Notícias

99Poupa chega em novas cidades com corridas até 30% mais baratas

Luana de Oliveira
aplicativo 99poupa

WhatsappLinkedInTwitterFacebookA 99, empresa de transporte por aplicativo, lançou dois novos serviços voltados para motoristas parceiros que desejam aumentar os seus ganhos. O 99Poupa, a novidade do momento, visa proporcionar maior comodidade para os clientes e possível novos admiradores. Com essa ferramenta, passageiros terão acesso a viagens até 30% mais acessíveis em horários onde a demanda […]

A 99, empresa de transporte por aplicativo, lançou dois novos serviços voltados para motoristas parceiros que desejam aumentar os seus ganhos. O 99Poupa, a novidade do momento, visa proporcionar maior comodidade para os clientes e possível novos admiradores. Com essa ferramenta, passageiros terão acesso a viagens até 30% mais acessíveis em horários onde a demanda é menor.

Em junho de 2020 o 99Poupa funcionou em fase piloto na região metropolitana do Rio de Janeiro. No mês seguinte, nova funcionalidade foi expandida para toda a capital carioca e Manaus.

Continua após a publicidade:

Mais sobre o 99Poupa

Além disso, os motoristas tiveram uma média de duas horas a menos com os carros vazios. Isto é, realizaram muito mais corridas em horários onde a demanda é baixa.

As principais corridas realizadas através deste novo aplicativo na região carioca foram para destinos como:

  • Shopping Centers;
  • Integração com o transporte público (metrô, ônibus e barcas) ;
  • Aeroportos;
  • Universidades.

Nas próximas semanas, o 99poupa vai começar os seus serviços em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo. Outras capitais terão acesso a serviço apenas em setembro.

Transporte por aplicativo em meio à pandemia

Para Davi Miyake, diretor de operações da 99, objetivo é ajudar os usuários a se locomoverem evitando concentrações. E, ao mesmo tempo, contribuir para a economia dos passageiros e geração de renda para os motoristas parceiros.

“Uma pesquisa proprietária nossa mostrou que 40% dos entrevistados estão procurando alternativas para evitar aglomerações em outros meios de transporte em razão da pandemia”, diz.

Apesar do aplicativo ter a sua inauguração em um momento delicado, onde as pessoas precisam manter certo distanciamento, acredita-se que esta porcentagem de desconto pode favorecer na economia do brasileiro. Por causa da contenção de gastos, muitas pessoas estão procurando por alternativas mais em conta, sem pecar pela segurança.

Por ser um aplicativo recente, pode acontecer do tempo de espera do passageiro ser um pouco maior do que nos concorrentes. Essa situação se dá devido à pouca quantidade de motoristas cadastrados no momento. A tendência é que com o tempo situação se normalize.

Conheça a 99 – empresa de transporte por aplicativo

Fundada em 2012, a 99 é uma startup brasileira responsável por mobilidade urbana. Ela é considerada uma das maiores plataformas de transporte por app do mundo.

O objetivo da empresa é fazer com que a mobilidade urbana se torne mais barata, rápida e segura. A 99 já possui cerca de mil funcionários em todo país, dando suporte aos passageiros e motoristas.

Quer continuar acompanhando as novidades sobre o 99Poupa? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba tudo em tempo real. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *