Empréstimo com garantia de imóvel Bradesco: conheça o Credimóvel! 

O empréstimo com garantia de imóvel do Bradesco é uma opção para aqueles que possuem um imóvel no seu nome e precisam de uma boa quantia de dinheiro. Conheça!

Escrito por Mariana Vieira

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Empréstimo com garantia de imóvel Bradesco

Empréstimo pessoal com garantia voltado para aqueles que precisam de grandes quantias de dinheiro e tenham um imóvel quitado, seja no seu nome ou no de terceiros. O pagamento poderá ser feito em até 15 anos e é possível conseguir quantias de até 60% do valor do seu imóvel.

  • Todos os perfis
  • checkmarak Empréstimo de até 60% do valor do imóvel
  • checkmarak
  • checkmarak Parcelas de 3% a 15% do valor do empréstimo
  • checkmarak Até 180 meses para pagar
  • close Taxas de juros variáveis para cada cliente
  • close Idade mínima de contratação de 18 anos
  • close Disponível apenas para correntistas

Juros mensais: A partir de 1,50% a.m.
CET: A partir de 39,98% a.a.

Valores do empréstimo: Flexíveis
Prazo de pagamento: até 180 meses
Prazo de liberação: Não divulgado
Observação: Não precisa de análise de crédito

Leia mais sobre Empréstimo com garantia de imóvel Bradesco Referência

Hoje em dia não é difícil encontrar diversas maneiras de conseguir crédito. E o empréstimo com garantia de imóvel Bradesco é uma delas.

Se você possui um bem em seu nome, pode aproveitar para solicitar essa modalidade de empréstimo no banco, uma vez que é uma maneira relativamente fácil de conseguir uma boa quantia de dinheiro e pagar com juros mais baixos.

Além disso, você não precisa se preocupar, tudo é feito com muito profissionalismo, uma equipe preparada se encarrega de analisar o mais breve possível a situação do imóvel e do cliente, para liberar o empréstimo na hora certa.

Sobre o Bradesco

O Bradesco é um dos maiores grupos financeiros do Brasil, com uma atuação consolidada voltada aos interesses dos seus clientes desde 1943.

Além de oferecer serviços de excelência, destaca-se por ser um dos melhores gestores de recursos do mercado, com resultados construídos sobre bases sustentáveis.

Com um modelo de atuação eficiente, focado em atividades prioritárias, o Bradesco atua nas principais áreas do segmento financeiro, destacando-se por seu ótimo desempenho e resultados.

Para dar conta de toda essa demanda, a companhia conta com  mais de 74 mil pontos de atendimento, com cerca de 4.700 agências espalhadas pelo país, além de 12 agências subsidiárias no exterior. 

O banco possui ainda uma carteira de crédito de R$ 812,7 bilhões, o que corresponde a um avanço anual de 18,3%. 

A previsão para o fechamento de 2022, é que haja um avanço de 10% a 14% e um aumento de 2% a 6% de suas receitas com tarifas.

Como funciona o empréstimo com garantia de imóvel Bradesco?

O Bradesco é um dos maiores bancos do país e oferece o serviço de refinanciamento de imóvel, também chamado de Credimóvel Bradesco pela própria instituição.

O empréstimo com garantia de imóvel Bradesco é uma modalidade que vem crescendo gradualmente, mas ainda não é muito utilizada pelos brasileiros, especialmente por dois motivos: pelos riscos que propõe e pela falta de conhecimento.

A modalidade funciona por meio de alienação fiduciária, ou seja, a propriedade do do imóvel é transferida para a instituição financeira, o que lhe dá o direito de ter a posse indireta do bem durante a vigência do contrato.

Esse tipo de empréstimo é voltado para pessoa física que seja correntista do banco, tenha pelo menos 18 anos e tenha um imóvel quitado.

O Credimóvel Bradesco é um empréstimo pessoal, no qual o cliente pode utilizar o dinheiro da forma que desejar. E por permitir pegar um valor considerável, é recomendado para planos que exijam um bom investimento. 

O processo de contratação é composto por quatro fases: análise de crédito, análise dos documentos, avaliação do imóvel, emissão de contrato e assinatura e registro do contrato.

Saiba mais como funciona o empréstimo com garantia!

Análise de crédito

Nessa primeira fase, você deverá procurar pelo seu Gerente de Conta para atualizar o cadastro e aprovação do seu crédito. 

Análise dos documentos

Nesta segunda etapa você deverá fornecer a documentação exigida para contratação do empréstimo, para que esta seja analisada juridicamente e para elaboração do contrato.

Avaliação do imóvel

Aqui, você receberá o contrato de uma empresa especializada em avaliação de imóveis e evidentemente credenciada Bradesco, para agendar a vistoria. Nesta fase, o número da matrícula e capa do IPTU são exigidos.

Assinatura do contrato

Após aprovação das etapas anteriores, o gerente da sua conta agendará uma data para assinatura do contrato de empréstimo.

Registro do contrato

Após assinatura, você deverá levar o contrato para ser registrado no cartório de registro de imóveis. Nesta fase será necessário arcar com as despesas de registro e averbação do contrato de financiamento junto a matrícula do imóvel.

Feito isso, você deverá entregar uma via do contrato devidamente registrado ao seu gerente para que ele providencie a liberação dos recursos.

Quais as vantagens do empréstimo com garantia de imóvel Bradesco?

No empréstimo com garantia de imóvel Bradesco, logo de cara você tem uma dupla vantagem. Ou seja, você conseguirá pegar uma quantia maior de dinheiro e ainda pagar taxas mais baixas. Além disso, existem outras boas vantagens, confira:

Valor mínimo das parcelas

Você pode solicitar até 60% do valor do imóvel e o valor das parcelas pode variar entre 3% a 15% do valor do empréstimo.

Prazo de pagamento

O prazo de pagamento vai até 180 meses, ou seja, você terá até 15 anos para pagar o empréstimo.

Taxa de juros 

A taxa de juros do empréstimo com garantia de imóvel Bradesco é de 1,5% ao mês mais o IPCA, além do IOF que também é adicionado ao valor das parcelas.

Como solicitar?

Para solicitar o empréstimo com garantia de imóvel Bradesco, você deverá se dirigir até uma agência Bradesco e apresentar os documentos pessoais e do imóvel que será dado como garantia.

Documentos necessários 

Para dar início ao processo é necessário apresentar a seguinte documentação:

Documentos pessoais

  • RG e CPF – se for casado esses mesmos documentos do cônjuge também serão exigidos;
  • certidão de nascimento ou casamento;
  • pacto antenupcial – registrado em cartório de registro de imóveis (se houver);
  • certidão atualizada e original do seu domicílio e da circunscrição do imóvel;
  • certidão conjunta/PGFN/RFB (somente para empregador).

Documentos do imóvel

  • cópia autenticada do título aquisitivo do imóvel;
  • certidão original de inteiro Teor da Matrícula (esta certidão possui validade de 30 dias, a partir da data de expedição);
  • certidão de laudêmio e taxa de ocupação, emitida pela Secretaria de Patrimônio da União (necessário somente se o domínio direto do imóvel fica reservado ao poder público como União, Estados, Municípios ou outras entidades).

Imóvel rural

  • Cadastro de Contribuinte  de Imóvel Rural (CCIR) — comprovante fornecido pelo Incra quitado;
  • Imposto Territorial Rural (ITR) — comprovante dos pagamentos referentes aos 5 (cinco) últimos exercícios;
  • Certidão de Regularidade do Imóvel (CRI) — certidão fornecida pela Receita Federal;
  • Licença Ambiental Única (LAU) — necessária a apresentação apenas quando se tratar de imóvel localizado no Estado do Mato Grosso;
  • Certidão Negativa de Dívidas (CND) — relativa a multas por transgressão ao Código Florestal expedida pelo Ibama.

Imóvel urbano

  • carnê quitado do IPTU, do exercício corrente;
  • certidão negativa de débito (fornecida pela prefeitura municipal), impostos e taxas municipais.

Imóveis em condomínio, apresentar também

  • ata da assembleia de condomínio — quando o condomínio ainda não estiver constituído, apresentar cópia simples da declaração do vendedor (construtora ou administradora), esclarecendo que não existem ônus condominiais na referida unidade;
  • declaração de inexistência de débitos condominiais – comprovante de que não existem débitos pendentes com o condomínio até a data da emissão da declaração.

Quais cuidados devo tomar antes de solicitar o empréstimo? 

Usar um imóvel como garantia de empréstimo é uma boa opção para conseguir um bom dinheiro com juros mais baixos e prazo de pagamento mais longo.

Entretanto, o banco passa a ter direito sobre o seu bem até a quitação total da dívida. Diante disso, ficar inadimplente não deve estar nos planos.

Por esse motivo, você deve se planejar muito bem e avaliar as condições do contrato antes de colocar seu apartamento, casa ou imóvel comercial em jogo. Veja a seguir os cinco principais cuidados que você de ter com esse tipo de operação:

1- Revise seu planejamento financeiro

Você precisa ter em mente que antes de oferecer o próprio imóvel como garantia de empréstimo, é necessário ter um bom planejamento financeiro e o orçamento sob controle.

Isso quer dizer que você precisa ter certeza absoluta que será capaz de honrar o pagamento das parcelas e de que não fará outras dívidas nesse período, uma vez que em caso de inadimplência, o prejuízo vai muito além de uma “simples” negativação.

2- Se precisar de pouco dinheiro, escolha outra modalidade

Se você precisa de pouco dinheiro, o empréstimo com garantia de imóvel não é uma boa opção, uma vez que essa linha de crédito é voltada para valores mais altos e prazo de pagamento mais longo.

Aqui, você precisa estar ciente de que está colocando seu imóvel em jogo e o processo pode envolver um custo alto e burocrático.

3- Nunca deixe o valor da parcela ultrapassar 30% do seu orçamento

Essa é a regra de ouro dos empréstimos. Nunca deixe o valor da parcela ultrapassar 30% do seu orçamento mensal.

Esse é um limite aceitável para comprometer sua renda, lembrando que a dívida será longa.

4- Procure entender os riscos

O grande risco do empréstimo com imóvel de garantia é que o processo de reincorporação do bem por parte do banco é relativamente rápido.

Isso significa que se você deixar de pagar o parcelamento por algum motivo e não renegociar a dívida, o banco pode reivindicar o imóvel e levá-lo a leilão a fim de receber os valores devidos em poucos meses.

Entretanto, é muito raro que a situação chegue a esse ponto, uma vez que é muito mais “inteligente” vender o imóvel para pagar a dívida antes que o banco tenha que tomá-lo.

5- Os custos de cartório devem ser considerados

Embora os juros sem atrativos, o empréstimo com garantia de imóvel tem outros custos burocráticos.

Basicamente, você terá que pagar pela avaliação do imóvel, arcar com os custos de averbação da alienação do bem ao banco, além das taxas de cartório, que costumam deixar a operação um pouco mais cara.

Por esse motivo, é muito importante que você tome conhecimento sobre esses custos antes de fechar negócio com o banco.

FAQ: 

Quais imóveis posso usar como garantia?

O Credimóvel aceita como garantia o imóvel residencial, comercial e rural.

É possível usar um imóvel rural como garantia?

Sim, desde que o imóvel esteja totalmente regularizado, inclusive com certidões fornecidas pela Receita Federal, Ibama e pelo Incra.

Posso antecipar as parcelas do empréstimo? 

Sim, você pode quitar o valor total ou antecipar o pagamento de quantas parcelas desejar. A liquidação ou antecipação pode ser feita na sua agência Bradesco ou pelo Internet Banking.

Qual a idade mínima para solicitar o empréstimo? 

Além de ter que ser correntista do banco, a idade mínima para solicitar o Credimóvel Bradesco é 18 anos.

Referências do artigo
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp