Cartão de Crédito, Notícias

Análise de crédito do Nubank se torna mais flexível

Karina Carneiro
cartão nubank, representando análise de crédito do nubank

Análise de crédito do Nubank passa a ser mais flexível quando usuários solicitarem maior limite para a utilização do cartão da fintech

Com o objetivo de solucionar um dos principais questionamentos dos consumidores, uma nova análise de crédito do Nubank foi anunciada na última quarta-feira, 9. Dessa forma, limite dos cartões de crédito pode ser aumentado com maior facilidade. 

O anúncio sobre a mudança foi realizado por meio da NuCommunity, comunidade oficial da fintech. Além de contar com uma análise mais flexível, a empresa passará a fornecer dicas de como fazer para aumentar o limite de maneira constante. 

Continua após a publicidade:

De acordo com PedroB, responsável por realizar o anúncio de maneira oficial por meio da plataforma da empresa, será muito mais simples saber o que falta para que a análise de crédito do Nubank seja mais ágil.

Além disso, caso a solicitação do aumento do limite do Nubank seja negada, será possível saber quais foram os motivos para a negativa. Para isso, bastará atualizar o aplicativo para a última versão disponível. 

Como funciona a análise de crédito do Nubank hoje?

De modo geral, o limite de crédito do Nubank costuma ser um dos mais baixos do mercado para novos clientes, chegando a ser disponibilizada a quantia mínima de R$ 50.

O baixo limite de crédito é uma das maiores queixas dos consumidores em relação à empresa. Além disso, clientes reclamam da demora na análise. 

Como aumentar meu limite?

O primeiro passo para conseguir um aumento de limite no Nubank é manter o pagamento das faturas em dia. Além disso, a utilização do cartão de crédito de maneira contínua também é levada em consideração.

O aumento de limite pode ocorrer mediante a pedido por meio do aplicativo ou de forma automática pela empresa, diante da análise do Score e do perfil do cliente.

Uma boa opção para aumentar o limite é conversar com os Nubankers por meio do chat no aplicativo, principalmente se solicitação de crédito for para alguma finalidade específica. Em alguns casos, a liberação de crédito pode ocorrer dessa forma.

Quer recebendo informações sobre as principais novidades sobre fintechs? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *