Empréstimo, Empréstimos

O Agibank empréstimo é para você? Descubra aqui.

Amanda Gusmão
Amanda Gusmão
O Agibank empréstimo é para você? Descubra aqui.
O Agibank empréstimo tem uma forma de contratação simples, rápida, porém, para um público-alvo mais restrito. Saiba se você pode contratar.

O Agibank empréstimo é para você? Descubra aqui.

Se a linha de crédito do seu banco não está aprovada ou está com uma condição de contratação ruim, é hora de estudar alternativas como a Agibank empréstimo.

E, antes que você pense o contrário, muitas pessoas desconfiam e até têm certa resistência a contratação de empréstimo fora dos bancos. Esse é o seu caso?

Continua após a publicidade

Saiba que a preocupação é válida, afinal de contas, elas não são tão conhecidas no mercado como os grandes bancos e existem algumas que ainda praticam as famosas “letras miúdas” dos contratos.

A solução para isso, é claro, é buscar o máximo de informações possíveis. Agora mesmo, aqui neste post, você vai encontrar tudo sobre o Agibank empréstimo. Confira. 

Continua após a publicidade

O que é o Agibank?

O Agibank é um banco, só para começar quebrando o tabu das instituições financeiras pouco conhecidas.

Oferece conta corrente, seguros, investimentos, consórcios, cartões de crédito, empréstimos e o Agibank Pay, que é o pagamento via celular da instituição.

Ou seja, produtos e serviços como de um banco mais conhecido, certo? Então, vamos entender quais são suas soluções para empréstimos.

Quais serviços são oferecidos?

Como citamos, o Agibank oferece serviços tradicionais de uma instituição bancária, mas, como estamos analisando suas soluções de empréstimo, vamos focar nas opções disponibilizadas nessa categoria. 

Continua após a publicidade

Empréstimo Consignado

O empréstimo consignado do Agibank é oferecido para aposentados e pensionistas do INSS, apenas. Pode ser contratado em um dos pontos físicos de atendimento da Agibank, ou, 100% online, sem sair de casa.

As taxas do Agibank empréstimo consignado são competitivas, o contrato pode ser parcelado em até 84 vezes mas, o que muitos consideram sua principal vantagem é que o banco não faz consulta ao SPC/Serasa para a liberação do crédito.

Em outras palavras, a instituição pode conceder empréstimo para pessoas que estejam com o nome negativado, seja inclusive na modalidade de crédito direto.

Empréstimo pessoal

A página do Agibank empréstimo cita os aposentados, pensionistas, militares e funcionários públicos, que já tenham excedido sua margem consignável de empréstimo em folha, como foco dessa modalidade de crédito.

Continua após a publicidade

Ou seja, se não é esse o seu caso, o crédito via Agibank pode ser inviável.

Antecipação de 13º

O mesmo vale para a antecipação do décimo terceiro salário, apenas aposentados do INSS, SIAPE e exército podem solicitar essa modalidade de empréstimo e fazer o pagamento em 12 parcelas.

Como solicitar um Agibank Empréstimo?

Atuais correntistas do banco podem fazer a solicitação do crédito no aplicativo do banco, internet bank ou em suas agências presenciais.

Mas, quem ainda não é correntista deve preencher o formulário do Agibank Empréstimo indicando seu interesse, e, aguardar o contato de um representante da instituição logo em seguida.

Continua após a publicidade

Se o empréstimo for aprovado, o cliente será orientado a criar sua conta na instituição e, assim que o processo for concluído, receberá a quantia solicitada em sua nova conta corrente.

As parcelas de consignado são debitadas em folha, ou seja, o correntista não precisa se preocupar em depositar o valor da parcela na conta corrente para pagar o Agibank empréstimo.

Qual é a nota do Agibank no Reclame Aqui?

O Reclame Aqui é um portal em que seus visitantes podem registrar reclamações de empresas e serviços que tenham deixado à desejar.

Normalmente as pessoas só recorrem ao site quando já reclamaram diretamente com a instituição e não tiveram respostas.

Continua após a publicidade

E, uma outra parcela dos clientes insatisfeitos pode recorrer a contestação judicial diretamente.

Ou seja, ele representa uma amostra das reclamações sobre uma instituição, e, com o Agibank, não é diferente.

Entendendo a lógica do Reclame Aqui e, principalmente, sua importância para dar voz as reclamações não atendidas no primeiro momento, podemos avaliar a nota do Agibank empréstimo.

A nota do banco é 8,7, o que é considerada “boa” para o site. Também surpreende o número de reclamações registradas e respondidas pela instituição.

São, até o momento, 1981 reclamações registradas e 100% delas respondidas, o que é muito positivo.

Continua após a publicidade

Outros dados interessantes sobre a Agibank é que 78,6% dos reclamantes diriam que voltariam a fazer negócios com a instituição e 90,4% apontaram ter recebido uma solução para o que reclamavam.

Agibank é bom?

Todos esses pontos da Agibank empréstimo em um site de reclamação mostram que ela é uma instituição preocupada em atender as necessidades de seus clientes e estabelecer um relacionamento satisfatório com eles, não é mesmo?

Além disso, como a Agibank é um banco com outros serviços além dos empréstimos, ela é autorizada e fiscalizada por diferentes órgãos do governo e entidades privadas, como:

  • Banco Central do Brasil;
  • SUSEP, Superintendência de Seguros Privados;
  • Brasil Bolsa Balcão (B3, que é a bolsa de valores);
  • ABAC, Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios;
  • Visa e Mastercard;
  • FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Ou seja, o Agibank tem uma estrutura e serviços que exigem que ele aja dentro de padrões de qualidade e normas legais.

Continua após a publicidade

Mas, o que faz o Agibank empréstimo bom para você? Isso mesmo, ele precisa ter o produto ou serviço alinhado com suas necessidades.

Nesse sentido, o público dos empréstimos da instituição é bem limitado, não é mesmo?

Por outro lado, a possibilidade de emprestar dinheiro para eles, mesmo negativos, também é um grande diferencial.

Quais são os canais de atendimento do Agibank?

Os canais de atendimento de uma instituição mostram a importância do relacionamento com o cliente para a instituição.

Para fazer um Agibank empréstimo, por exemplo, você pode solicitar pelo site, aplicativo, telefone ou agência.

Continua após a publicidade

Esses canais de atendimento são modernos, equipados com tecnologias como os chatbots, o que garante mais precisão e agilidade no contato.

Conclusão

Então, consegue perceber que uma boa pesquisa sobre uma instituição pode trazer mais uma opção para sua futura contratação? Também pode fazer com que você a risque de vez das suas intenções.

De qualquer maneira, uma decisão financeira deve ser tomada com bastante cuidado, não é mesmo?

Agora, se o Agibank empréstimo não é a solução ideal para você, as vezes, outros serviços da instituição podem ajudar.

Confira agora mesmo esse artigo que fizemos sobre os cartões de crédito Agibank. Ou entre na nossa seção de empréstimos e veja outras instituições que podem resolver seu problema.

Não esqueça de assinar a newsletter do iDinheiro para receber os melhores conteúdos sobre finanças no seu e-mail.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *