempre adicionar novos produtos.

O aplicativo similar, quando se trata da plataforma iOS, é o Notes.

E aí, gostou do artigo sobre os melhores aplicativos de lista de compras? Quer receber outros conteúdos sobre excelentes apps relacionados ao universo do dinheiro? Então, assine nossa newsletter agora mesmo!

Publicidade