2ª via da fatura do cartão de crédito BV: aprenda a solicitar!

Se você está com dificuldade para solicitar a 2ª via da fatura do cartão de crédito BV, confira nosso guia e veja as principais plataformas para isso!

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

Se você está com dificuldades em solicitar a 2ª via da fatura do cartão de crédito BV, saiba que já é possível fazer essa emissão sem sair de casa. A empresa disponibiliza uma série de canais digitais para facilitar o dia a dia do cliente que deseja acessar novas vias dos documentos.

Além disso, também existe a possibilidade de fazer pagamentos e consultar boletos anteriores diretamente pelas plataformas virtuais.

Continua após a publicidade

Por isso, se você deseja emitir a 2ª via da fatura do cartão de crédito BV ou acessar outras ferramentas da sua conta, confira o tutorial completo que preparamos para você!

Como gerar a 2ª via da fatura do cartão de crédito BV?

O Banco BV oferece uma série de produtos para o consumidor, como financiamentos e cartões de crédito. Além de poder consultar seus dados nas plataformas da instituição, o cliente também pode acessar os boletos desses e outros serviços por meio dos canais digitais.

Continua após a publicidade

Confira agora os principais meios de atendimento para solicitar a 2ª via da fatura do cartão de crédito BV ou outros produtos contratados.

Pelo site

A princípio, o site é o principal canal de emissão de segundas vias. Por isso, é possível emitir a segunda via da fatura do cartão BV pela plataforma. Veja o passo a passo a seguir!

1. Acesse o site

O banco BV possui diversos sites para facilitar o acesso dos clientes aos seus produtos. Assim, é importante entrar no endereço correto para solicitar sua fatura. Usuários do cartão de crédito BV devem entrar no site minha.bv.com.br

2. Faça login

Ao entrar no site, a página inicial irá redirecionar para uma página de login. Nela, insira seu CPF para prosseguir. Caso seja o seu primeiro acesso, o sistema irá identificar o documento e orientar para o cadastro. Enquanto isso, clientes já registrados poderão inserir a senha em seguida, e entrar na área de acesso do cliente.

Continua após a publicidade

3. Localize o menu “Histórico de faturas”

Depois de logar com seu CPF e senha, localize o menu “Histórico de faturas”, na área do cliente. Essa seção irá disponibilizar ferramentas para conferir as faturas anteriores, boletos pendentes e acompanhar o extrato atual.

4. Emita a 2ª via da fatura do cartão de crédito BV

Após encontrar o menu, basta localizar a opção “Emitir 2ª via” na aba “Ações”. Pronto, você já terá acesso à sua fatura e poderá acessar o documento para realizar o pagamento.

Pelo aplicativo

Enquanto isso, o banco BV também disponibiliza um aplicativo para os clientes do cartão de crédito acessarem a segunda via da sua fatura.

1. Baixe o aplicativo

Antes de mais nada, realize o download do aplicativo no seu celular. Ele está disponível para sistemas Android e iOS, de forma gratuita. Para concluir a instalação, é importante ter acesso à internet no seu dispositivo.

Continua após a publicidade

2. Faça o login

Depois de concluir o download, abra o aplicativo no seu celular e faça o login, de forma semelhante ao login pelo site. Insira seu CPF e a senha de cadastro. Caso seja o primeiro acesso, siga as orientações para se registrar.

3. Acesse o menu de faturas

No aplicativo, basta localizar o menu de Faturas, que disponibiliza todas as informações sobre o seu cartão de crédito BV. Em seguida, basta encontrar o boleto que deseja emitir a segunda via e confirmar a operação. Você já terá acesso ao código de barras para pagamento, e também poderá imprimir o documento.

Atendimento por telefone

Por fim, se você tiver dúvidas sobre como emitir a 2ª via da fatura do cartão de crédito BV, é possível conversar com um dos atendentes do banco BV pelo telefone. Ele irá oferecer orientações para te ajudar a emitir a segunda via do seu boleto, além de confirmar outras informações que você desejar.

Os números disponíveis são:

  • 3003 7728 para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 777 2828 para as demais localidades.

Como pagar uma fatura vencida do cartão de crédito BV?

Caso a fatura do seu cartão de crédito BV tenha vencido, é possível emitir uma segunda via do boleto para realizar o pagamento e evitar pendências.

Continua após a publicidade

No entanto, antes de pagar a segunda via, verifique a data de vencimento e se existe alguma instituição bancária de preferência. Se não existirem especificações, o pagamento pode ser feito em qualquer agência, plataforma digital, aplicativo bancário ou lotérica.

Ainda, segundo o banco BV, é cobrado o valor de 2% de multa sobre atraso, além de juros de mora de 1% e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Nesse caso, é preciso emitir uma segunda via da fatura para atualizar a quantia total. Além disso, nem todos os bancos aceitam um código de barras vencido.

Por isso, a alternativa mais indicada é solicitar um novo boleto. Além disso, faturas com mais de três meses de atraso só podem ser pagas diretamente na instituição BV.

Por que solicitar a 2ª via da fatura do cartão de crédito BV pela internet?

A internet proporciona uma série de facilidades para os usuários, inclusive o acesso a operações financeiras. Assim, você poderá ter mais conforto e praticidade na hora de administrar as suas finanças e pagamentos.

Por isso, vale a pena emitir a 2ª via da fatura do cartão de crédito BV pelas plataformas digitais. Dessa forma, você terá uma maior acessibilidade aos recursos do seu cartão, além de solicitar um novo boleto sem precisar sair de casa.

Quer conhecer outros tutoriais e novidades do universo financeiro? Ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro para receber conteúdos exclusivos!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.