Notícias

99 aceita corridas pelo WhatsApp: entenda como vai funcionar

Ana Júlia Ramos
Ana Júlia Ramos
Imagem de um celular com vários aplicativos simbolizando a notícia de que agora a 99 aceita corridas pelo WhatsApp

99 aceita corridas pelo WhatsApp a partir de outubro. Empresas firmaram parceria e serviço, inicialmente, estará disponível em cidades de SP.

A partir desta segunda-feira, 5, a 99 aceita corridas pelo WhatsApp. Nova funcionalidade foi anunciada pelas duas empresas, que firmaram parceria neste mês de outubro.

Inicialmente, serviço está restrito a quatro cidades de São Paulo, todas no interior. Gradualmente, haverá uma extensão, com planos de estar disponível nacionalmente até o fim do ano.

Continua após a publicidade

Ambas as empresas entraram no projeto com o objetivo de ampliar a receita diante da demanda de serviços digitais causada pela pandemia do novo coronavírus.

99 aceita corridas pelo WhatsApp: saiba mais detalhes

Inicialmente, as cidades que terão o serviço disponível são Araraquara, Bauru, São Carlos e Presidente Prudente.

O principal público-alvo da ação são as classes C e D. Elas, de forma geral, têm menor espaço para baixar o aplicativo em seus smartphones.

Além disso, um outro grupo é o de pessoas que moram em regiões com sinal de internet mais fraco.

Nos dois casos, baixar o aplicativo se torna mais difícil, e essa foi a solução encontrada para integrar os dois serviços.

No início da ação, as corridas pedidas pelo WhatsApp poderão ser pagas apenas com dinheiro. Atualmente, de acordo com dados da empresa, 70% dos pedidos feitos no app são pagos dessa maneira.

Os valores seguirão o mesmo padrão de cálculo do 99. A intenção futura é usar o WhatsApp Pay para pagamentos realizados no cartão.

No primeiro pedido, será preciso fazer uma confirmação dos dados cadastrais. Essa é uma medida de segurança que não será exigida nas próximas corridas.

Ao fazer a solicitação via mensagem, o usuário deverá informar o local de embarque e de destino.

Com o envio inicial, saberá um valor aproximado da corrida, além do tempo de espera, nome do motorista e veículo (marca, cor e placa, por exemplo).

Ao final, o cliente receberá uma mensagem com o valor a ser pago em dinheiro, diretamente para o motorista.

Quer continuar acompanhando outras notícias sobre o tema “99 aceita corridas pelo WhatsApp”? Então, assine a newsletter do iDinheiro e fique por dentro, em primeira mão! 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *