Notícias

Magazine Luiza compra AiQFome e estreia no delivery de comida

Isabella Proença
aplicativo aiqfome

WhatsappLinkedInTwitterFacebookO Magazine Luiza anunciou na última quinta-feira, 3, a compra da startup de delivery de […]

O Magazine Luiza anunciou na última quinta-feira, 3, a compra da startup de delivery de comida AiQFome. Transação amplia a gama de serviços da empresa, a fim de aumentar o uso do aplicativo Magalu e reforçar tanto a presença quanto a entrega em pequenas e médias cidades.

Sediado em Maringá (PR), o AiQFome atende 350 cidades e possui 2 milhões de clientes e 17 mil restaurantes registrados na plataforma.

Continua após a publicidade:

Ainda há a previsão de chegada em mais de 150 municípios brasileiros ainda em 2020.

O aplicativo será integrado ao superapp Magalu, que já tem uma carteira digital — o MagaluPlay — e os e-commerces de Zattini, Estante Virtual, Netshoes e Época Cosméticos.

Modelo AiQFome

Além de atender principalmente cidades menores, com população entre 15 e 300 mil habitantes, o modelo do AiQFome é diferente dos aplicativos de entrega mais famosos, como Uber Eats, iFood e Rappi.

O app serve somente para intermediar a encomenda. O pagamento das refeições e a entrega são de responsabilidade dos restaurantes.

“Estamos trabalhando em um plano de logística para oferecer novas operações de entrega, mas já acreditamos ser um reforço no delivery de comida, especialmente em cidades do interior do Brasil de até 300.000 habitantes”, explica o CEO do AiQFome, Igor Remigio.

Atualmente, cada usuário do aplicativo faz, em média, mais de 3 pedidos por mês. A movimentação anual gira em torno de R$ 700 milhões.

De acordo com Roberto Bellissimo, diretor financeiro e de relações com investidores do Magazine Luiza, em breve a empresa iniciará testes com o AiQFome incluindo os serviços de entregas.

Empresa também ampliará investimentos no negócio com objetivo de atender cidades de maior porte.

Estratégia

Segundo Bellissimo, a aquisição da plataforma vai além da execução da estratégia do Magazine Luiza.

“Acreditamos que estamos contribuindo para fortalecer o ambiente de inovação do país, formado principalmente por startups”, explica.

“Negócios como esse mostram ao mercado que há oportunidade de saída para os empreendedores e de ganho de escala para essas empresas”, completa.

Você pode acessar o AiQFome pelo site ou baixar o aplicativo no seu smartphone através do GooglePlay ou da APP Store.

Gostou desta matéria? Então assine a newsletter do iDinheiro e se mantenha atualizado sobre as principais notícias do mundo das finanças.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *