99 faz investimento milionário para melhorar segurança do aplicativo

99 faz investimento de R$ 35 milhões buscando maior segurança na usabilidade do aplicativo. O foco é ajudar na segurança da população ao redor do país.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

Buscando melhorar a experiência dos usuários e dos motoristas, a 99 faz investimento de R$ 35 milhões voltado à segurança do aplicativo.

O objetivo da companhia é diminuir as ocorrências graves de segurança, como furtos e roubos, nas cidades brasileiras. 

Continua após a publicidade

Até o momento, após a implementação das estratégias, foi possível reduzir cerca de 20% das ocorrências mais graves e urgentes, segundo a empresa. 

De acordo com os dados enviados pela empresa à revista Exame, quatro regiões brasileiras já apresentaram diminuições em casos criminais, como Ceará (20,7%), São Paulo (13%), Rio de Janeiro (12,3%) e Goiás (9,6%). 

99 faz investimento em segurança no longo prazo

Entre as soluções adotadas pela empresa no setor de segurança no longo prazo, estão ferramentas como câmeras internas no carro e inteligência artificial para prevenção de crimes.

Além disso, a 99 está fazendo um monitoramento de corridas via GPS de maneira mais próxima com os motoristas. Dessa forma, é possível detectar paradas muito longas durante o trajeto do passageiro, levando em consideração o tempo previsto de viagem.

A gravação de áudios durante a viagem também vem sendo aplicada de maneira gradual nos carros cadastrados no aplicativo. As informações ficam armazenadas na base de dados do aplicativo e podem ser usadas como evidências em casos de “conversas inadequadas”.

Foco na experiência do usuário

Outra medida adotada pela empresa é a possibilidade de usuários e motoristas não se conectarem mais para possíveis viagens futuras.

Com isso, caso algo não tenha saído do agrado do passageiro, ele poderá escolher não aceitar mais corridas com essa mesma pessoa. A operação é possível por meio do aplicativo, disponível para dispositivos Android e iOS.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para não perder nenhuma informação sobre o que importa para o seu dinheiro.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.