Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Antecipação do FGTS bxblue: Saiba como fazer!

Saiba como funciona a antecipação FGTS bxblue, principais condições de contratação e como aproveitar ao máximo essa oportunidade.

LinkedIn
Ana Júlia Ramos Líder de Crédito e Comunicação

A antecipação FGTS bxblue é uma opção para quem precisa de dinheiro e possui uma conta ativa ou inativa do fundo de garantia. Essa modalidade de empréstimo antecipa o benefício do saque-aniversário, ao qual os beneficiários do FGTS têm direito. 

Com isso, fazer a antecipação do FGTS bxblue pode ser uma saída até mesmo para quem está negativado e possui restrições no CPF. Por isso, esse conteúdo vai tratar de como funciona esse serviço e como fazer para aproveitar a oportunidade de conquistar o crédito.  

Continua após a publicidade

Como funciona o empréstimo com antecipação do FGTS?

O saque-aniversário é uma modalidade beneficiários do FGTS possuem, permitindo que essas pessoas realizarem a retirada de um valor do fundo no mês de seu aniversário. Diante dessa oportunidade, foi lançada a modalidade de empréstimo de antecipação do saque-aniversário, que funciona fazendo o adiantamento de um certo número de parcelas desse saque. 

Com a antecipação do FGTS bxblue, o cliente pode se inteirar das opções mais vantajosas desse serviço oferecidas no mercado. 

Vantagens de antecipar o saque-aniversário

Antecipar o saque aniversário, embora seja uma modalidade de empréstimo, não provoca o risco de comprometer o orçamento de quem o contrata. Isso porque o pagamento do saldo devedor é feito conforme chega o momento determinado para o cliente receber sua parcela do benefício. 

Assim, ao fazer a antecipação do FGTS bxblue, é possível ter o dinheiro em mãos sem ter nada debitado em conta, nem boletos para pagar. Além disso, como esse funcionamento permite um risco muito baixo de inadimplência, os juros dessa modalidade estão entre os mais baixos do mercado, parecido com as taxas do consignado.

Vantagens de antecipar o saque-aniversário com a BXBLUE

A antecipação do FGTS bxblue permite que o cliente, em uma única plataforma, compare diversas oportunidades de empréstimo da modalidade saque-aniversário. Os benefícios são ainda maiores, uma vez que as empresas parceiras são todas devidamente credenciadas e autorizadas pelo Banco Central a oferecer esse serviço. 

Assim, a realização do processo pela bxblue é garantia de encontrar as melhores condições e de segurança durante cada etapa. Nas empresas parceiras da bxblue, os clientes podem antecipar até cinco parcelas de seu benefício do saque-aniversário

Continua após a publicidade

O pagamento é feito apenas no período em que o cliente faria o saque, direto na sua conta do FGTS. Não é necessário se preocupar em comprometer orçamento nem em ter qualquer valor descontado de qualquer outra conta. 

Quem pode antecipar?

A antecipação do FGTS bxblue pode ser feita por todos que apresentem as seguintes características:

  • Ter 18 anos ou mais (ou ser emancipado);
  • Possuir CPF regular na Receita Federal;
  • Ter pelo menos uma conta, ativa ou inativa do FGTS;
  • Ter habilitado a opção do saque-aniversário;
  • Permitir o acesso às informações do fundo pela instituição bancária desejada;
  • Possuir o saldo mínimo na conta, determinado pela instituição.

Quem está negativado ou tem algum impedimento no nome junto aos órgãos de proteção ao crédito não encontra problemas em conseguir aprovação nessa modalidade de empréstimo. 

Como antecipar?

Para fazer a antecipação do FGTS bxblue é preciso que, em primeiro lugar, a opção do saque-aniversário esteja ativada. A opção padrão é o saque-rescisão, por isso, a troca precisa ser feita pelo aplicativo do FGTS, que está disponível para dispositivos móveis com sistema operacionais Android e iOS.

Continua após a publicidade

Basta clicar na opção saque-aniversário para habilitá-la e, depois, em “Autorizar bancos e consultar FGTS”. Então, selecione, entre as instituições bancárias, o Banco J. Safra S.A. e/ou Banco PAN. 

Realize a simulação do empréstimo pela bxblue e escolha a opção que estiver mais de acordo com aquilo que você procura. Após fazer a seleção, o processo está quase pronto e a bxblue tomará a frente dos próximos passos, até o dinheiro cair em sua conta, o que costuma ser um processo bem mais rápido que em outros tipos de empréstimo. 

Afinal, vale a pena antecipar o saque-aniversário com a BXBLUE? 

A antecipação do FGTS bxblue garante que o cliente tenha acesso às melhores opções de empréstimo. Quem está em busca de oportunidades de crédito, seja para pagar dívidas mais caras, como do crédito rotativo, ou até mesmo para realizar uma viagem ou investir em seu negócio, pode se beneficiar de um empréstimo de adiantamento do saque-aniversário.

O empréstimo de antecipação do FGTS permite condições de tarifas e juros semelhantes ao consignado e para um público bem mais amplo.

Perguntas frequentes

  1. O que é o FGTS?

    O FGTS é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, que funciona como uma espécie de poupança para os trabalhadores que atuam pelo regime CLT. O trabalhador de carteira assinada tem 8% do seu salário depositado mensalmente a esse fundo pelo empregador. A lei prevê algumas ocasiões para o saque do benefício, como demissão sem justa causa, como parte do financiamento da casa própria, entre outros. 

  2. Como saber o saldo do FGTS?

    É possível saber o saldo FGTS entrando no aplicativo do benefício, disponível para Android ou iOS. 

  3. O que é o saque-aniversário?

    O saque-aniversário é uma modalidade que permite o trabalhador retirar, uma vez por ano, no mês de seu aniversário, uma quantia determinada de seu fundo para utilizar como quiser.

  4. Qual a diferença entre saque-aniversário e antecipação do saque aniversário?

    O saque-aniversário é um benefício e uma das modalidades previstas para o trabalhador e beneficiário do fundo. Já a antecipação do saque é uma operação de empréstimo que adianta uma ou mais parcelas desse benefício para que o trabalhador tenha acesso a esse dinheiro quando quiser e não apenas em um período específico do ano, perto de seu aniversário. 

Continua após a publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.