Notícias

Amazon inicia o “Prime Day” com foco no mercado brasileiro

Karina Carneiro
Karina Carneiro
prime-day

O Prime Day, principal data de descontos da Amazon para seus assinantes, estreia na América do Sul com enfoque no mercado brasileiro

Investindo cada vez mais no mercado brasileiro, a Amazon aposta no Brasil como o primeiro país da América do Sul a receber o lançamento do “Prime Day”, entre os dias 13 e 14 de outubro.

Durante esse período, os usuários do maior marketplace do mundo poderão contar com mais de 15 mil produtos de diversas categorias, com descontos em torno de 30%. 

Continua após a publicidade

Participarão da rodada de descontos marcas como Havaianas, PlayStation, Gillette, Microsoft, Logitech, entre outras. 

Essas ofertas serão válidas em território brasileiro apenas para os assinantes do serviço de streaming.

Segundo a empresa, a data do lançamento do Prime Day precisou ser adiada de julho para outubro por conta dos desdobramentos da pandemia da Covid-19 no mercado mundial.

O evento que antecede a Black Friday, uma das principais datas do comércio eletrônico, acaba beneficiando os assinantes Prime da plataforma, com descontos maiores do que os ofertados ao público geral e com entregas mais rápidas.

A escolha do mercado brasileiro

De acordo com a líder de Marketing e Prime da Amazon no Brasil, Juliana Sztrajman, a empresa já tinha planos de lançar o Prime Day em 2020 antes da pandemia, segundo entrevista ao Techtudo.

O serviço de assinatura que foi lançado em 2019 já conta com membros ativos em aproximadamente 95% dos municípios brasileiros.

Entretanto, para conseguir viabilizar o evento de maneira segura e interessante para os consumidores, foi necessário criar e alterar mais de 150 processos para que as operações funcionem de maneira segura para todos os envolvidos.

Como vai funcionar o Prime Day?

Além da aposta no mercado brasileiro, o Prime Day terá lançamento simultâneo nessas datas em mais 19 países. 

O Prime Day irá funcionar com diferentes tipos de ofertas. Por isso, o usuário precisará estar atento ao site durante as 48h da ação promocional.

Entre elas, podemos destacar algumas de bastante sucesso no exterior como:

  • Ofertas que duram apenas 24h;
  • Ofertas relâmpagos com duração de 12h ou até os estoques acabarem;
  • Descontos em produtos selecionados com desconto de até 50% para assinantes Prime.

Caso não seja assinante Amazon Prime e deseje participar da rodada de descontos, poderá realizar o seu cadastro no site do marketplace e testar o serviço com 30 dias de gratuidade.

Após esse período, a mensalidade cobrada será a de R$ 9,90 com possibilidade de cancelamento a qualquer momento.

Gostou do conteúdo? Não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para receber todos os conteúdos em tempo real. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *