Investimentos, Notícias

Ações favoritas em setembro: saiba onde os brasileiros mais investiram na bolsa

Heloísa Vasconcelos
Heloísa Vasconcelos
tabela de números representando ações favoritas em setembro

Itaúsa, Via Varejo e Magazine Luiza estão entre as ações favoritas em setembro. Levantamento foi realizado pelo aplicativo Kinvo.

Algumas ações ficaram entre as favoritas dos investidores em setembro, segundo levantamento realizado pelo aplicativo Kinvo, que consolida investimentos de bancos e corretoras.

A pesquisa realizada com 218 mil pessoas mostrou que 38% dos investidores têm ações na carteira. E, dentre essas, as favoritas foram Itaúsa, Via Varejo e Magazine Luiza. Banco do Brasil e Itaú Unibanco também ganharam espaço na lista.

Continua após a publicidade

As ações de longo prazo tiveram destaque. Para o analista técnico de ações e consultor de mercado financeiro para o aplicativo Kinvo, Beto Assad, o futuro de curto prazo é mais desafiador para o segmento.

Com informações do Valor Investe.

Quais foram as ações favoritas em setembro?

Conforme o levantamento do Kinvo, os investidores brasileiros preferiram investir nessas ações no mês passado:

  1. Itaúsa (61,4%)
  2. Via Varejo (33,7%)
  3. Magazine Luiza (23,4%)
  4. Banco do Brasil (21,1%)
  5. Itaú Unibanco (18,3%).

Beto Assad justifica o destaque maior na Itaúsa pelo histórico da empresa. “Historicamente, é uma grande pagadora de dividendos e vem sofrendo bastante com o fraco desempenho dos bancos durante o ano”, percebe.

Segundo ele, o setor de varejo conseguiu bons resultados após o impacto inicial da pandemia, em grande parte pelo bom uso dos canais de comércio eletrônico. Tanto que Via Varejo e Magazine Luiza estão entre as preferidas.

“Apesar de ter tido prejuízo no primeiro semestre, grande parte do mercado continua apostando num grande potencial de valorização da empresa”, diz, sobre a Via Varejo.

Cenário complexo para os bancos

O analista da Kinvo destaca que o cenário atual dos bancos é complexo devido às constantes quedas na taxa de juros e o cenário da pandemia em 2020, que afetaram as operações bancárias. Ainda assim, instituições financeiras seguem em destaque. 

“O banco continua sendo um dos destaques entre as empresas que mais pagam dividendos”, pontua.

Quer proteger os seus investimentos acompanhando as notícias do mercado? Então, assine agora mesmo a newsletter do iDinheiro.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *