Notícias

Alterar senha do Caixa Tem: aprenda a fazer os principais ajustes na conta

Ana Júlia Ramos
Imagem de uma pessoa acessando seu celular para alterar a senha do Caixa Tem

Para alterar a senha do Caixa Tem, assim como outras informações de acesso, é preciso ir até uma agência do banco. Saiba mais.

É possível alterar senha do Caixa Tem, assim como outras informações importantes para ter acesso à Poupança Social Digital da Caixa.

Atualmente, principal público que acessa o aplicativo são os beneficiários do FGTS, Benefício Emergencial ou Auxílio Emergencial.

Continua após a publicidade:

Nesse sentido, você deve estar sempre com as informações de acesso em mãos e atualizadas, para que consiga ter acesso ao dinheiro de forma descomplicada.

Alterar senha do Caixa Tem

Nos casos em que você se esqueceu da sua senha de acesso ou trocou o número de celular, a única alternativa no momento é se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal.

Continua após a publicidade

Para conseguir o atendimento, leve consigo um documento de identificação com foto, assim será possível fazer a alteração.

O banco afirmou em nota que essa exigência de ir até a unidade mais próxima foi feita por questões de segurança.

Nesse sentido, são evitadas ações de quadrilhas fraudulentas, que já são conhecidas por aplicarem uma série de golpes nos beneficiários que precisam do aplicativo para movimentar seus recursos.

Sabendo disso, mudanças como número de celular, e-mail, senha e outras informações podem ser feitas de maneira presencial.

Continua após a publicidade

Beneficiários do Bolsa Família e correntistas da Caixa que já têm poupança não precisam baixar o app para receber o auxílio.

Lidando com falhas no Caixa Tem

Uma série de usuários já relataram problemas na hora de acessar as funcionalidades do Caixa Tem.

Nesse sentido, fizemos uma série de conteúdos com o objetivo de ajudar esse grupo de pessoas que precisa acessar os seus benefícios, mas não consegue.

Veja um resumo das principais informações que podem ser muito úteis no momento.

Melhor hora para usar o app

Conforme divulgamos neste conteúdo, o mais interessante é fugir dos horários de pico e optar por momentos mais “alternativos” do dia.

Continua após a publicidade

No início da pandemia, quando o Caixa Tem havia sido recém-lançado, acreditava-se que o melhor horário era na madrugada (por volta das 3h) pois as filas eram muito longas durante o dia.

Atualmente, a Caixa divulgou que fez esforços para alterar o sistema de filas, mas usuários ainda relatam problemas de lentidão no acesso. Vale, então, buscar por momentos de menos pico.

Quem perdeu o prazo para desbloquear ainda pode recorrer

Último dia para desbloqueio foi na sexta-feira, 21, considerando pessoas nascidas entre novembro e dezembro.

De toda forma, se você perdeu o prazo, deve se dirigir a uma das agências da Caixa para realizar o desbloqueio, mesmo fora do calendário.

Continua após a publicidade

Conforme já noticiamos, na agência, o desbloqueio é realizado de forma rápida, sendo necessário levar documentos pessoais e que comprovem os pré-requisitos do auxílio emergencial.

Quem teve a conta bloqueada por documentação inconsistente pode realizar o desbloqueio de forma remota, enviando os documentos pelo número de Whatsapp disponível dentro do próprio aplicativo.

O Caixa Tem pode ser acessado por usuários de Android e IOS.

E você, quer continuar acompanhando outras notícias sobre alterar senha do Caixa Tem, além de acessar outras funcionalidades do app? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *