Artigo originalmente publicado pelo site Passa Cartão que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.
Se você escolheu contratar uma máquina de cartões da REDE, mas não sabe como fazer, confira nessa matéria algumas dicas importantes sobre contratação, credenciamento, instalação e como ela funciona.
1ºPasso: Conta Corrente
Os recebimentos são transferidos diretamente para sua conta bancária em qualquer banco ou agência, portanto, caso não tenha uma conta corrente aberta, abra uma.
Obs.: Sua empresa tem também a opção de abrir uma conta já com o pedido da máquina REDE. Há uma promoção no Banco Itaú na qual toda empresa que pedir pela primeira vez a máquina Rede, e abrir a conta corrente PJ ganha a isenção de três meses no seu aluguel. Essa promoção é ideal para você testar se a máquina fará realmente diferença no seu negócio.
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2º Passo: Credenciamento
A Rede oferece três opções para o credenciamento:
- Diretamente através da internet (www.userede.com.br). A vantagem é economia de tempo.
- Representante da REDE que pode fazer visita em seu estabelecimento. A vantagem é que você pode tentar negociar taxas e valores de aluguel além de ter contato direto com o vendedor que poderá ser mais incisivo no esclarecimento de dúvidas.
- Através de agência bancária. A vantagem é que você pode abrir a conta e pedir a maquininha de uma vez só.
3º Passo: Instalar a máquina REDE
Alguns dias após se credenciar, a maquineta chega ao estabelecimento.
A Rede usa empresas terceirizadas para realizar as entregas. Essas empresas têm a obrigação de disponibilizar a máquina já funcionando, por isso, ainda com o técnico no estabelecimento, procure ver se ela está instalada e funcionando.
Instalação feita e testada, você já estará pronto para utilizar a máquina em seu estabelecimento.
Lembre-se que todo o valor passado na MÁQUINA REDE cairá direto na sua conta, então, fique atento nas datas para recebimento:
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- Vendas no cartão de débito: recebe em um da útil;
- Vendas no cartão de crédito á vista: recebe em trinta e um dias;
- Vendas parceladas: de acordo com o prazo.
Como funciona a função Flex?
Uma característica única da Rede, é que ela oferece a opção de contratação com o recebimento chamado FLEX. O FLEX funciona como uma antecipação automática de tudo o que é parcelado em até 6 vezes. Ou seja, tudo o que é vendido em até seis vezes será recebido em dois dias úteis. Fique atento pois é acrescido de taxa que varia de empresa para empresa.
A REDE ainda dá uma opção do FLEX somente para crédito á vista, ou para créditos á vista e a prazo.
- FLEX a vista: Antecipa todas vendas realizadas no crédito á vista. As vendas a prazo caem normalmente e ficam disponíveis para um outro tipo de antecipação..
- FLEX a vista + a prazo: Antecipa todas vendas realizadas no crédito á vista + crédito parcelado em até seis vezes.
Ao se cadastrar para receber a máquina, a REDE já pergunta se você deseja aderir ao programa FLEX. Por isso, você precisa saber se deseja ter o FLEX antes mesmo de contratar a máquina.
Como funciona a Trava ou Trava Convênio da REDE?
A Trava ou Trava Convênio funcionam como garantia para o banco. Possuindo uma MÁQUINA REDE e recebendo no banco Itaú, você só poderá fazer as antecipações via banco (costuma possuir taxas melhores) se tiver a Trava. Isso porque o banco terá a garantia de que não passará os recebimentos da sua maquininha para uma outra instituição bancária. Assim, com a sua máquina travada, as operações de crédito tais como antecipações de cartão serão liberadas para sua empresa.
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Como funcionam as antecipações REDE
As antecipações da REDE podem ser feitas de várias formas. Costumam ser mais baratas aquelas feitas diretamente pela conta corrente. É importante lembrar que quanto mais você parcela uma determinada venda, mais caro fica para antecipar ela. Veja abaixo os principais tipos de antecipações oferecidas pela REDE:
1 – RAV – Feita diretamente pela REDE. Para fazer, é necessário ligar para o 0800 e entrar na opção chamada RAV. A taxa costuma ser mais cara. Na ligação, após ser informado o valor disponível para antecipação, o cliente pode escolher quanto quer antecipar. Esse valor será antecipação das vendas já feitas e não funciona como antecipação programada.
2 – PONTUAL – Feita através da conta corrente, pode ser contratada pela internet ou na própria agência bancária. Essa antecipação é feita a partir de vendas já realizadas, não é programada, e pode ser feita a qualquer momento.
3 – PROGRAMADA – Feita através da conta corrente, pode ser contratada pela sua conta na internet ou diretamente na agência do seu banco. Quando você contrata esse tipo de antecipação, tudo o que você vender na MÁQUINA DA REDE será antecipado. Você poderá escolher se quer receber os valores por semana ou todo dia, escolhe também o fim do período de antecipação desejado. Por exemplo: você pode pedir para antecipar todas suas vendas até o mês de junho, assim, quando começar o mês de Julho, as suas vendas vão cair sem antecipação. ATENÇÃO: A antecipação programada costuma ser mais barata do que a pontual.
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4 – FLEX – Funciona como uma antecipação programada porque todas as vendas realizadas em até seis vezes serão antecipadas para recebimento em 2 dias úteis.A grande diferença está na não cobrança de IOF e Tarifa de contratação. O Flex é um serviço exclusivo da REDE e a contratação é efetivada mediante atendimento na agência ou contato telefônico no seu 0800.
Telefone Rede:
A Rede atende os clientes através dos telefones: 0800 728 44 33 para todo o Brasil e 4001 – 44 33 para Capitais e Regiões Metropolitanas
Ligando no telefone da Rede você consegue realizar consultas e obter informações importantes.
Lembrando que para conseguir ligar nesse telefone da Rede, você precisa ligar de um telefone fixo
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