Notícias

Amazon Music, rival do Spotify, inclui podcasts no Brasil

Isabella Proença
Isabella Proença
logo do Amazon Music
O Amazon Music chegou ao Brasil há um ano e, agora, é possível ouvir podcasts pelo app, na versão web e por meio dos dispositivos Echo.

O Amazon Music, streaming de música da Amazon, chegou ao Brasil no segundo semestre do ano passado como um serviço adicional do Prime, plano de benefícios da varejista americana que inclui acesso ao Prime Video e frete grátis no site.

Agora, após um ano no mercado brasileiro, o serviço também oferece podcasts, que podem ser ouvidos mesmo por consumidores do plano gratuito — pelo app, na versão web e por meio dos dispositivos Echo.

Continua após a publicidade

A plataforma disponibiliza recursos como salvar programas na biblioteca e baixar os conteúdos para ouvir offline. Ademais, os usuários poderão criar playlists de podcasts, definir um timer para interromper a reprodução e ajustar a velocidade de narração.

Streaming de música da Amazon terá programas exclusivos

Podcasts como Mamilos e Flow Podcast já podem ser encontrados na plataforma de streaming do Amazon Music. A empresa prevê a chegada de outros no decorrer dos próximos meses.

Além de abrir espaço virtual para produtores de conteúdos e de disponibilizar podcasts já conhecidos por outros tocadores, haverá programas originais exclusivos, como um programa musical chamado “A música do dia de Nelson Motta”, apresentado pelo próprio jornalista.

Em 101 episódios, Nelson Motta vai sobre músicas que marcaram a sua vida, compartilhando curiosidades de bastidores.

Os programas vão ao ar de segunda a sexta, no horário da manhã.

Sobre o Amazon Music

O Amazon Music é a plataforma de streaming de músicas online da Amazon. O programa está disponível para Windows, macOS, Android, iPhone (iOS) e na versão Web.

O catálogo conta com mais de 2 milhões de faixas nacionais e internacionais. A assinatura, em conjunto com os demais serviços disponibilizados pela Amazon Prime no Brasil, custa R$ 9,90. Porém, também há o plano gratuito.

Atualmente, a plataforma tem 55 milhões de usuários em todo o mundo.

Gostou deste conteúdo? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba nossas publicações diárias diretamente no seu e-mail.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *