É possível abrir conta conjunta Banco Inter? Veja as alternativas

O Banco Inter não oferece mais conta conjunta. Tire suas dúvidas e veja alternativas gratuitas e nos bancos tradicionais.

Amanda Gusmao
Amanda Gusmão

Abrir uma conta conjunta é uma opção prática para os casais ou pessoas sem parentesco que desejam ter o mesmo controle dos gastos e saber quanto dinheiro conseguem guardar. Para muitos, os bancos digitais têm se tornado mais atraentes por conta de seus benefícios. Mas é possível abrir conta conjunta Banco Inter?

O Banco Inter oferece conta conjunta?

Atualmente o Banco Inter não oferece conta conjunta. Anteriormente, já trabalhou com a opção, porém, agora só é possível abrir conta para um CPF. Ou seja, a tradicional conta individual.

Continua após a publicidade

Assim, se você tem interesse em abrir a conta conjunta, o ideal é buscar por outros bancos. Outra opção, caso os interessados queiram aproveitar os benefícios do Banco Inter, é cada um abrir uma conta individual para cada um.

Abra 2 contas digitais gratuitas do Banco Inter

Conta Digital gratuita, com movimentação com TED, PIX, transferências e saques isentos de cobrança. Oferece plataforma de investimentos completa e linha de crédito com cartão de crédito sem anuidade, empréstimo com garantia de imóvel e consignados.

Taxa de manutenção: Gratuita
Saque: Gratuitos e ilimitados
TED/DOC: Gratuitos e ilimitados

  • Linha de Crédito
  • Investimento
  • Seguros
  • Consórcios
  • Pix
  • Câmbio
  • checkmark Financiamento de imóveis
  • checkmark Plataforma de investimentos completa
  • checkmark Planos de celular exclusivos
  • checkmark Não cobra saques ou transferências
  • checkmark Cartão de crédito Gold e Black com cashback
  • close Não oferece conta conjunta
Leia mais sobre Abra 2 contas digitais gratuitas do Banco Inter

Quais bancos oferecem conta conjunta?

Veja abaixo quais bancos oferecem a conta digital conjunta para aproveitar a modalidade.

logo

Abrir conta conjunta Digi+

Atualmente o Digi+, antigo Banco Renner, é o único que oferece a opção de conta conjunta digital. Caso precise desta opção é recomendado procurar pelo Digi+ e abrir sua conta.

Continua após a publicidade

Para abri-la não tem segredo, mas tudo começa com um único titular. Este deve apresentar sua documentação e, após a abertura é ele quem faz o convite ao segundo interessado.

logo

Abrir Conta Itaú

A iConta pode ser aberta online e, assim como as demais contas da instituição, pode ser convertida em conta conjunta. Para isso, no entanto, é preciso ir até uma agência junto com a pessoa que deseja incluir na conta e fazer a solicitação. Documentos de identidade, CPF, comprovante de endereço e de renda, se houver.

banco-do-brasil-1

Abrir Conta BB

Já o Banco do Brasil possui a BB Digital, e para tranformá-la em conta conjunta é preciso repetir o mesmo procedimento do Itaú, ou seja, ir até uma agência e solicitar a inclusão do novo correntista.

santander-1

Abrir Conta Santander

A conta Santander também pode ser aberta de forma conjunta, ou o segundo correntista pode ser adicionado posteriormente. O processo, no entanto, é na agência e com a apresentação dos documentos de abertura de conta.

Continua após a publicidade

O que é preciso para abrir conta conjunta digital?

Até o momento, somente a conta conjunta digital do Digi+ tem o processo 100% online, único banco digital que ainda oferece a opção. E, a abertura de conta conjunta digital é semelhante as demais, mas com uma etapa a mais.

Primeiramente é preciso abrir a conta normal apresentando documento de identificação com foto válido (RG ou carteira nacional de habilitação) e um comprovante de residência, com vencimento nos últimos 90 dias, em seu nome. Isso pode ser feito no site ou no aplicativo Digi+.

Após a abertura da conta, o titular efetua o convite ao segundo titular, o qual deve apresentar a mesma documentação. Tudo é feito online no Digi+ e rapidamente você terá sua conta conjunta.

Como funciona a conta conjunta do Digi+?

O Digi+ possui apenas dois tipos de conta oferecidos em seu catálogo, a conta pessoa física e a para empresas. No entanto, apenas pessoas físicas podem solicitar a conta conjunta.

Continua após a publicidade

Trata-se de uma conta digital com cartão de crédito, acesso online pelo site ou aplicativo, possibilidade de fazer investimentos, pagar contas, e usar o PIX ou transferências de dinheiro. Também tem cashback quando são feitas compras nas lojas associadas.

Dentre as vantagens está o fato de não cobrar taxas para fazer transferências, PIX 24h por dia a qualquer dia da semana e a possibilidade de investir seu dinheiro. Além disso, não há limite para o pagamento de contas diretamente do aplicativo.

Estas questões também são encontradas no Banco Inter e em outros bancos digitais, porém sem a possibilidade de abrir a conta conjunta.

No caso dos investimentos o valor mínimo é de R$ 100 para aplicar em renda fixa pré-fixada ou pós-fixada. Tudo é controlado diretamente do smartphone, no app da Digi+.

Perguntas frequentes sobre conta conjunta Banco Inter

  1. O Banco Inter já ofereceu conta conjunta?

    Sim. O Banco Inter já ofereceu a opção de conta conjunta, porém, agora não possui mais. Para abrir uma conta no banco é preciso registrar um único CPF ou CNPJ (no caso das contas MEI).

  2. É possível ter duas contas Inter no mesmo CPF?

    Não. Você pode abrir apenas uma conta Inter por CPF. O recomendado é pedir a outra pessoa, com quem tinha interesse em abrir a conta conjunta, para abrir uma conta corrente Inter no CPF dela.

  3. O Banco Inter oferece conta conjunta para CNPJ?

    Não. O Banco Inter não trabalha mais com a modalidade de conta conjunta. Assim, ela não é oferecida para pessoas físicas ou jurídicas.

  4. O Nubank tem conta conjunta? 

    Não. Assim como o Banco Inter, o Nubank não possui conta conjunta. Inclusive, a maioria dos bancos digitais não oferece essa opção, por estarem vinculados com fintechs.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.